Não é mistério e o próprio Oswaldo Oliveira já confirmou como o Botafogo atuará (pelo menos até a volta do Jobson):
"- Os laterais irão ficar bem abertos para acompanharem os laterais adversários. Quando tiverem a bola vão jogar como pontas. O Loco vai ser a referência. Maicosuel e Elkeson também abertos e o Andrezinho pelo meio. Não tem novidade. Todos estão dentro das características".
Meu comentário: Por enquanto, acho que é o melhor a ser feito mesmo.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
10 comentários:
Concordo, da forma que o o Herrera terminou ano passado, essa é a melhor maneira de se jogar mesmo.
Só acho que outros esquemas devem ser treinados, pois com toda certeza os adversários já tem mais ou menos noção de como o Botafogo joga.
SAN
Exato, Gustavo. Tomara que o OO tb pense assim.
Abs e SA!!!
Infelizmente iniciamos mai um ano com um esquema de jogo ultrapassado; dez atletas atuando com foco em um único, em questão do objetivo máximo do esporte, o gol. Esse esquema foi abandonado pela Inglaterra, especialista por décadas, há muito tempo. Uma pena, mais um ano, se persistir, que vai pelo ralo... Estamos ultrapassados... Se preferem o " poste" dem a ele outra função, se é capaz, senão...
Reinaldo, não acho que tem relação com o Loco. Vários times europeus estão atuando nesse esquema. Acho que tem mais relação com o "pé de obra" em GS.
Abs e SA!!!
Se o tecnico não começar a improvisar , já é um bom começo....
Alex -Juiz de Fora -Mg
Concordo, Alex!
Abs e SA!!!
O Osvaldo é inteligente e sabe que tem jogadores versáteis do meio pra frente, por isso ele vai jogar só com o Loco lá na frente. tenho certeza que o Elkeson e o Maicossuel atuarão com maior presença no ataque.
SALVE LOCO ÍDOLO.
É o que penso (e espero), Ari.
Abs e SA!!!
É o mesmo esquema do ano passado?
Se for, será burrice, pois ficou mais do que provado que não dá certo, principalmente se não tiver variantes.
O time de Caio Jr. jogava assim, com 4 zagueiros, 2 volantes, dois ponteiros (Maico e Élke) e dois centroavantes (Abreu e Herrera). É o antiquadíssimo 4-2-4, da década de 60 do século passado. Deu certo enquanto os advrsários não manjaram... Depois, foi vexame após vexame.
Émerson, eu estou mais curioso (e na torcida) para ver o clássico 442, quando o Jobson puder jogar.
Abs e SA!!!
Postar um comentário