14/02/12

Precisamos de títulos



















Duas notícias preocupantes e que provam que o Botafogo tem um longo caminho a percorrer para voltar ao seu lugar de direito no futebol brasileiro:

1- Nota do Lancenet sobre premiações na Copa do Brasil - clique aqui;
2- Nota do Blog Radar OnLine (retirado do FogãoNet) - clique aqui.

Resumindo: Precisamos - urgentemente - de títulos expressivos.

Obs: Antes que entendam mal, essa postagem não faz crítica alguma (apenas) à atual diretoria. Todas as últimas gestões também tiveram/tem suas parcelas de "culpa" para estarmos nessa "posição" nada satisfatória.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Antonio de Pádua disse...

Nada de preocupante, Rodrigo!
O ´´OTIMISMO`` supera todas essas bobagens.
Nós precisamos acreditar nos amarelões, pagar nossos ingressos e não exigir nada em troca disso.
O ´´OTIMISMO`` nos dará o devido retorno.
Fui.

Rodrigo Federman disse...

É, Antonio. Haja otimismo, amigo!!
Abs e SA!!!

Thomaz disse...

Poxa, que sacanagem. Na Copa do Brasil os times mais ricos sao os que recebem mais se eles passarem de fase? Nao deveria ser o contrario?

Esse criterio da Globo eh baseado em numero de torcedores ou em quanto a Globo estah disposta a pagar para cada time?

Rafael Batista disse...

Antonio de Pádua: Se o "otimismo" não resolverá nossos problemas, pior ainda é ser pessimista, vaiar durante o jogo e não dar um mínimo de crédito pra um trabalho que tem apenas 1 mês.

Não digo que esse seja seu caso, até porque não o conheço, falo de uma forma genérica em relação a boa parte da nossa torcida.

Devemos apoiar sempre e criticar quando chegar a hora, ou seja no término dos jogos ou das competições, e não com um mês de trabalho.

Em relação ao post, precisamos urgentemente de títulos e não falo de carioca não e sim de um título nacional, já que talvez nesse ano, tenhamos a grande chance de conquistar a Copa do Brasil.

Abs e SA

Rodrigo Federman disse...

Thomaz, é baseado no ranking de clubes, com pontuações dos últimos anos.

Rafael, para reverter esse quadro, títulos estaduais não acrescentarão em nada. Precisamos de títulos expressivos, pois caso contrário, é mais fácil cairmos para o 3º grupo do que subirmos para o 1º.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não podemos culpar essa diretoria pela situação atual, pois nos últimos 40 anos o Botafogo foi pessimamente conduzido. Não que os outros clubes sejam bem administrados, mas sabe como é, estamos sempre sozinhos, e administrado sem profissionalismo e competência o resultado não poderia ser outro. Se o critério para a premiação é o ranking das competições nacionais, vemos como é triste a situação do Botafogo. O CB que começou em 71, tínhamos um 3º e um vice campeonato brasileiro em 72. Uma Taça do Brasil e um vice da TB, além de 3 R-SP (só estou contando competições a nível nacional. A partir de 73, me diga quantas vezes chegamos no CB e na copa do Brasil, criada em 89, quantos vezes disputamos realmente esse título? Realmente a situação ao que o clube chegou pós 73 é lastimável, isso sem contar com a falta de amor dos nossos próprios dirigentes, que parecem não se importar com a derrocada do clube. Muito triste. Abs e SB!

Antonio de Pádua disse...

Rafael, realmente voce nao me conhece, porisso, não entendeu o que eu escrevi.
Mas, vida que segue...
Fui.

Anônimo disse...

Osvaldo Oliveira é um cara tranquilo e vitorioso o Botafogo precisava de um treinador que não tivesse espirito depressivo já estamos com meio caminho andado para virar a página em 2012

Jaime

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Sergio. A culpa vem de muito tempo e se o perfil do futebol Botafoguense (ser coadjuvante) não mudar, a tendência é piorar.

Valeu, Antonio.

Jaime, além de não achar tudo isso do OO, continuo achando que com AS e AB, nem Guardiola ou Mourinho fariam muito sucesso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro Rafael, você não entendeu o recado, mas eu sim, pois conheço essas peças de longe.
Por torcedores desse tipo, sempre puxando para baixo quando não estão na mamata, que a flapress não tem que fazer força para nos sacanear.
Sou OTIMISTA SIM, COM MUITA HONRA E DIGNIDADE.
Vai ver você deve ser um desses frustrados que não estão no poder no momento, mas já estiveram, e não fizeram nada.
Desculpe Rodrigo, mas não é nada contigo, apenas uma resposta a quem usa o seu espaço para esculhambar a nossa instituição.OTIMISTA.

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo, um abraço do JOTA.
Desculpe fugir ao assunto, mas acabei de chegar de uma reunião e soube da convocação do Mano Menezes.
Eu já havia sido alertado por um amigo aqui no sul, que a poderosa forçaria a convocação do DENTUÇO.
O cara não está jogando nada, anda em campo, foi vaiado pela própria torcida em um dos últimos empates do time, embora eles abafem o som da vaias.
Realmente não podemos mais levar o futebol a sério.A globo faz o que quer e tudo é manipulado nos bastidores para beneficiar Corinthians e Fla.
Avisei ao amigo sobre o futuro do Jefferson na seleção, lembra-se?
Pois é, está dando sopa para o azar, continua fraco na reposiçao de bola e saindo mal do gol nas bolas alçadas na área.
Como não temos força política na CBF, na imprensa, etc, você acha que vai sobrar para quem?
Como diz a minha mulher, tomara que na copa de 2014 o Brasil seja eliminado rapidinho.

Rodrigo Federman disse...

Otimista, acho que a questão otimismo ou pessimismo é muito particular. E isso não quer dizer poder ou falta dele. Mas enfim, seu direito de resposta foi dado. Valeu.

Jota, bom, como eu não torço pra seleção da CBF - e acho que o Jefferson não tem reserva a altura (apesar de gostar do Renan) -, eu adorei a não convocação dele! Só aumenta mais a minha torcida contra os amarelinhos da Engodo! ehhehe!

Abs e SA!!!

Paulo Nacif disse...

Queria ver qual seria o critério adotado se Flamengo, Corintians, São Paulo e outros... mais privilegiados, estivessem mal pontuados no ranking dos últimos anos.

Alguém acredita, sinceramente, que a tal emissora seguiria esse critério?

A verdade é que, o Botafogo é desvalorizado por essa emissora, que sempre dirige ou inventa um critério para nos prejudicar.

Se a torcida botafoguense não virar esse jogo, mostrando a sua real força, com certeza essa emissora, nos rebaixará mais ainda.

SB.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, certamente o resultado seria diferente. E isso porque nosso presidente é um baita puxa-saco da Globo e CBF, hein? Essa era uma "vantagem" do Bebeto, que criava problema e batia de frente. Seria uma desvantagem se fossemos menos prejudicados do que hoje. Mas como nada muda, preferia alguém que continuasse batendo de frente com esse povo.
Abs e SA!!!