O técnico Oswaldo Oliveira pede por reforços desde que chegou em General Severiano, mas até agora, dos seus indicados, apenas o Fellype Gabriel foi contratado.
O presidente Mauricio Assumpção falou sobre possíveis novos reforços do GLORIOSO:
"- Já temos um planejamento de jogadores para outros setores e estamos correndo atrás. Claro que para uma Copa do Brasil e Brasileiro, a gente tem que se reforçar sim. Precisamos ter um elenco muito mais encorpado. O Oswaldo já passou uma lista de reforços, mas isso eu deixo a cargo do departamento de futebol".
Pronto, temos um grande problema: Negócios a cargo da dupla André Silva e Anderson Barros...
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
12 comentários:
Ainda bem que terminou o carnaval... Já não aguentava mais os plantões e o standby.
Quanto ao post, eu sempre digo: O melhor é correr na frente.
Fui.
Meu caro Rodrigo, o trecho abaixo foi escrito pelo L Carmona, comentarista esportivo da poderosa.
Não nutro nenhuma simpatia por esse cidadão, pois seus comentários sobre o futebol jogado diferem do que eu vejo.
Entretanto,no momento em que alguns vivem criticando o clube e não veem nada de positivo, serve de alento para quem , como eu, não se mete em política rasteira de clube.
Fiquei surpreso com o texto, porque a maioria DOS CRONISTAS só tem olhos para quem a "grobo" determina ou lhes interessa particularmente, ou seja, planos de saúde gratuitos.
Vale a pena conferir.
"Sabe qual é o grande clube do Rio mais bem organizado no momento? É o Botafogo. Procure reportagens sobre salários atrasados. Nada. Busque críticas de jogadores a precárias condições de trabalho. São raríssimas. Treinador jogando pedra na estrutura e reclamando do falatório de cartolas? Oswaldo de Oliveira está encantado com o pacote encontrado em General Severiano e no Engenhão. Há anos, o Botafogo se estrutura. Evidente que ainda não tem o glamour patrimonial do Barcelona (nem o dinheiro), nem do São Paulo, do Internacional e até da dupla Atletiba, do Paraná. Mas os alvinegros conseguem caminhar com as próprias pernas. Sem alarde, sem tumulto, sem denúncias, sem greves, sem gente emburrada. O Botafogo cresceu. Mas, infelizmente, poucos têm vontade de contar essa história.
O Botafogo também tem um bom time. Que chegou a cinco finais de Estadual nos últimos seis anos – ganhou duas. Que tem brigado sistematicamente por vaga na Libertadores durante o Brasileirão. Que tem ídolos caros, como Loco Abreu, sem vontade alguma de deixar o clube. E jogadores consagrados como Renato, que aceitaram deixar o conforto de jogar no Sevilla e ganhar em Euros para voltar ao Brasil e jogar no Botafogo. Nada disso é de graça. O supersticioso mundo alvinegro se organizou. Equacionou suas dívidas, recuperou respeito e credibilidade. Mas, sabe-se lá porquê, nunca ninguém liga para isso na tela da TV, nas ondas dos rádios, nas páginas de jornal e nos sites da Internet.
Não, nem tudo é perfeito. Nem sou assessor de imprensa do Botafogo. Só entendo que, num período recheado de oba-oba na mídia, com confetes, serpentinas e salamaleques para clubes mal-administrados e refém de jogadores, elogiar quem trabalha direito e procura estabelecer uma gestão profissional, é algo obrigatório e justo. Falta, agora, ao Botafogo maior estofo psicológico para não apenas brigar por títulos, mas também conquistá-los, sem fraquejar no momento decisivo. Será o salto definitivo. Que, esperamos, seja finalmente bem contado por aqueles que insistem em não ver a revolução silenciosa e bem-feita perpetrada há anos em General Severiano."
Aos mais afoitos e que adoram discutir, deixo bem claro que não o farei.Concordo com muito do que foi dito, pois tenho os pés no chão, não sou cego, não tenho interesses pessoais nem profissionais no clube, pois minha vida financeira está resolvida há muito tempo.
Apenas não gosto de ser radical e reconheço o que vai bem e o que vai mal.Um abraço do JOTA.
Eu também, Antonio. Até mesmo por não gostar de carnaval. Agora sim, começará 2012. E amanhã, a temporada de futebol para o Botafogo.
Jota, eu li essa coluna na última segunda-feira. Acho que tem muita verdade ali (e algumas delas, nós - eu - reconhecemos aqui), mas o Lédio Carmona (que eu acho muito fraco e que não sai de cima do muro) falou exatamente o que 99% da imprensa fala. Ou seja, elogios e vista grossa para o que sempre alertamos, discutimos, discordamos ou questionamos. Ele fez exatamente como toda a imprensa faz: Levanta a bola para ser cortada. E quando quer, chuta cachorro morto. Assim é LC e toda essa imprensa esportiva das organizações globo (principalmente). Resumindo: Concordo em partes, mas discordo em algumas delas tb. E nem mesmo se fosse escrita por um jornalista que admiro (não é o caso do LC), me empolgaria. Mas é tudo questão de gosto e análise pessoal, né? Eu mantenho o mesmo pensamento sobre a gestão MA, diferenciando principalmente a questão social/institucional (nota 9) e o futebol profissional (nota 2).
Abs e SA!!!
Q planejamento, presidente?...q planejamento?....
quanto a coluna do Ledio, achei boa , um sopro de ar fresco nessa saraivada de criticas ao time.Concordo com vc q a adminstracaum do mauricio na area social seja boa, pelo q dizem.Soh q o carro chefe eh o futebol e q pese o titulo de 2010, ainda falta alguma coisa no futebol profissional.De qualqwuer forma , vejo mais pontos positivos q negativos.Esperemos pelo Ct da base pelo CT profissional.E pelos titulos , tambem....
"Equacionou dívidas, recuperou respeito e credibilidade".
Como ele chegou a essa conclusão?
Como equacionou a dívida, se ela é a maior do país, crescendo exponencialmente, a cada ano?
Respeitado e com credibilidade... Quem respeita o Botafogo F.R.? A A.N.A.F.? A Globo? A C.B.F.? Os juízes?
Falando em M.A - http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/02/na-sapucai-presidentes-de-flu-e-bota-marcam-churrasco-do-loco.html
Rodrigo, realmente nos precisamos de um elenco mais encorpado. E alem da defesa, a gente jah discutiu a necessidade de um outro centro-avante para fazer sombra para o Loco (e substitui-lo quando cansado, machucado, em mah fase ou na selecao uruguaia).
A funcao do Loco eh importante (e ele a faz bem). Dah uma olhada nos numeros do Botafogo com o Loco e sem o Loco (isto eh, com um centro-avante de qualidade e sem um especialista). Retirado do Fogaonet:
"Loco já disputou 92 jogos pelo Botafogo, venceu 48 vezes e perdeu apenas 19. O aproveitamento do Alvinegro com ele em campo é de 61,23%. (...) Já sem o uruguaio, o Botafogo disputou 42 partidas, teve 15 triunfos e 12 derrotas. O rendimento é bem mais baixo sem o camisa 13: apenas 47,61% dos pontos."
Boa noticia que ele se recuperou e parece que poderah jogar a semi-final.
Flavio, são essas bravatas que eu critico/questiono e que boa parte (a maior dela) da imprensa não questiona e publica como se estivesse tudo ótimo. E aí, muitos torcedores caem no conto da carochinha.
Pois é, Émerson. Eles ouvem o que sai do Botafogo e sequer se preocupam em pesquisar e comprovar a veracidade das informações. Esse é o LC e a maioria dos jornalistas esportivos do país.
Asura, é um bobalhão.
Thomaz, os números não mentem! rs
Abs e SA!!!
Eles estão correndo atrás como sempre e dessa atrás de um barril de chopp...quanto ao que nosso amigo Jota falou do texto do lédio, isso tudo é para ser publicado sim , mas tudo isso é obrigação no minimo de um empresa , pagar os seus funcionarios em dia, manter uma estrutura para o bom funcionamento da empresa e condições de trabalho,agora o que eu critico são os trabalhadores que eles contratam e os seus supervisores que estão no rh da empresa.
Mas como no futebol, qualquer obrigação , vira discussão, é melhor realmente ficar quieto.
3 anos de mandato e um título Estadual.
Alex, estou vacinado. Planejamento e dep. de futebol do Botafogo não podem ser empregados em uma mesma frase sem a palavra "erro".
Abs e SA!!!
Anônimo, por enquanto, igual a gestão anterior (que tinha muito mais dificuldades e problemas)...e o que convenhamos, é pouco (nas 2 gestões, em se tratando de Botafogo).
Abs e SA!!!
Postar um comentário