Que o Elkeson melhorou nas duas últimas rodadas (principalmente contra o Olaria), ninguém discute.
Mas apesar de entender a avaliação do Oswaldo Oliveira, não concordo inteiramente com o que o treinador alvinegro falou:
"- Todo ser humano é falho, apresenta altos e baixos, principalmente quando se é jovem, quando se é jogador de futebol e quando experimenta situações de glamour, glória e estrelismo como aconteceu com ele até ser convocado para a Seleção Brasileira. Na queda, a pessoa precisa ser estimulada, incentivada. Não pode é levantar e alguém puxar o seu tapete. Vai cair de novo. Estava acontecendo isso com esse rapaz, que é incontestável. Não poderia ter esquecido. As circunstâncias é que não eram favoráveis".
Concordo com o que ele falou sobre ser jovem, ficar famoso e os altos e baixos na carreira de um jogador de futebol, mas em momento algum eu vi alguém (torcida, diretoria ou até mesmo a antiga comissão técnica) tentar "puxar o tapete" do Elkeson.
O torcedor é paixão e cobra resultado e empenho. Essa cobrança é legítima.
O ex-treinador, Caio Jr., manteve o Elkeson entre os titulares durante praticamente a temporada passada inteira, mesmo quando ele já atravessava má fase.
A diretoria sempre deixou claro que o jogador tem um alto valor de mercado e potencial.
O que não pode, é um determinado atleta ser "titular eterno" por causa de nome e/ou qualquer outro motivo. Acho que quando o grupo tem um jogador em melhor momento, este deve ter a prioridade. A não ser que se trate de um craque reconhecidamente decisivo ou diferenciado (o que convenhamos, não é o caso do Elkeson).
Vamos torcer para que o ex-Vitória volte a jogar o seu futebol. Mas muita calma, afinal, depois de um longo período em "baixa", o Elkeson fez apenas duas partidas "razoáveis".
Que a regularidade volte.
Caso contrário, a vida de jogador de futebol é essa: Críticas, cobranças, elogios e ovações.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
8 comentários:
Faaaala Rodrigo, tudo certo? Andei sumido por uns tempos, meio que vendo de canto de olho as movimentações do Botafogo desde o vexame do fim do ano passado.
Enfim, sobre o Elkeson, eu sempre botei fé nele. Acho que tem bola, mas ainda é novo e sente um pouco a camisa e a fúria da impaciente torcida alvinegra. Acho que se recupera junto com o time.
Agora, o elenco ainda é fraco. Não temos banco. Temos um bom time titular e com boas referências no ataque e meio, apesar de uma defesa fraca e vacilante.
Se o Jobson voltar.... bem, isto é outra história. E mais um zagueiro responsa acho que até dá um caldo pra começar. Mas é pouco, muito pouco. Reforços já!!! Cadê Assumpção? Cadê a grana do Cortêz? Precisamos de um zagueiro pra ontem!!!! É isso que a torcida precisa cobrar e não ficar xingando jogador que erra passe ou chuta pra fora do gol.
Bem, tá dada a letra!
Abração pra todos irmãos botafoguenses.
Iran
Fala, Iran. Eu fecho contigo, mas acho que o Jobson - hoje - tem que ser tratado mais como um bônus, pois ninguém sabe ao certo o que ele pode fazer até voltar a joga, né? Sobre o Elkeson, é bom jogador, mas não pode reclamar de falta de incentivo.
Abs e SA!!!
Se não quiser cobrança , vai trabalhar em REPARTIÇÃO PUBLICA ,OK
Alex, ou então trabalhar em clubecos pequenos em estados aonde o futebol é amador.
Abs e SA!!!
Sempre torci pela contratação do Elkeson, até postei certa vez falando que se ele mostrasse no BOTAFOGO o metade do que mostrou no Vitória ja valeria a sua contratação, e continuo acreditando em seu potencial, pois qualidades não falta ao mesmo, porem isso não isenta nem um de gritarmos contra suas más atuações, como disse um amigo aí em cima quem não quer ser cobrado vá trabalhar em repartição publica.
Jorge, eu nunca achei o Elkeson tudo isso, mas concordo com o que vc falou. Jogador precisa saber lidar com os altos e baixos e o papel do torcedor é esse: Elogiar e cobrar.
Abs e SA!!!
Caros amigos, acredito que as vezes o O2 quer complicar.
Agora deu pra criticar a torcida, por causa das vaias. Em uma semana é terceira crítica a torcida, pelo jeito eles não gostam de pressão. Até concordo que as vezes a torcida é impaciente, mas pelas últimas atuações e falta de reforços não acho que ela tenha feito nada de errado.
Paciência é preciso, mas o time também tem ajudar.
SB
Exato, Franco. Será que não contaram ao OO que esse confronto com a torcida tb foi determinante para o Caio Jr. não ter sucesso e continuidade no Botafogo?
Abs e SA!!!
Postar um comentário