A equipe titular do Botafogo não terá mudanças.
Pelo menos nos próximos dias ou partidas.
A garantia é do treinador Oswaldo Oliveira:
"- Não vou mudar ninguém por enquanto. Vai jogar todo mundo que vem jogando, não vou fazer segredo. Tenho uma forma de ver o futebol: você tem que ter entrosamento e longevidade. Até porque não adianta trocar um hoje para destrocar amanhã. Se entrar, vai entrar com tempo para se estabilizar".
Meu comentário: Alguém, por favor, alerte ao Oswaldo que 90% desses jogadores atuam juntos desde o ano passado?
Se praticamente uma temporada inteira não é suficiente para um time ficar entrosado, não sei mais o que esperar do Botafogo.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
22 comentários:
Fala Rodrigão,
Agora, nós, torcedores que não ganhamos jabá, temos que nos calar e ter paciência oriental.
Essa "longevidade" só começou em 2007! O que são cinco anos? Talvez os defensores da incompetência e da mediocridade digam que ficamos 20 anos sem títulos e estamos reclamando de barriga cheia.
Eles se merecem! Os medíocres e incompetentes se merecem! Aliás, os iguais se atraem e se completam.
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
É, Gil....enquanto isso, o respeito que os outros tem pelo Botafogo vai diminuindo, dia após dia...
Abs e SA!!!
Rodrigo e amigos, não sei se "o Botafogo" tem a intenção ou a atração pelo erro, mas é incrível como "nossos" dirigentes se comportam. F Ferreira não joga nada aceitável ou recomendável e renovaram seu "contratinho". No Brasil temos o Émerson do Coritiba, que acho não seria impossível a sua contratação;o Chicão dos gambás seria outra opção muito boa.
Além de demorarem uma eternidade para verem o óbvio e agirem: precisamos de atacantes, não para "fazer sombra" mas melhor que Herrera e Abreu. Dizem que não há dinheiro e onde "entrou" a grana do Cortês?(no meu bolso não foi...) agora pergunto: a favela mesmo sem grana prá pagar salários e direitos de imagem arrumou 20 milhões p/ trazer o "trafic lover"!procurem com competência!
Acho que já entendi a intenção destes dirigentes: minar totalmente a nossa paciência, prá depois justificarem os seus "erros" intencionais pelo nosso comportamento que prejudicou o desempenho dos jogadores.
Tenho que ficar puto!!!
SAN
kkkkkkkkkkkkkkk avisem eleeee
Eu até concordo que um time deve jogar com os mesmos jogadores durante várias partidas para poder haver entrosamento, mas no caso desse time atual do Botafogo, esses caras já estão jogando juntos faz tempo e no caso da zaga há quase 2 anos e continuam as falhas gritantes. Portanto, já passou da hora de mudar, pelo menos tentar algo novo, como dar chance a alguns garotos. Afinal de contas, o carioca deveria servir para experiências. Mas planejamento é planejamento, e o do Botafogo é de dar inveja. Abs e SB!
Rodrigo.
Estou passando um
sábado maravilhoso em Paty do Alferes. Apesar do dia ensolarado, a temperatura está ótima, de fazer inveja.
De repente entro no blog e leio essa extraordinária frase do Caio Jr II. "Temos que ter entrosamento e longevidade". Ok. Nada mais coerente e original, quanta sapiência .....principalmente por quê vem do grande mestre e professor Osvaldo "Ancho de vocabulário empolado" Oliveira.
Já temos um a desculpa antecipada para amanhã. Então você já sabe, se der zebra no jogo contra o framerda, foi a falta de entrosamento. Essa não é um primor de originalidade ?
Agora temos dois Embusteiros, o Caneludo e o Empolado.
Não é uma beleza ?
Se você me permite, vou aproveitar a sua coluna pra mandar um abraço, pro Chackal (que anda sumido) e pro Flávio de Caratinga, abraço esse, extensivo ao "Tiranossauro" rsrsr.
Patinhas.
Patinhas.
É isso, Gabriel. No fim, a culpa é sempre nossa.
Anônimo, alguém precisa avisar...
Sergio, além disso, a hora de testar é justamente agora: No campeonato mais fraco e menos importante.
Abs e SA!!!
Hahahahha. Gostei, Patinhas. Caio Jr.II foi ótima! Hahaha.
Abs e SA!!!
Federmann:
A título de esclarecimento no post anterior e segundo matéria de hoje no UOLEsportes:"Botafogo utilizará dinheiro investido em Rojas para contratar nipo-brasileiro Túlio Tanaka". Ou seja, ele tem Túlio, não sei se no primeiro ou segundo nome, coisa valiosa para alguns torcedores e dirigentes.
San
Entendi, Santos. O UOL então não colocou o 1º nome dele. De todo modo, a obsessão maior é do OO pelo jogador, né?
Abs e SA!!!
Uma coisa é defender os dirigentes. Outra coisa é defender uma opinião.
Não sou medíocre mas me considero com bom senso. Atacar OO agora é um absurdo.
O cara precisa ter tempo para trabalhar.
Eu mesmo assumi um cargo importante em uma empresa há 7 meses e agora a casa começa a se arrumar. Precisei analisar, diagnosticar os erros da empresa.
A grande dificuldade é que não há tempo, é tudo dinâmico.
Não sou defensor de dirigente. Não sou defensor de jogador.
O Botafogo precisa de nós, e nem sempre o ataque sem paciência é a melhor solução.
Respeito a opinião de todos, sem exceção.
Abraços a todos e um excelente fds!!!
Sim, Celso. Na teoria vc está certíssimo. Na prática também. Mas nesta, abro um parêntese para o futebol, que em minha opinião é emoção pura. Por isso entendo (por mais que de repente eu não concorde), quem não tenha paciência ou não goste de A, B ou C, entende? Ótimo final de semana, e se Deus quiser, com vitória amanhã.
Abs e SA!!!
Há uma máxima no futebol, que diz: Em time que está ganhando, não se mexe.
Bom, esse não é o caso do Botafogo que, em 13 jogos, perdeu 9, empatou 3 e venceu 1.
Acho que, se o Botafogo manteve a base que não ganhou nada em 2011, deveria utilizar o Carioca para criar opções. Uma especie de laboratório, para definir as reais carências do elenco.
Esse papo de que a torcida é impaciente devido ao longo tempo sem titulos expressivos, é balela.
Se a torcida ver os jogadores se dedicando em campo, tentando vencer com técnica ou garra, ninguem vaia, mesmo em caso de derrota.
O que não dá e ver um time apático, burocrático, tentando a mesma jogada sempre.
Se não é do Osvaldo Oliveira, que detem o poder de criar as mudanças, que devemos cobrar, então estamos mais perdidos que nossa dupla de zaga.
Fui.
Isso mesmo, Antonio. Em time que não está ganhando, as mexidas são necessárias.
Abs e SA!!!
FEDERMAN,
acho que o oswaldo está certo quando fala em manter o time e tambem acho que procede a sua posição e de outros amigos (alô, patinhas, tudo legal em paty ?).
o problema no meu modo de ver é a insistência no sistema 4231, pois o mesmo exige dois jogadores com características bem definidas.
o meio campista lançador (arco) e não os disparadores ou pontas de lança (que são as setas), tem que acelerar o jogo e para isso é necessário que toque ou lance de primeira e não parar a bola e cadenciar o jogo e não passar a bola para os dois pontas de lança quando em posição estática, mas sim quando eles já iniciaram a ação de infiltração e lançar a bola na sua frente, que é o que faz o andrezinho está fazendo e ao meu ver, mesmo sendo um bom jogador, não serve para esse esquema e sua compra foi um erro da diretoria (o oswaldo já encontrou o fato consumado), por isso o oswaldo solicitou a contratação do felipe gabriel, que atua mais dentro dessa característica e vai suprir a devolução do felipe menezes ao benfica em junho.
a outra posição em questão é a de centro-avante, que tem que ser alguem que se movimente muito e tenha velocodade para permitir lançamentos, coisa que o loco nunca fez e agora com 35 anos e malandramente se poupando, pois nem disputa aérea realiza (vide segundo gol contra o madureira, em que os dois adversários sobem na bola e ele alem de não subir, ainda se curva) e assim seu maior talento que é a inteligência futebolística e uma certa liderança, é muiuto pouco para o que se deseja.
ou trocamos o sistema e adotamos um privilegiando o loco, ou temos que trocar alguns jogadores, entre eles o andrezinho (breve será banco) e o loco (pior é que não temos ninguem)
particularmente só encontro explicação para o fato do Botafogo não ter contratado outro centro-avante, por infl~^encia do loco, pois qualquer um coma s características que citei, uma vez entrando no time, não mais sairia.
desde o ano passado que indico um centro-avante com essa característica que poderia ser comprado por baixo valor e que ainda vai dar o que falar, pois as características de velocidade e movimentação, ainda se soma a doação em campo e falo do aloísio, que era da chapecoense e hoje está no figueirense, onde joga de 2º atacante (como o herrera) e que devia ser o centro-avante no lugar do loco abreu deles, que se chama júlio césar (se movimenta mais que o loco).
abraços,
LSCUNHA
Sim, Cunha. Eu também não gosto do esquema. Mas por isso eu acho que além da formação tática, algumas peças estão muito mal tecnicamente. Penso que mudanças sejam necessárias por conta desses dois motivos.
Abs e SA!!!
Bom dia Rodrigo.
Concordo com a análise do CUNHA.
Repito o que disse o meu cunhado a alguns dias: "com esses dois gringos de atacantes, nem com Didi e Gerson no time."
Quanto ao LA, se o julgam tão importante, ofereçam-lhe um cargo qualquer no clube.Para o futebol atual,onde prevalece a velocidade e os deslocamentos constantes, ele já era.
Por favor, só não queiram me convencer de que ele é importante, com "historinhas" de que é um cara carismático, inteligente, tem visão de jogo, etc.
Resta-nos saber se o treinador terá peito de fazer o que já deveria ter feito, ou seja, testar alguém no ataque.
Mesmo que o "caneleiro marqueteiro" faça dez gols hoje, não mudarei minha opinião sobre o seu FRACO futebol.
Poderá fazer uma gracinha hoje, outra daqui a alguns dias, mas o custo benefício é zero.Um abraço do JOTA.
Jota, apenas discordo em um ponto: Continuo achando que o LA tem boa visão de jogo e inteligência. Mas concordo: Precisamos de um atacante camisa 9 melhor. Só nao entendo porque, de repente, o LA passou a ser "odiado" por muitos torcedores (e não estou me referindo ao seu comentário, mas em um todo).
Abs e SA!!!
MEU CARO RODRIGO, não se trata de ser odiado ou não.
O problema é que o LA anda em campo e não participa ativamente do jogo, só isso.
De que adianta ser inteligente e ter visão de jogo?
Aliás meu prezado amigo, respeito a sua opinião, pois diferente de alguns,somos civilizados e discutimos idéias.Entretanto, não entendo como você consegue enxergar toda essa capacidade no jogador em questão.
Olha que eu tento, tento, mas não consigo ver nada além de uma inteligência a serviço dos seus interesses pessoais.
De qualquer forma,discordando educadamente, FOGÃO SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR.JOTA.
Claro, Jota. Nossas discordâncias (quando temos) são sempre respeitosas. Acho que é questão de análise e isso é uma coisa pessoal. Da mesma forma que vejo muitos que tem a mesma impressão que vc tem sobre o Loco, também vejo muitos que pensam como eu.
Abs e SA!!!
FEDERMAN,
eu entendo o que o jota está falando.
no intervalo do jogo, na volta aos vestiários, vi várioa jogadores pela televisão, tanto de botafogo quanto do flamengo, todos com a camisa colada no corpo de molhada e o suor pingando pelo queixo e arfando, só o loco abreu enxuto e falando sem problema de respiração.
é disso que falamos, pois não adianta ser carismático e volto com a campanha : não basta entrar em campo, tem que participar.
abraços,
LSCUNHA
Cunha, veja, não estou defendendo jogador A, B ou C, mas sempre foi assim e enquanto dava tudo certo (e o time jogava bem), ninguém "reclamava". Acho que o time todo está mal e começaram a "reparar esse detalhe" como uma das justificativas para o mal momento geral. Mas repito: É apenas a minha impressão. Não estou afirmando que é isso que realmente acontece.
Abs e SA!!!
Postar um comentário