23/01/12

Elkeson ou Herrera?

















Post para criar um debate sadio...

O técnico Oswaldo Oliveira manteve o esquema tático que terminou a temporada passada, com três apoiadores e um atacante mais isolado, certo?

Beleza, mas eu continuo preferindo o clássico 4-4-2.

Por que estou dizendo isso? 

Simples, amigos: Desde o final de 2011, o Elkeson tem sido o pior dos apoiadores (terminou o ano passado pior até do que o Soneca), e mesmo que os outros atacantes também estejam "brigando com a bola" desde então, eu ainda sou mais o Loco com um companheiro de frente. Ou seja, com o futebol que estão jogando, eu prefiro o Herrera ao Elkeson (e isso implicaria na mudança do esquema tático).

Pelo menos até a volta do Jobson, em março.

O que vocês acham?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Gustavo disse...

Fala Rodrigão. Concordo com você. Há muito tempo o Elkesson não está bem e pelo o que vi ontem o Herrera está com vontade e isso é muito bom. Na verdade eu acho que trata-se de fase. Como O Herrera está numa fase melhor, bota o argentino para jogar.

SAN

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Gustavo: Joga quem estiver em melhor momento. E se estiverem "iguais", joga aquele que se entrega mais. E neste caso, eu tb preferiria o hermano.
Abs e SA!!!

Thomaz disse...

Como nos soh tivemos um jogo ateh o momento, acho dificil dizer quem estah em melhor fase. OO treinou um esquema durante a preh-temporada entao acho que vale a pena ele continuar com o esquema por mais alguns jogos antes de decidir por modificah-lo. Mas isso nao quer dizer que nao valha a pena experimentar o Herrera durante o segundo tempo

Rodrigo Federman disse...

Thomaz, eu acho que os dois estão em "má fase" desde o ano passado. A questão é de ordem tática, dedicação, etc... Nesse ponto, hoje eu prefiro o Herrera no time.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Prefiro o Jobson.....o Elkesson esqueceu de jogar futebol, coisa normal num garoto, q tem altos e baixos..herrera é mais transpiração do inspiração....complicado....

e o Rojas deu adeus, sem seuqer fazer contra prova..o q estava sendo bem conduzido, em parte, em minha opinião , acabou sendo pessimamente conduzido em seu fim.deveriam ter feito uma contra prova, para não pairar duvidas em caso dele ficar e em caso dele seguir sua carreira, como será, em outro lugar...não gostei do fim dessa historia, pois perdemos o jogador e paira sobre ele e sobre a negociação uma nuvem negra de duvidas....

Rodrigo Federman disse...

Flavio, mas como eu escrevi, qual dos dois (Elkeson ou Herrera) até março, quando o Jobson volta? rs.
Sobre o Rojas, é o assunto do próximo post, amigo. Mas as minhas impressões foram as mesmas.
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Tomara que os dois voltem a jogar bola, se não vamos considerar sempre o que estiver na reserva o melhor. Gosto mais da raça do Herrera e me parece que ele encaixa melhor com o Loco, enquanto o Elkeson perde muitos gols e raramente aproxima pra tabelar com o uruguaio.
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

É o que acho também, Ari. O Herrera - em minha opinião - é o único que sabe onde encontrar o Loco bem posicionado na área.
Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Ficaria com o Elkesson, mesmo nessa fase horrorosa....não aguento o Herrera, muita gente fala do Loco, mas o pessimo dos pessimos é o Herrera.E QUANDO MARÇO CHEGAR :JOBSON....rssssss

Rodrigo Federman disse...

hahaha! Flavio, então eu sou "pessimismo do pessimismo", pois ainda prefiro o Herrera ao Elkeson e sua enorme máscara! rs.
Abs e SA!!!

Franco disse...

Caros amigos, a pergunta é complicada e considero a comparação até maldosa.

Vamos lá, quem era o único jogador do Botafogo no jogo de ontem que tinha um carrapato colado? Chegou a ser ridículo quando ele se deslocou da esquerda para a direita e o carrapato veio atrás.

Ontem a vitória foi devida a saída do Elkeson ou a entrada do Herrera? Acho que os dois foram os responsáveis taticamente, pois o esquema do Paulo Campos foi desmontado com a saída do Elkeson e a única jogada que deu certo do Herrera resultou em gol. E vale lembrar que quando o Maicossuel passou a jogar na esquerda, o seu futebol apareceu.

Outro detalhe o Elkeson é meia-atacante e o Herrera é atacante, pergunto qual dos dois joga na sua verdadeira posição? Sinceramente nenhum dos dois.

Na realidade gosto muito dos dois jogadores, o Herrera pela sua entrega e o Elkeson porque acho que pode evoluir e muito.

O Elkeson é chamado de mascarado, ok. Mas vale lembrar que quando parou de fazer gols, passou a fazer assistência, foram apenas 10 no CB 2011. E parou de fazer gols quando o Loco retornou, coincidência? Não, apenas porque o Botafogo passou a ter um centroavante.

Esse esquema do Botafogo de ontem foi montado pelo Caio Jr., e OO está cometendo o mesmo erro (por enquanto)do ano passado, tanto o Elkeson quanto o Maicossuel jogam espetado e sem liberdade. No Vitória o Elkeson jogava vindo de trás da direita para a esquerda e se movimentando; e o Maicossuel antes da contusão jogava da mesma forma só que da esquerda para a direita.

Na minha singela opinião, se os dois continuarem a a jogarem espetados, apenas um poderá ser titular, pois haverá necessidade de um jogador com características diferente dos dois para puxar o contra-ataque, e esse jogador é o Jóbson! Falta saber se ele conseguirá jogar com o Loco, acho que pode sair faísca.

Esta é a minha singela opinião, amanhã pode até ser outra, pois tudo evolui.

SB

Rodrigo Federman disse...

Baita análise, Franco. Também não estou gostando desse esquema, pois acho que os dois (Elkeson e Maicosuel) estão batendo cabeça. Com isso, fico ainda mais favorável ao clássico 442. E neste esquema, o Herrera teria vaga (até a volta do Jobson) e os dois armadores brigariam por uma vaga apenas. Hoje, vejo o Maicosuel mais participativo e importante taticamente.
Abs e SA!!!

Franco disse...

Rodrigo, sabe o que realmente não entendo? A falta de coletividade do Botafogo? apesar dos jogadores talentosos que temos, os mesmos jogam praticamente estáticos e abusando do drible.

Será que não assistem aos jogos do Barcelona ou até da LA U, o tempo todo os jogadores se deslocando e tocando de primeira. O drible tem que ser usado, mas é impossível passar por dois ou três jogadores como o Elkeson e Maicossuel fizeram ontem.

Ainda não vi o dedo do OO (como diziam os mais antigos). O Andrezinho apareceu e muito bem exatamente por causa da coletividade ou pela falta dos dribles.

SB

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Franco. E principalmente os dois jogadores. É algo que já vem desde a campanha do ano passado. Elkeson e Maic são jogadores que demoram para pensar e precisam de pelo menos 10 segundos antes de decidirem o que fazer com a bola. E quando decidem, quase sempre tentam jogadas individuais.
Abs e SA!!!

Urso Panda disse...

Pergunta complicada. Não sei quem é "MENOS PIOR". Acredito que seja o Elkeson.

Rodrigo Federman disse...

É uma dúvida cruel, Urso!
Abs e SA!!!