Mais uma análise (?) da partida feita pelo técnico do Botafogo:
"- Acho que o jogo foi equilibrado, mas predominamos, impusemos nosso ritmo. O Fluminense, na maior parte do jogo, contra-atacou. Mas acho que comandamos, tivemos sempre a iniciativa. Infelizmente, não conseguimos transformar isso em vitória".
Mais uma vez discordo e ainda levanto uma questão: Será que o Oswaldo sabia que o Botafogo era o time de preto e branco?
Não é por nada, mas eu cansei de ver/ler/escutar declarações idênticas no ano passado inteiro...
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
20 comentários:
Agora sim! O jogo de ontem foi apenas uma ilusão de ótica para os torcedores.
E eu pensando que o Botafogo tinha jogado mal...
Valeu, Osvaldo! Me empresta os seus óculos 3D, depois?
Fui.
No 1º tempo o jogo foi ligeiramente equilibrado, muito embora o Botafogo não tenha tido nenhuma jogada real de perigo para o gol e o Fluminense uma ou duas jogadas sem muito perigo. No 2º tempo o Fluminense começou melhor e predominou, embora também não fizesse muita coisa, que eu me lembre apenas uma jogada que resultou numa grande defesa do Jefferson. Mas o time das Laranjeiras tinha mais posse de bola e o Botafogo rifava a bola, o irritante chutão e, só achou um gol pela completa falta de inteligência dos defensores adversários, algo que foi graciosamente retribuído pelo Botafogo, pois afinal de contas, se trata de um "co-irmão". Por incrível que pareça, a zaga foi o melhor setor do Botafogo ontem (o gol foi bobeira do Coalhada). O meio-campo meio perdido, à exceção do Renato (coitado) e o ataque alvinegro, foi bem... só se for o de nervos. Abs e SB!
Antonio, o óculos dele deve ser 6D, isso sim!
Concordo, Sérgio. E aí, pergunto: Que jogo é esse que o OO viu/analisou?
Abs e SA!!!
Rodrigo, por acaso eu li no seu twiter o seguinte: "r_federman_ Pessoal culpando apenas Loco, Lucas ou M.Azevedo e esquecendo os verdadeiros tumores: Pinóquio Omissão, André X-Tudo Silva e Ander$on Barro$". Concordo plenamente, culpar jogadores é fácil, afinal somente eles podem ganhar ou perder como dizia o grande Nílton Santos. Fora de campo é muito fácil a gente dizer que faria isso ou aquilo, que o cara é uma M e outras baboseiras. É claro que o jogador erra e às vezes joga mal, mas o problema é quem está em campo foi contratado por alguém, portanto, culpar esse ou aquele jogador por um resultado frustrante é fácil. Acho o time do Botafogo limitado, mas quem contratou? Não achei o Lucas tão ruim assim e acho que pode se tornar um bom lateral. Quanto ao Loco, acho que a idade tá pesando e o Coalhada é muito irregular, mas não culpo nenhum deles pela desclassificação. Acho que na situação atual, nem o Garrincha resolvia. Aliás, o Garrincha começou a resolver quando colocaram jogadores para jogar junto com ele. Abs e SB!
Perfeito, Sérgio. É exatamente o que eu penso.
Abs e SA!!!
O OO deve tá comentando de algum jogo de WE que ele jogou, mas não do que vimos na TV ontem. Nós que não estamos entendendo a observação dele.
Billiewonder
Se a visão dele é tão boa, pq não viu as péssimas atuações do Locaneludo, do MM e do Andrezinho?
Ah, mais um "único" para o Botafogo: Único clube em que a derrota/fracasso faz parte do planeJUMENTO...
É, Kbça. E ele deve ter jogado contra uma criança e vencido de goleada.
Abs e SA!!!
O Botafogo é o único clube em que a derrota/fracasso faz parte do planeJUMENTO...
Vinny, não faltam doutores em "planejumento" em GS.
Abs e SA!!!
Tem muita coisa errada em General Severiano, da diretoria aos jogadores.
Só não podemos é colocar a culpa no Loco, que de fato tem que baixar um pouco a bola, mas ainda é importantissímo dentro e fora das 4 linhas.
Tira o Loco e coloca quem? Coloca o Jobson e sua cabecinha é?
Espero que essa desclassificação sirva de lição pra diretoria que acha esse elenco "maravilhoso" e até pra comissão técnica que é apenas mais do mesmo da anterior.
Me arrisco até a dizer que o time do CJ teve momentos de velocidade e troca de passes bem melhor que o atual.
O dia seguinte é pra refletir, pensar e agir, e não ficar fazendo campanhas idiotas e sem fundamento pra perder o único ídolo pós-Túlio que tivemos, ou deveremos exaltar o "Mago" ou "Raçudo Herrera"?
Abs e SA
FEDERMAN,
eu poderia pegar o fato da mudança de tática para explicar a desclassificação.
poderia escolher as atuações apagadas e pegar o loco abreu e até mesmo o andrezinho como referenciais.
o fato é que o Botafogo entrou em campo encolhido e assim permaneceu o jogo inteiro e, convenhamos, por mais legal que achássemos aquele 1x0 a nosso favor, ele era injusto, pois se alguem merecia estar ganhando o jogo, esse alguem era o fluminense, que durante os 90 minutos foi melhor em campo.
o quê ocorreu então ?
penso que o nome do jogo estava ausente e se chama maicosuel e explico.
quem jogou futebol, mesmo de forma amdora, mas organizada, sabe que é muito difícil jogar contra um time que tem um elemento que alem da velocidade e de boa técnica, parte para cima da marcação com tal voluntariedade, que criações muitas situações de gol, até mesmo através das faltas que sofre.
a dificuldade não vem só da sua ação, porque a mesma alem de criar situações boas de ataque, abre espaços e a possibilidade do time ocupar o mesmo se movimentando e se estendendo em campo, coisa que ontem não nos foi possível, pela ausência do facilitador dessa situação.
muitos aqui no canal criticam o maicosuel e o chamam de individualista, de burro, pois baixa a cabeça e não passa a bola e é justamente essa individualidade que impõe ao adversário o desconforto de ter que fazer a cobertura e muitas vezes a cobertura da cobertura, o que lhe é tétrico e muito vantajoso para nós, pois abrem-se os corredores para penetrações, permitindo que os nossos volantes e laterais tambem joguem e não apenas participam do jogo de forma defensiva e o time passa a ditar o jogo.
somos um time com deficiências sérias em algumas posições, mas temos a felicidade de ter um jogador com essa característica e breve juntaremos ao mesmo, um outro, que tambem tem essa característica e de uma forma mais incisiva, mais perigosa, pois sua ação não começa do meio de campo, onde o espaço até o gol permite ao adversário a recomposição, mas já quase de dentro da área e tendo na maioria das vezes só o último homem pela frente.
sei tambem que teremos um jogador, que muitos torcem o nariz, por ser formado na gávea (o andrezinho tambem é), que acompanho desde que foi lançado bem jovem no time de cima do flamengo e que é um belíssimo jogador, com a deficiência na ocasião de lhe faltar uma base corporal melhor e pelo que estou sabendo está bem mais encorpado e pelo que vem demonstrando nos treinos, vai chegar para ficar e aí o problema de formação do time vai ficar bem caracterizado para o oswaldo resolver.
na minha opinião e não vou justificar para não criar polêmicas, eu tiraria o loco da titularidae e colocaria um 442 com:
jéfferson, lucas, antônio carlos, fábio ferreira e márcio azevedo: mattos, renato, felipe gabriel e andrezinho; jóbson e elkeson.
tambem quero lhes dizer que uma raposa felpuda que frequenta general severiano e com acesso a informações, confirmou que está acertada a vinda do tanaka em julho e que estão sendo negociados um lateral direito, um lateral esquerdo e um centro-avante de bom porte físico.
abraços,
LSCUNHA
2011, pro Ralo, 2012 repeteco, mapeamento, só para o segundo semestre,é 2012, irmão gemeo de
2011, e assim estamos célere a caminho do emissário submarino que leva todos dejetos, menos a incompetencia
dessa direção, pro fundo do mar.
Rafael, eu concordo contigo, do inicio ao fim. Apenas acho que o Loco tem sim, a sua parcela de culpa. Só não pode é ser colocado como o único culpado. Isso eu tb acho injusto.
Fala, Cunha. De fato, ficou provada a falta que faz o Maicosuel. Sobre o seu time, continuo achando que faltaria um jogador com poder de finalização. Infelizmente não podemos jogar com um time tão leve, pois não temos 10% da qualidade do Barcelona. É o que penso. Ainda acho o elenco bastante carente e a diretoria nada (ou pouco) faz para mudar, pois desculpe, esperar até julho por Tanaka não me empolga nada. Primeiro, porque não é o zagueiro dos sonhos. Depois, por já ter acabado a Copa do Brasil.
Abs e SA!!!
Jorge, insisto: Está tudo dentro do planejamento! Heheheh.
Abs e SA!!!
Federman, será que só o Osvaldo não viu que perdemos totalmente o meio-campo, que não ganhávamos um rebote?
CUNHA, permita-me assinar o seu comentário.
Também seria o meu time.Livre, leve e solto, com jogadores rápidos e insinuantes.
Postei uma Msg onde falo sobre os grandes times que vi atuar e nenhum deles tinha essa ideia fixa do poste, do trombador, etc.
O problema meu caro CUNHA, é o treinador ter a coragem de barrar pseudo estrelas.
Um abraço do JOTA.
Émerson, e olha que ele ganha MUITO dinheiro pra isso, hein?
Valeu, Jota. Apesar de não concordar com a formação, concordo quando vc fala de um técnico com coragem para escalar os jogadores por momento e meritocracia. O OO já me mostrou que não é desse tipo de treinador.
Abs e SA!!!
LSCUNHA.
Permita-me,inicialmente,por todos os seus brilhantes e coerentes comentários.Talvez eu vá gerar uma grande polèmica.Mas,todas as vezes que o Botafogo contrata algum jogador do Lixo que tenha sido execrado pelo mesmo por alguma atuaçao infeliz,ele se dá muito bem no Bota e,sempre ,se torna campeao no Glorioso.Exemplo disso temos o ex-zagueiro Jadir e o nosso consagrado ex-zagueiro Gonçalves.Você falou que a Diretoria está pensando em contratar um centro-avante de bom porte físico.Ñao seria a hora de pensar no David,que, apesar de ter perdido aquele gol,poderia dar sorte no Fogao?ETAS.
ETAS, eu acho o Deivid apenas "médio". Além disso, é muito caro.
Abs e SA!!!
Postar um comentário