20/03/12

Milagreiro no gol


















Esqueça o esquema tático que isola qualquer atacante.

Esqueça algumas escalações de jogadores que não merecem ser titulares.

Esqueça a fragilidade gritante do sistema defensivo.

Esqueça a limitação técnica do elenco.

Tudo isso "tem cura". Depende da boa vontade e trabalho do treinador, além da diretoria correr atrás de bons reforços.

A grande questão é: E se não tivéssemos o Jefferson?

Prefiro nem imaginar.

Vida longa ao nosso arqueiro.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

ari dias disse...

Eu imagino. É só lembrar como era quando tínhamos : Júlio César, Lopes, Castilho, Max e etc. Ou seja era um desespero só e um monte de frangos. O que mais me marcou(negativamente) foi o do Júlio César na semi final da copa do brasil contra o Figayrense. O Maraca lotado e mesmo com a Ana Paula(prostituta) jogando contra, aquele gol calou o estádio e frustrou nossas esperanças de pegar o Unimed na final.
SALVE JEFERSON ETERNO.

Anônimo disse...

Tem hora que nem é bom falar dele , deixa quieto, do jeito que tá...rsrsrss

Alberto disse...

Rodrigo, ainda sobre o assunto da preparação física:

http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2012/03/colunista-de-o-globo-questiona-preparacao-fisica-do-botafogo.html

Rodrigo Federman disse...

Ari, imagina se tivéssemos o Jeff em 2007 e 2008? Teríamos pelo menos 2 ou 3 títulos.

Hahahahha. Alex, ele é daqueles em quem confio plenamente.

Alberto, eu li estou de inteiro acordo com o Bloch. Alguma coisa tem aí.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Poucos comentários da imprensa carioca sobre a vitória de 3 x 1 conta o Vasco, algo comum em se tratando do Botafogo. É que a Flapress viveu anos tomando "porrada" de Garrincha, Didi e Nilton Santos e acabou gerando um ódio tão grande que resolveram "sabotar" todas as boas notícias relacionadas ao Fogão. Esse trauma já deveria ter sunido, pois a era Zico reverteu esse fato, mas pelo visto a porrada foi tanta que doeu mais do que a revanche...Pode até não ter sido em números, algo que o Botafogo não manja bem, mas certamente o foi em intensidade.
Pior foi ter que ver o jogo comentado pelo maior idiota do comentarismo esportivo brasileiro: Paulo Cesar Vasconcellos. Ele é tão tendencioso, tão mal comentarista que se deu ao trabalho de passar a maior parte do tempo falando mal do Botafogo enquanto ele metia 3 x 1 no Vasco. Beirava o ridículo!!! Foi o único, além do péssimo juíz, que viu penalti a favor do Vasco. Mais ridículo!!!! Ainda bem que o Jefferson calou a boca desse horroroso comentarista. Mas a escalação dele nos jogos do Botafogo evidencia a má vontade de flapress global comandada pelo seu maior representante e revanchista Renato Mauricinho Prado. Esse, tão tendencioso quanto aquele, consegue "pagar o mico" de plantar notícias na imprensa em véspera de jogos do Botafogo contra o seu queridinho Flamengo. Basta reparar as noticias globais do Botafogo em vésperas de jogos contra o Flamengo. É nojento quando vemos uma parcialidade desta magnitude. Mas mal sabem as TV's que mais do que a torcida do Flamengo ou do Corinthians é a dos anti-Flamenguistas e anti-Corinthianos. Ou seja, a quantidade de gente que muda de canal é maior do que os que lá estão.
Mas comentando o que realmente ocorreu no jogo, vale lembrar primeiro que o Botafogo estava tão desfalcado quanto o Vasco. Lá estavam o Juninho, seu principal jogador, Diego Souza, seu principal mau caráter e muitos outros bons jogadores. No Botafogo sinto muito a falta do Maicossuel. tenho certeza que ele e o Jobson podem formar a melhor dupla de atacantes do Brasil. O Elkeson, bom jogador, vai se contentar com a reserva ao lado do inteligente Loco Abreu. O meio, na minha opinião deve ficar com o M. Mattos e Renato na contenção e o Fellype Gabriel e Andrezinho na armação. Que partidaço do Fellype Gabriel! Não pelo talento ou habilidade, mas pela aplicação tática e oportunismo. Ele e o Renato certamente darão juntos o equilíbrio e a precisão no passe que poderão ser muito úteis ao time. O que realmente me preocupa é a zaga! O Lucas não me dá segurança defensiva. O mesmo ocorre com o Márcio Azevedo, apesar de uma evidente melhora. Não acho ambos maus jogadores, mas essas falhas precisam ser corrigidas ou técnica ou táticamente. Aí mora o perigo, pois táticamente deveríamos depender menos dessas deficiencias dos laterais com uma boa dupla de zaga, mas até o Antonio Carlos é zagueiro artilheiro!!! O Fábio Ferreira é tão ruim quanto o Herrera e não vejo um movimento para reforçar essa parte do time. Mas acho que temos um bom elenco do meio para frente.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o pior é que, dizem, o péssimo PCV é botafoguense. Concordo: Ele é o pior dos piores.
Abs e SA!!!