A intenção do Botafogo não poderia ser diferente: Deixar o gramado do Engenhão com as melhores condições possíveis.
Para isso, o clube assinou contrato com uma empresa holandesa especializada (e com experiência em outros estádios no mundo) em iluminação, como mostra a matéria do site Lancenet:
"Engenhão receberá máquinas de iluminação do gramado.
Fabricadas na Holanda, elas auxiliarão na manutenção do campo e aumentará a resistência do gramado do estádio do Botafogo".
E o mais interessante: Os holandeses só receberão se o trabalho tiver êxito. Ou seja, apenas se a melhora ficar comprovada na prática. Aí sim, o Botafogo pagará pelo serviço prestado.
Parabéns aos envolvidos.
Mas não custa nada lembrar que toda essa tecnologia, recursos e investimentos só terão 100% de eficiência, se a quantidade de jogos no Engenhão diminuir. Portanto, cabe ao Botafogo "bater no peito" e determinar quem (e quando) pode jogar no seu estádio. E tudo, é claro, mediante um preço (que não pode ser "simbólico").
Aí que "mora o problema"...
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
13 comentários:
daí vc acorda pra realidade e vê que os co-irmãos quase não pagam pelo aluguel...
Rodrigo, alem do numero de jogos, há tambem uma grande quantidade de shows.
No dia 3 de março começa a maratona.
E esse ano, parece que ainda teremos Madonna e Lady Gaga.
Vai ser dose.
Fui.
Aluguel simbólico, Fabião! A bagatela de R$5 mil...
Antonio, tem isso tb. Mas ao menos, os shows são em menor quantidade do que os jogos e, teoricamente, rendem MUITO mais para o clube, né? Repito: Na teoria é assim!
Abs e SA!!!
Há um detalhe , o tapete verde precisa urgentemente de jogadores..
Não adianta nada tb deixa o gramado lindo pro Lixo e pro Unimed F.C. jogarem mais nele do que nós mesmos, e ainda pagando só 5 mil! Ou paga (Bem) ou não joga!
Abraços e SA
Rodrigo, dependendo do apelo do show, a quantidade de pessoas no gramado, pulando praticamente no mesmo lugar durante +- 3 horas, é equivalente a 4 partidas de futebol.
Após um espetáculo de grande porte, são necessários 7 a 10 dias para recuperação do gramado e o Engenhão terá, no máximo, 4 dias.
No meu entender, o estadio deveria ser usado apenas para clássicos no Carioca e os jogos da Libertadores.
O resto é prejuizo certo.
Fui.
Alex, um "pequeno detalhe"!hehehe
Isso que eu acho também, Albano.
Tem isso também, Antonio. Mas considerando que o Engenhão tem vezes que recebe até 4 ou 5 jogos/semana. Na pior das hipóteses, ainda acaba sendo mais "rentável" um show por trimestre do que vários jogos para 4 ou 5 mil pessoas.
Abs e SA!!!
Já combinaram/pediram aos "co-irmãos", para deixarem o gramado ficar melhor?
Émerson, não podemos exigir isso dos co-irmãos! rs
Abs e SA!!!
Não adianta trazer tecnologia Holandesa, Japonesa e etc, se não conseguimos diminuir o número de partidas. Eu acho que o engenhão só será realmente bom depois da inauguração do maraca.
SALVE LOCO ÍDOLO.
Eu também acho isso, Ari.
Abs e SA!!!
é verdade alem disso no ultimojogo do brasileirao com nossomando de campo fomos despejados do nosso estadio e o omissao pouco caso fez e ainda mantem firme essa coirmaNDADE ESTUPIDA IMPRODUTIVA E QUE NADA ACRESCENTAAO NOSO CLUBE AO nao ser a parte financeira onde recebemos um montante de grana 5 mil reais de aluguel por jogo.
João, esse é o grande/maior problema: A maldita co-irmandade.
Abs e SA!!!
Postar um comentário