Enquanto Maicosuel e Elkeson batem cabeça e não saem da má fase técnica, o Jeferson continua sendo o destaque absoluto dos juniores do Botafogo.
Ontem, diferente dos profissionais, os jovens alvinegros bateram o Madureira por 3 a 0.
Três gols do Jeferson.
Por que não dar uma sequência ao rapaz no time de cima? Por que não utilizarmos o fraco estadual como laboratório para o restante da temporada?
Não, a tal "valorização da base" é apenas teoria.
Melhor ficar insistindo eternamente com os "craques" Maicosuel e Elkeson. E caso estejam mal, temos Felipe Menezes, não é mesmo? Ah, e agora contratamos o Fellype Gabriel também.
Quem sabe a solução não pode estar dentro da própria casa?
Pelo visto, jamais saberemos.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
23 comentários:
Rodrigo, a única valorização que esses senhores que dirigem o clube é a da conta deles. Abs e SB!
Rodrigo, repito o que já disse aqui.
Pelo pouco que vi, o Jefferson tem mais bola que o FM, e, atualmente, pelo que estão jogando, mais útil que o Maic e o Elkson.
É da casa e sai muito mais barato do que arriscar em contratações duvidosas.
A partir dessa constatação, não falo mais nada, pois não acuso nem defendo ninguém sem ter provas. Trata-se apenas do meu modo de ver as coisas.JOTA.
Sergio, o pior é a falsa ilusão que eles plantam nesses garotos.
Eu tb acho, Jota. Até porque, ser melhor do que o Soneca não é algo muito difícil. Heheheh.
Abs e SA!!!
FEDERMAN,
o Botafogo de um tempo para cá e não me atenho somente a essa diretoria, tem muito receio de lançar jovens no time de cima.
vi num saudoso passado, lançarem o paulo césar com 18 anos em seu primeiro jogo, numa decisão de taça guanabara com o américa e mesmo jogando com 10 jogadores dede o primeiro tempo e o garoto que jogaria como terceiro homem do meio de campo, teve que ir para o sacrifício de tambem exercer a função de ponta de lance e fez 3 gols e nos deu o título.
o afonsinho tambem não foi diferente, lançado num jogo contra o olaria, aquele dos velhos tempos que era o terror dos grandes, que nos deu um título, pois mesmo o botafogo perdendo no maraca para o américa de 2x1, o olria enfiava 3x0 no vasco em são januário e nos deixou em posição inalcançavel e marcou sua estréia com o gol da vitória por 1x0 naquele confronto.
não há nenhum problema de lançar os garotos, desde que sejam tecnicamente e psicologicamente bem preparados para isso.
pelo que andei vendo e acompanhando, o jéferson tem uma qualidade que somos muito carentes, que é o arremate forte e certeiro de longa distância.
falta ao Botafogo dos últimos tempos, mais que ousadia.
nos falta atrevimento.
abraços,
LSCUNHA
Perfeito, Cunha. E nos falta esse meia canhoto. Até quando insistiremos com Soneca ou Maicosuel e Elkeson em má fase?
Abs e SA!!!
FEDERMAN,
favor corrigir, pois o jogo do paulo césar foi num domingo e o do afonsinho é que foi num sábado.
abraços,
LSCUNHA
Rodrigo, varandão da saudade é comigo mesmo.
Na semana da estréia do Caju,eu assistia aos treinos do Botafogo e o moleque, que depois da fama ficou folgado, chamava o Gerson de "Seu Gerson".
Naquela partida eu vi a situação ficar ruim quando o juiz expulsou o jairzinho e ficamos com dez.
No gol da vitória, o canhota enfiou uma bola redondinha para o PC que voava da esquerda para a meia, e aí meu amigo, ele deixou os zagueiros na saudade e tocou no contra pé do, se não me falha a memória, Arésio, um bom goleiro, no bom time do Méquinha.
Estou citando esse fato porque li a Msg do LSCUNHA, e concordo integralmente com o que ele disse.
Quando o cara é bom, não tem essa de se queimar, pois ele mostra logo ao que veio. Quando havia coragem de treinadores e a base era valorizada, sempre revelavamos ótimos e bons jogadores, a história esta aí mesmo para quem não acreditar.JOTA.
Valeu, Cunha!
Jota, que esses tempos voltem logo ao nosso amado Botafogo. rs
Abs e SA!!!
E tem ainda o vitiho e o sassá para serem testados ....
Testa os moleques logo , fica esperando o que ? empresários ?
Alex -Juiz de Fora -Mg
Pois é, Alex. Não testa no carioca e depois vai cobrar resultado em Copa do Brasil ou BR.
Abs e SA!!!
Garoto bom de bola, é inteligente e finaliza muito bem. Poderia ser lançado aos poucos, e em breve seria atração e revelação do time.
Infelizmente, no nosso clube preferem apostar em jogadores de outros times, do que valorizar a prata da casa.
Sds botafoguenses!
Infelizmente, Paulo.
Abs e SA!!!
naum sei se a torcida terá paciencia com ele, como naum teve , por exemplo, com o gabriel.tem muita frescura hj no mundo do futebol, em relacao a aproveitar talentos vindo da base.Tem muito interesses de empresarios também.Ainda me lembro daquele time maravilhoso de tri campeao de juniores no fim dos anos 70.Luiz Carlos , zanata, luiz claudio, wecsley, tita, gil, silva, jerson.Uma geracao espetacular, a ultima produzida pelo saudoso e GRANDIOSO NECA, dentro do Botafogo.Queimaram essa geracao por burrada do Borer e a Flapress na epoca naum deu nem bola para eles, pois metiam eram 3, 4 em finais contra o time deles.Digo a flapres, pois na estreia do Silva, artilheiro nato, num sabado contra o Bangu, vencemos por 3 a 2 e ele fez os 3 gols.O comentario e nota dele , nunca esqueci no O Globo(pra variar):SÓ FEZ O 3 GOLS.NOTA 6.Para vcs verem, SÓ isso q eles falaram.Comeco a achar q esse time do Botafogo precisa de sangue novo, tem jogador lá q já ganhou muita grana e estamos ficando refens dessa turma, o q é perigoso.Vamos ver se o oswaldo é macho.Hj, já comecou a reclamar do fato do flamengo jogar mais no engenhao do q nós, os donos do estadio.pelo menos ele , comeca a inginar-se dentro do clube.pelo menos UM dentro do clube, já comeca a se incomodar.precisou alguem vir de fora , para falar isso?
Disse tudo, Flavio. Essa é a minha preocupação maior tb: A falta de paciência da torcida com os jovens egressos da base.
Abs e SA!!!
Opa fala Rodrigo, se no botafogo jogasse quem esta melhor no momento... o time teria melhores resultados... mais uns mistérios rondam o clube no momento... por enquanto o garoto Jeferson é o cara e merece sim uma chance , inclusive faço um apelo pelo Cidinho cara, com esse time atual... eu daria uma chance para esses garotos ...pena que os dirigentes e o técnico são meio cegos ...rs
João Silva
- É uma real dificuldade jogarmos só no primeiro jogo e o Flamengo jogar duas vezes seguidas no Engenhão assim. Isso, para a minha compreensão, é difícil. E por que é o Botafogo que vai jogar contra o Macaé no sábado de Carnaval, se expondo a um trânsito terrível? Isso tem de ser revisto. Temos de ter prioridade de jogar aqui. Há uma situação que estou anotando e tentando resolver - reclamou Oswaldo de oliveira
João, usando esse critério (que eu concordo), teríamos pelo menos 6 mudanças na equipe.
Anônimo, precisa o treinador falar disso, já que o presidente banana não se manifesta ou reclama, aceitando tudo que lhe é imposto com o rabinho entre as pernas.
Abs e SA!!!
Fala Rodrigo, um abraço do JOTA.
Certa vez eu disse que culpava a torcida ou parte dela pelo que acontecia com o time.
Você discordou, é um direito seu. Entretanto, algumas pessoas que não tem argumentos para discutir civilizadamente, levaram para a galhofa e ficaram de gracinhas na tentativa de ridicularizar o fato.
Lembrei-me do acontecido, porque você acima,também criticou a falta de paciência da torcida ou parte dela com os mais jovens.
Não sou contra a vaia após a partida, para os jogadores que não se esforçaram ou demonstraram pouco interesse.
Quem conhece um pouquinho de futebol nota claramente, ainda mais pela TV, quando o atleta não está a fim de jogo.
Quantos bons jogadores deixaram de fluir devido a essa impaciência?
Hoje, li uma entrevista muito boa do OSWALDO. Caso tudo que foi apresentado na matéria seja verdadeiro, parabéns ao treinador, pois parece-me ainda não estar ame$$$trado.
Gostei quando ele citou o fato de jogarmos menos em nosso estádio do que o rival e que está anotando algumas pendências que deverão ser resolvidas.Um bom final de semana.
Federman,
Comentei isso no Canal Botafogo.
O único que eu vejo com condições de ser o armador que toda a torcida quer é Jéferson.
Tem talento de sobra, parece um veterano entre os juniores.
Por que não dar uma chance a ele?
Li trechos da entrevista do Osvaldo, e gostei. Será, como alguém falou, que tem que vir alguém de fora para ver que estamos jogando menos que o Inominável, no nosso campo?
Fala, Jota. Também li essa matéria e digamos que a minha raiva (pelos dois últimos jogos ruins) do OO deu uma amenizada, pois precisou o treinador alertar para esses absurdos, já que o presidente banana engole tudo quietinho.
Émerson, só saberemos se o rapaz for testado, né? Mas não, eles preparam os jogadores para quando tiverem apenas 40 anos. Incrível. Sobre a declaração do OO, palmas para ele (e mais vaias para a diretoria submissa).
Abs e SA!!!
Meus caros , acho o seguinte,,, O BOTAFOGO tem que parar.. de falar ,,, temos que preservar os garotos..po cara...ta noa hroa de lançar.. quem tiver Coração+Sorte+Brio...vai ter sucesso... a quanto tempo n desponta ninguém no time principal.?
De chance,, CIDINHO, JEFERSON...sassá..Renan Lemos... e outros.. se n firmarem.. bola pra frente..e
Isso aí, O Cabeça.
Abs e SA!!!
Postar um comentário