26/01/12

Sem reservas
















O zagueiro Brinner se machucou no treino da última terça-feira e será reavaliado para saber se poderá (ou não) ser relacionado na partida de domingo, contra o Nova Iguaçu.

Se o departamento médico não liberar o jogador, o técnico Oswaldo Oliveira só terá os jovens Lucas Zen  e Dória (juniores) para qualquer problema que aconteça com todos os jogadores titulares do sistema defensivo alvinegro (zaga e laterais). 

Isso porque não temos reservas para as duas laterais e recentemente liberamos o Gustavo para a Portuguesa (sem contar o problema com o Rojas).

Será que uma situação com essa foi "pensada", quando o departamento de futebol montou o elenco?

Obs: O atual segundo zagueiro reserva, Matheus, também está machucado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o caso Rojas:
Para mim, é óbvio que não existiu $$$ por debaixo dos panos e as baleias acabaram por vetar a contratação do Rojas. É aí que entra o Tanaka novamente. A torcida não aprovou a vinda de um zagueiro em fim de carreira, com salário de r$ 350.000 e que se destacou no "FORTÍSSIMO" campeonato japonês...acontece que eu duvido que ele receberia essa quantia realmente...as baleias, O.O., e até o santinho do Assumpção levaria algum. Ou será que vocês não manjaram ainda que essa lesão do Brinner e do Matheus é uma jogada para contratar um zagueiro urgente...e me digam qual será esse zagueiro ???? até cego tá enxergando muito bem essa canalhice. Como é difícil amar um clube com uma história tão linda, sendo invejado por todos e desde que perdemos GS a vergonha só aumenta. Não me venham com 93 commenbol, 95 Brasileiro, 98 RJ/SP, e os carioquinhas por isso para o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, para o seu maior patrimônio que é a sua torcida, é muito pouco...VERGONHA, MUITA VERGONHA. Sofreremos novamente na CDB e Brasileirão.

daniel disse...

- Ficamos chateados porque não foi feito um estudo em profundidade. Poderiam ter sido feitos mais estudos. Nos sentimos prejudicados por uma decisão apressada e pouco analisada pelo Botafogo - falou o empresário do Pepe Rojas

Precisa dizer mais alguma coisa?
Quem vai sofrer de arritimia cardíaca em 2012 somos nós torcedores...

Abs!

Franco disse...

Caros amigos, esse sem dúvida é o time de melhor planejamento do Brasil.

Ano passado passamos o CB2011 praticamente com 3 zagueiros e este repetiram a dose.

Não sou contra subir o Dória, mas acho uma temeridade. E faço uma pergunta: por que não subiram o Ulisses? Dois anos mais velho e um pouco mais experiente. Deixa prá e que Deus ajude ao garoto e ao Botafogo.

SB

Gustavo B. disse...

Eu gostava do Gustavo, se não me engano quando o Fábio Ferreira se machucou, ele atuou bem, acho que o Botafogo podia manter ele no elenco pra qualquer "acaso"...

Francisco Costa disse...

É engraçado chegar no fim do ano e mais uma vez enxergar um erro de planejamento.
Se isso está ficando evidente no Carioca, imagina nas outras competições do segundo semestre.
Vão acabar efetivando o Loco como zagueiro central daqui a pouco.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, apesar de eu querer acreditar no contrário (e ainda acredito que tenha sido a escolha correta - sobre o caso Rojas), não critico quem pense como vc colocou, pois a falta de transparência da diretoria permite esses questionamentos mesmo.

Daniel, o MA falou a respeito e ainda quero acreditar nas palavras dele (mas tenho um pé atrás tb).

Pois é, Franco. E aí vem o MA tentando "vender" o péssimo trabalho de AB e AS como muito bom! Só cai quem é muito ingênuo. Essa dupla do futebol é muito ruim.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, eu acho o seu xará fraco, mas melhor do que o FF. O Botafogo abriu mão do "menos pior" para ficar (com contrato renovado) com o mais "perigoso". Coisas do planejamento...

Chackal, e um detalhe que precisa ser lembrado SEMPRE: Esses erros não são repetições do ano passado. Eles vem desde que o futebol foi colocado na mão desses incompetentes.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O planejamento continua perfeito. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é por isso que o Unimed FC tentou a contratação do Anderson Barros, mas só conseguiu a do Rodrigo Caetano! hehehe!
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Hoje, no retorno do trabalho, estava escutando o reeleito em uma rádio aqui do Rio.
Meu amigo, não consigo acreditar em nada que ele fala! Não é perseguição gratuita! Essa raiva é descrença e fruto de tudo que ele já prometeu, fez, declarou, defendeu e sempre, após algum tempo, foram desmascaradas.
Fico embasbacado como a imprensa faz o jogo dele.
Gostaria muito de acreditar, de ver um trabalho profissional sério e de crescimento do Botafogo.
Gostaria muito de queimar a minha língua!
Gostaria muito e torço para estar completamente enganado

Desde 2009 temos esse planejamento e mapeamento do mercado!

Será que em 2015 as coisas mudarão?

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gil. Já li algumas coisas que ele falou hoje. E tô contigo: Infelizmente já não acredito em nada...ou em pouquíssimo do que ele fala/promete. Aliás, já deixei o primeiro post de amanhã programado para uma dessas.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

independente de quem esteja com a razão no caso rojas e tenho certeza que o botafogo agiu certo, o que me preocupa é o fato das pessoas trocarem a crítica, que pode até ser mais contundente, em ofensas pessoais, sem terem comprovação de nada.

nesse mar de leviandades, onde afirmativas de roubo, comissões, etc..., brotam com borbolhas em olho d'água, fico preocupado, pois um dia pode acontecer de um dos vilipendiados respver entrar com processo de calúnia, e a solicitação por danos morais pode alcançar cifras bem elevadas.

as pessoas não podem desconhecer esse fato e depois dizerem que não sabiam ou que não pretendiam, pois o teclado não escreve sozinho.

tenho colocado esse assunto nos fóruns, porque está demais o nível irresponsável de ofensas sérias e gratuitas, baseadas em suposições.

a turma não deve abrir mão do direito de criticar, mas qua as façam de foema sensata e prudente e não se coloquem em risco.

abraços,

LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Sim, Cunha. Vc está certo. E olha que eu sou um dos que muitas vezes já acusou (mesmo sem provas e assumindo as consequências) essa diretoria de situações parecidas. Mas neste caso, mantenho a opinião de que a decisão do Botafogo me parece ter sido acertada, mas eu não condeno e nem critico quem pense em "qualquer outro motivo", pois infelizmente essa gestão não tem - em minha opinião - transparência e se contradiz em diversos momentos (em quase todos os assuntos). De todo modo, ainda - especificamente neste tema - acho que a decisão foi certa e prefiro não acreditar em outros "fatores" que tenham levado o clube a desistir do Rojas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro LSCUNHA, permita-me mais uma vez concordar com tudo o que você disse.

Alguns torcedores, por desconhecerem as leis, confundem críticas com agressões morais e ofensas pessoais, sem poderem provar o que falam.

Tenho alertado, aqui e em alguns blogs alvinegros, que certos torcedores se excedem em críticas, muitas vezes infundadas, e sem qualquer tipo de prova, ofendem a honra e a dignidade das pessoas.

Aqui no sul, por muito menos, já vi gente perder o que não tinha para pagar processos e indenizar pessoas.

Esquecem que ao postarem uma Msg ofensiva, os ofendidos podem exigir que provem em juízo.

Não pensem que por usar qualquer nome, a pessoa pode ofender à vontade que ficará no anonimato.
Com uma ordem judicial, a polícia localiza qualquer um. E aí, meu amigo, não adianta dizer que não sabia, que ainda é jovem, que tem filhos para criar, que a esposa está grávida, que é idoso, etc, etc.

Acho que não vale a pena insistir. Ninguém é obrigado a concordar, mas discorde de um modo civilizado, sem ofensas e, principalmente, com argumentos.

Estamos apenas querendo ajudar, para que não tenham sérios aborrecimentos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas acho que as acusações até diminuiram bastante por aqui. Acho que a torcida se cansou de ver tudo na mesma e nem tem mais força para reclamar/criticar. Eu mesmo, lanço as minhas críticas, mas nem bato mais na tecla como antigamente. Infelizmente será assim até 2015 (pelo menos).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gostaria de saber como o internauta LSCUNHA tem tanta certeza que o Botafogo agiu certo no caso Rojas...
Se alguem puder esclarecer isso, agradeço.

ps> sou fã do seu blog


Ralph

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ralph. O Cunha conversou com gente que viveu o Botafogo e tem experiência na área médica. Muito do que ele disse, eu concordo tb. Apenas acho que foi estranha (na verdade, foi vaga) a explicação final do Botafogo.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

RALPH,

o que o FEDERMAN lhe colocou é realidade e não foi só comigo que essa pessoa conversou, mas com outro amigo muito presente aqui nesse nosso cantinho.

independente disso, tenho primos e afilhado cardiologista que me explicaram as hipóteses, que por serem hipóteses, são apenas possibilidades, mas me deram a certeza que o fato do exame de esforço ter sido analisado e diagnósticado por 3 especialista e todos com o mesmo diagnóstico, aconselhando a não contratação é muito conclusiva.
somando o fato de estranhamente o atleta em sua apresentação no rio, não trazer os exames, mas apenas sua ficha médica, já chamou a atenção da clínica e determinou que os exames fossem efetuados na categoria mais exigente possível.
o que se passou está sob sigilo médico, sujeito a processo por exposição sem autorização e a única pessoa no mundo que pode divulgar a mesma é o rojas.
porquê ele não o faz ?

abraços,

LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Cunha. É verdade, o Flavio teve a mesma conversa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Por que ao invés de outro médico analisar o exame, eles não fizeram um novo exame? Uma contra-prova?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, esse é um dos mistérios dessa novela.
Abs e SA!!!