14/04/12

Dúvidas no meio e na lateral


















Tudo indica que o técnico Oswaldo Oliveira escolherá o volante Lucas Zen para atuar improvisado na lateral direita, amanhã, diante do Boavista.

Até aí, sem problemas...

Mas o Marcelo Mattos está suspenso e o Zen, teoricamente, é o primeiro substituto da posição de volante.

O que fazer então?

Nos últimos treinamentos, o treinador botafoguense tentou o Felipe Menezes mais recuado, mas parece que o desempenho não foi muito satisfatório.

Diante dessa "dúvida cruel" e falta de opções nas duas posições, eu manteria o Zen no meio  e escalaria o Gabriel na lateral, afinal, é ele quem está treinando por lá (improvisado) desde o início da temporada.

Obs: Em um post de ontem, eu disse que a escolha pelo LZ na lateral era a ideal, mas havia esquecido da suspensão do MM.


Acréscimo: O técnico Oswaldo Oliveira confirmou a permanência do Lucas na lateral. Assim, o Zen substituirá normalmente o MM.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Antonio de Pádua disse...

É nessas horas que nós notamos o quanto é bom ter um planejamento...
Fui.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, e ainda tem alguns injustos que criticam o trio calafrio, hein!? rs
Abs e SA!!!

João David de Deus disse...

Caro Rodrigo, nunca fui fã do Osvaldo de Oliveira, más acho que até aqui o trabalho está sendo de razoável para bom, más porra!será que esse cara não consegue enxergar que esse jogo é o ideal para o mesmo escalar o substituto do Lucas, já que o mesmo não poderá jogar contra o Bugre pela copa do Brasil, sinceramente não dá para entender.
Outra coisa, quer melhor momento pra observar melhor o Jeferson no lugar do André "coxa colada", decisões como essa, com certeza diminui cada vez mais a tesão de torcer, só que (no meu caso), por mais que eu tente, não consigo, o amor pelo GLORIOSO, sempre fala mais alto.

Saldações Gloriosamente Alvinegras

João David de Deus - Ibitinga/SP

Anônimo disse...

NÃO É SOBRE O TEMA PROPOSTO, MAS INTERESSANTE...

QUEM GOSTA DO LA DEVE PRESTAR ATENÇÃO AO QUE ELE DISSE NO VA.

"Se eu quisesse sair, não teria renovado o contrato. Se eu quisesse sair, teria ficado na minha. Livre para negociar com outro clube. Mas para renovar, eu queria que continuasse a diretoria. Não por eu ser parceiro, mas pelo trabalho que está sendo bem feito. Não tem bagunça, tem disciplina, responsabilidade, estrutura. Para continuar crescendo como um clube e não somente como time." Em seguida nova referência a outro órgão de comunicação: “Loco não tá jogando, então vamos colocá-lo no Corinthians. Eles acham que o torcedor vai achar que estou de sacanagem para ir embora. Mas torcedor não compra porque sabe da verdade.”

E aí admiradores do LA e que criticam tanto a diretoria? O que têm a dizer? Ele não sabe o que diz, é mentiroso, baba ovo, etc ?Gostaria de ouvir opiniões a respeito. OTIMISTA.

Rodrigo Federman disse...

João, concordo que a hora de testes é agora, mas juro, apesar da invencibilidade, não acho que o trabalho do OO chega a ser bom até o momento. Ainda não vi uma equipe bem treinada.

Otimista, gosto do LA mas continuo não gostando da diretoria. E aí?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Para variar você foge do assunto quando não lhe interessa.
Dizer que gosta do LA e não da diretoria é resposta?
Se fosse um dos seus amiguinhos que fala o que você gosta de ouvir haveria resposta.
Gostaria de ouvir a sua opinião sobre o que o LA falou da diretoria.NÃO SEJA EVASIVO.OTIMISTA, O CHATO E PENTELHO IGUAL A VOCÊ.

Rodrigo Federman disse...

Caro Otimista, acho que o fera tem problemas de interpretação de texto. A partir do momento que digo que gosto do LA, mas continuo não gostando da diretoria, o que isso quer dizer? Que respeito a opinião do uruguaio, mas não sou obrigado a concordar com ele. Dizer mais o quê?
Abs e SA!!!

Paulo Nacif disse...

Boa ocasião para mais um empate.
SB!

Rodrigo Federman disse...

Putz, nem fala, Paulo.
Abs e SA!!!

Paulo Nacif disse...

Esta partida vale apenas a invencibilidade do Botafogo.
OO tem que poupar a maioria, e testar os juniores Jeferson, Gabriel, Renan e Lucas Zen, além de outros.
Na próxima semana teremos o jogo contra o Guarani e a semi-final contra o Bangu.
SB!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

o lucas joga e o zen vai no lugar do mattos, embora o hgaroto que vai ficar no banco, jádson, é mais bola que o zen.

acho que o trabalho do oswaldo é prejudicado, pois o elenco não lhe dispõe de algumas necessidades.

a não vinda do tanaka, o prejudicou muito, reforçada com não vinda do rojas, que jogaria na zaga esquerda.

esse ponto fraco na defesa, se consertado, irá melhorar muito o sistema defensivo.

outro problema é que contrataram como maestro o andrezinho, que convenhamos é apenas um músico limitado.

soube que o processo de formação do jeferson está prejudicado, por exigência do pessoal da base, que vive cobrando a liberação dele, para atuar nos juniores e na minha opinião, se tiver uma continuidade, será efetivado, pois tem a cpacidade de tocar de primeira, coisa que os outros dois não têm.
teve sorte com a contratação do fellype gabriel, que é um jogador tático e sempre fortalecerá o lado em que jogar, seja o esquerdo ou o direito e não pode sair do time.

quanto as declarações do loco, a mesma atende seus interesses, que estão bem atendidos, pois foi feito um ótimo trabalho em o fazer um ídolo, mas eu sou torcedor, acostumado com outro padrão de ídolo e embora reconheça uma diferenciação em postura do loco (em qualidade técnica, não), vejo a diretoria ainda com posturas boas e ruins e após 3 anos, me assusta a repetição de erros, principalmente na formação de elenco.
penso, sinceramente, que se eu fosse o encarregado de montar o elenco, faria melhor e não posso ter essa opinião, pois sou um incapaz para tal.

abraços.

LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Paulo, tomara que o OO faça as escolhas certas.

Perfeito, Cunha. Concordo praticamente com tudo o que o amigo disse. Principalmente sobre a repetição dos mesmos erros no dep. de futebol.

Abs e SA!!!