28/02/12

R.I.P



















SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

असुर disse...

MENTIRA! É o Russão, não é?

Rodrigo Federman disse...

É, Asura...
Abs e SA!!!

असुर disse...

Esse é o cara. Não tinha o rabo preso com ninguém, cobrava quando precisava e não tinha medo. Bateu de frente com um monte de gente... esse sim é o exemplo de um torcedor alvinegro. Se 10% fossem que nem ele, o Botafogo seria bem diferente.

Merecedor de estátua no Engenhão.

Pior noticia (e a primeira) do dia.

Rodrigo Federman disse...

É, Asura. O Russão foi um marco!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Irmão
Tive a felicidade de poder conviver durante diversos anos com essa figura maravilhosa de coração preto e branco glorioso.
Tenho certeza que já está ao lado do Tarzan, Oldemário,Saldanha,Heleno,Garrincha, Didi, Sandro, Armando Nogueira, entre outros e organizando a torcida por lá

Saudades Amigo

Vá em paz e com Deus

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcos. Que o Russão descanse em paz.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mas já estava do lado do omissão.....
Sentimentos a familia .

Rodrigo Federman disse...

Alex, mas aí eu entendo e acho legal, pois o Botafogo ajudava financeiramente o Russão e ele certamente estava agradecido. Isso reforça que na parte social, a gestão MA até que é boa. Pena que isso não sustenta o clube.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Já contei, conto novamente.
Final dos 70, início dos 80, não me lembro bem. Botafogo x Serrano, num estadiozinho em Petrópolis, valendo pelo estadual. O juizinho metendo a mão no Alvinegro, que, diga-se de passagem, não jogava bem. Jogo duro, um a zero para o “azulão da serra”, resultado que perdurou até o final do jogo. Na zaga, Renê, um negão que não deixava barato (saudade do time do camburão). Que defesa, aquela! Renê e Osmar Guarneri! Não era qualquer atacante que se metia a besta por ali não!
Segundo tempo rolando e, como disse acima, o soprador de apito roubando o Botafogo, invertendo faltas, expulsão injusta do Ziza (Marcelo, técnico do Coritiba jogava no Glorioso) e outras sacanagens mais. Eis que a figura impávida e inconfudível do Russão invade o gramado (relvado, em Portugal) e parte para cobrir Sua Senhoria, o juiz, na porrada. Foi contido a tempo, mas foi uma das cenas mais hilariantes que vi em estádios. Uma porção de fracotes tentando parar o gigante enfurecido! O Botafogo perdeu, mas eu me diverti naquele dia.
Para finalizar, cometi um crime (uma ato infracional, melhor dizendo). Adolescente já crescido e ainda inconsequente, esperei o jogo acabar e baixou a névoa. Quem conhece Petrópolis sabe do que estou falando. Não tive dúvidas, fui lá no mastro (pequeno) e afanei a bandeira do Glorioso para mim. O cúmplice do furto foi meu irmão, torcedor das flores da terceira divisão. Perdi a bandeira numa mudança. Pena. Foi um troféu particular. Os caras devem estar procurando por ela até hoje.
Anos depois, estava eu lá na Folgada, Russão ainda em forma, agitando a torcida, vendo o Botafogo quebrar o jejum em 89.
Descanse em paz!
Abraços.

ari dias disse...

Quando comecei a frequentar o Maraca, ainda adolescente, sempre ficava próximo à Folgada e consequentemente ao Russão que tava sempre xingando alguém, mas sempre defendendo as cores do nosso Glorioso. Que nossa estrela solitária ilumine o seu caminho.
SALVE RUSSÃO, SÍMBOLO.

Rodrigo Federman disse...

Essa história é incrível, Levi!

Ari, não há um botafoguense que não goste/gostava do Russão, né?

Abs e SA!!!

FLAVIO SILVEIRA disse...

Um amigo meu,q mora aqui em minha cidade, comprou uma bandeira do Russão no mineirão, da Folgada.Uma bandeira enorme,grande pra caramba, na epoca o Russão pediu 200 mil cruzeiros(uma nota!!!) para não vender, mas meu amigo deu.Anos depois, em 89, em Campos, naquela historica vitoria sobre o Americano, com gol do Criciuma,arrancando definitivamente para o fim do jejum, meu amigo se encontrou com ele e perguntou se lembrava dele.Russão se virou e disse :"vc é o mineiro q me comprou aquela bandeira enorme, não é?...meu amigo, acho q te cobrei caro demais".E os dois começaram a rir.Meu amigo, Gabriel é o nome, tem a bandeira até hj em sua casa.Em decisões ele sempre a coloca em frente a piscina de sua casa, para trazer bons fluidos.Russão é exemplo para qualquer torcedor, seja de quaquer epoca, pelo seu amor ao clube, era um abnegado.Um idolo para todos nós q amamos o Botafogo.Q Deus o tenha em um bom lugar e q ele , onde esteja, ilumine ainda mais a nossa estrela.

Rodrigo Federman disse...

Sensacional, Flavio! Mais uma história maravilhosa do nosso Russão!
Abs e SA!!!

mauricio disse...

Muita luz e paz Russão, que os emissários do mestre Jesus, ilumine e o envolva hoje e sempre.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Maurício.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Russão era botafoguense dos bons, se ainda estivesse em condições eu acho que essa dietoria ia ficar sempre constrangida. Descanse em paz Ruassão. Abs eSB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o trio calafrio não teria a vida mansa que tem hoje!
Abs e SA!!!