Essa eu fiz questão de copiar do twitter do amigo Marcelo Pereira, responsável pelo blog Fogo Eterno:
"Darwin teria orgulho dessa prova irrefutável da evolução do ser".
Ele se referiu à essa reportagem (clique aqui) do site Globoesporte.
Sensacional!
Histórias como a desse torcedor provam que os ídolos, títulos e vitórias convincentes são o melhor marketing que um clube grande pode ter.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
13 comentários:
Já mandei para vários colegas urubus,rsrsrsrss...
heim mkt , VTNC......
Muito maneiro , né, Alex?
Abs e SA!!!
Meu caso é diferente.Eu já odiava o flamengo e não tinha um time.Quando vi aquele título de 89,escolhi o Fogão.A equipe de 95 era fantástica.É isso que a torcida quer,um time que dá orgulho e títulos.E que haja mais evoluções por ai!
Dá-lhe Fogão!!!
Marcelo Lopes
Marcelo, eu já nasci botafoguense, mas só depois fui pegando ódio dos co-irmãos. Pela ordem: Unimed FC, Flamengo e Vasco.
Abs e SA!!!
É como sempre digo: ´´Todos nascem flamenguistas, só que muitos evoluem.`` Simples...
Valeu, Gil! Forte abraço.
Fui.
O mais curioso é essa reportagem sair no site da rede engodo, dando uma sacaneada nos mulambos: "quando comecei a entender de futebol...", perfeito.
Muita gente fala mal do Túlio, mas tenho certeza que hoje ainda temos uma torcida jovem muito grande por conta da figura dele em campo. Tenho certeza também que o Loco faz o mesmo efeito com as crianças, falo de experiência própria pois meu filho(05 anos)só identifica ele durante os jogos. E as crianças, mesmo de outros times, sempre falam dele quando eu digo que sou botafoguense. Concordo que faltam títulos, mas um time também se faz com ídolos e isso o Bota sempre teve de sobra.
SALVE LOCO ÍDOLO.
Exatamente isso, Antonio!
Com certeza, Ari. Podem não ser tudo o que muitos de nós imaginamos/pensamos, mas se não fosse o Túlio, a nossa torcida mais jovem estaria na faixa dos 30, 31 anos. E o mesmo com o Loco daqui alguns anos tb.
Abs e SA!!!
Felizmente as maracutais e puxasaquismo que eu vi muitas vzs para ajudar o mulambo em todos os campeonatos que acompanhei. me deram uma ideia que tipo de expedientes se usava e usa até hj.
nem em tempos de criança me impolguei com essa coisa,mais os caras que mais me fiseram fanatico por essa estrela, foi um irmão,e o JOÂO SEM MEDO SALDANHA. o mais botafoguense dos que já vi defender o GLORIOSO< mesmo que tivesse de sair no tapa.esse moço alem de inteligente tem um gosto muito apurado, largou algo que lhe parecia bom por outro muitas vezes melhor.
Jorge, esse rapaz da reportagem certamente teve um upgrade (como ser humano) na sua vida! Hehhehe.
Abs e SA!!!
Foi mais ou menos o processo que ocorreu comigo.
Já contei. Conto de novo.
Meu pai, vascaíno, queria que os filhos herdassem a condição de torcedores dos da cruz de malta.
Pequena digressão: não é cruz de malta, mas sim a dos Cavaleiros de Cristo, de Portugal, a versão lusitana dos Templários e mesmo assim estamparam a cruz errada, pois a que está na camisa deles não é a da ordem militar portuguesa e nem a de Malta (cavaleiros da ordem de São João, hospitalários), mas sim a Cruz Pátea. Ou seja, pensaram na Cruz de Cristo (a que realmente queriam), mencionaram a Cruz de Malta e colaram a Cruz Pátea no escudo. TUDO ERRADO! O instinto dizia que não dava para torcer para esses caras.
Retomando, meu vizinho, flamenguista, vendedor de cocada nas horas vagas e chato pra cacete, enchia o saco dos meninos vizinhos para que torcecem para o “crube”. Para piorar, o canalha, de vez em quando, não cobrava a cocada, mas tentava comprar nossas consciências, dizendo que era para torcer para aquela corja, revelando o mau caratismo dessa gente (é só ironia!). Eu é que me percebi botafoguense. O resto, história.
Naquele glorioso ano de 95, o Botafogo ganhou do urubu, lá no nordeste também (3 x 1) e com gol do Túlio, pelo brasileirão. Bons tempos.
Hoje é oficialmente o primeiro dia do ano em que passo a dar atenção de verdade ao Botafogo. Vamos ver como se comporta na Copa do Brasil, na minha opinião, o campeonato mais importante do ano. É dessa vez que o alvinegro dirá a que veio. Estou pouco me importando com o estadualzinho, torneio engana-trouxa, que não é pior somente do que aquele outro engana-otário que não existe mais, o tal Rio-São Paulo. Daqui pra frente é que o Botafogo terá de decidir se quer continuar ostentando o título de grandeza ou se irá para o buraco de vez. Sei que no brasileirão, infelizmente, entrará para fazer figuração e para não cair. Já não espero muito no principal torneio nacional. Não com esse time, não com esse técnico e não com essa diretoria. Acho que a oportunidade de ganhar a Copa do Brasil é agora, em 2012, pois a partir do próximo ano todos os grandes irão participar também, ou seja, as coisas irão ficar bem mais difíceis.
É hora do Botafogo resgatar o seu grandioso nome. Estou na torcida, com os dois pés atrás. Não acompanho mais torneiozinhos baratos, desses aí que o Botafogo ganha dois por década e se contenta com essa migalha.
Abraços.
Muito legal, Levi. Concordo contigo: Está na hora do Botafogo voltar a se mostrar presente entre os grandes.
Abs e SA!!!
O "quando comecei a entender de futebol" foi sensacional... Kkkkk
E olha que o jogo foi 0 x 0...
Quando a estrela solitária ilumina e escolhe, já era!!
Hahahah. Muito boa mesmo, Corneta.
Abs e SA!!!
Postar um comentário