03/03/12

Não pode ser apenas fatalidades


















Havia uma esperança de que o Elkeson treinasse normalmente hoje cedo e pudesse ser relacionado para a partida de amanhã, contra o Volta Redonda.

Não deu e o apoiador segue afastado, devendo retornar na próxima rodada.

Quando tudo apontava para um meio de campo e ataque formado por Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, FG, Herrera e Loco Abreu, "surge" uma nota do departamento médico no site oficial do Botafogo:

"O Departamento Médico do Botafogo de Futebol e Regatas afirma que o atleta André Luiz Tavares após sentir um incômodo na coxa direita durante o jogo contra o Americano, foi submetido a um exame de ressonância magnética, que constatou uma nova lesão. Em 5 dias o clube se posicionará sobre o tempo de recuperação do atleta".

Tirando essa estranha decisão de pronunciamentos detalhados após 5 dias para todos os casos clínicos/médicos, me desculpem, mas se há alguns dias eu disse que acreditava que essa série de contusões musculares era "culpa do azar ou fatalidade", agora mudei de opinião (mesmo sendo leigo no assunto)...

O Botafogo é o clube que mais teve contusões parecidas - em pouco tempo - no futebol brasileiro.

Posso estar cometendo uma terrível injustiça, mas a partir de agora atribuo a maioria desses casos (Maicosuel, Loco, Elkeson, Cidinho, Andrezinho, Caio...) à incompetência e má preparação física (além de ter um pé e meio atrás com o dep. médico também).

Inadmissível...ou inexplicável?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Cara eu culpo o acaso, como exemplo dessa "zica" tem o vitinho que fraturou sozinho o pé direito, fora que se os jogadores estão "estorando" os musculos no inicio da temporada ,que é ate normal, é fruto de um grande esforço muscular que somado a fatores como jogar em gramados ridículos, como o do ultimo jogo, jogar em horários absurdos para qualquer ser humano, isso tudo vai se somando, e diferente dos outros clubes tidos como grandes no brasil, o botafogo é o único que tem levado seus atletas ao limite físico, sem aquela frescura chata de ter que poupar jogador.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, como eu disse, acreditava apenas em fatalidade também, mas essa sequência já me faz desconfiar. E os nossos rivais pouparam alguns jogadores apenas. E mesmo assim, em 2 ou 3 jogos. O Vasco, por exemplo, tem jogado com força máxima quase sempre. Acho que tem coisa estranha aí...
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Calma, Elkeson não fará falta.

Rodrigo Federman disse...

Tomara que não, Meduna. Mas se considerarmos a utilização do FM, acho que fará sim.
Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

já havia colocado isso outro dia, como minha hipótese e alguns amigos aqui do cantinho, responderam que fazia sentido.
reparo nos noticiários, que é comum as notícias sobre os treinamentos do botafogo serem frequentes, no sentido dos jogadores frequentarem muito a sala de musculação.
contei de minha experiência em trabalhos de ganho de potência, que foi submetido, 50 anos atrás, que me trazia muitas dores e acabou sendo trocado por exercícios que ao invés de aumentarem os musculos, alongassem os mesmos, o que acabou com o problema e nunca tive problemas desse tipo.
continuo com as barbas de molho quanto a parte de musculação.

abraços,

LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Cunha. Não é normal tantos machucados em sequência e quase todos por contusões musculares. Pelo que foi noticiado, apenas o Vitinho se machucou sozinho (fora do clube). Mas os demais...sei não...
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Que tem algo errado, isso tem... e é opinião de alguém da área.
Eu entraria com o Soneca Menezzzzz, Felype gabriel e Jeferson (por que não???).
Deixando o Horrera pro segundo tempo... pra entrar com o Cai caio e impor uma correria quando os caras estiverem cansados.
Mas... O ZOvaldo deve saber o que está fazendo. Será?...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eu não colocaria o FM nem no início, nem no meio e nem no fim da partida. ehhehe.
Abs e SA!!!