05/04/12

É tudo questão de opinião


















Alguns amigos parecem que ainda não entendem que existe diferença entre análises racionais e passionais.

Parece que dizer que o Botafogo ainda não convenceu em 2012 é um pecado e/ou "prova" de não botafoguismo.

Hoje, no programa Redação SporTV, o colunista d'O Globo, Arthur Dapieve, resumiu perfeitamente o que acho do atual GLORIOSO:

"- Claro que o resultado foi bom. Mas o Botafogo é um time acanhado. Parece que tem vergonha de ganhar a partida. E ontem foi assim. Ele podia ter fechado a tampa do Guarani. Mas aí fez o segundo gol e recuou horrivelmente. Ficou pedindo para tomar um gol do Guarani no final".

"- Eu realmente não acredito que algum técnico na face da Terra, nem o Pep Guardiola, acha que vai colocar o Caio em campo e achar que ele vai mudar o panorama de uma partida. Mas eu entendo o desespero do Osvaldo, porque a diretoria do Botafogo foi incapaz de dar a ele opções na defesa e no ataque. O Botafogo tem um meio-campo vistoso, embora com jogadores em fases desiguais, nem todos estão em boa forma. Agora, não tem nenhuma opção no ataque. Tem que escalar o Herrera. Aí quando tira o Herrera põe o Caio. E na defesa ele está na conta do chá. Ele não tem reservas. Tem um jogador só, depois daquela história esquisitíssima com o zagueiro chileno que foi dispensado por uma arritmoa ou suposta arritmia".

"- Está invicto na temporada, mas enfrentando o quê, né? Não vi nada que justificasse alguma esperança de que esse ano vá ser diferente do que passou. Nenhuma. Não vai ser uma vitória do Guarani".

O Dapieve exagerou? Falou bobagens?

Não. Apenas deu a sua opinião...
...e que, no caso, eu concordo plenamente.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

असुर disse...

Somos dois Rodrigo. Este ano vai ser tenebroso. Não gosto de ficar comemorando vitória em cima de cachorro morto achando que nosso time vai arrebentar um Santos ou um Internacional. Coitados dos iludidos...

Rodrigo Federman disse...

Asura, até podemos arrebentar com Santos e Internacional, mas para isso, MUITA COISA precisa ser feita e mudada em POUQUÍSSIMO tempo. Não é impossível, mas muito difícil.
Abs e SA!!!

Felipe Orleans SC disse...

Alô Torcida Botafoguense esse recado é para vocês aí no Rio.
A nossa diretoria veem se esforçando para colocar as contas em dia (não é fácil. Aos poucos o Botafogo vem ganhando status de time grande (estadio, contas sendo pagas, salarios em dia, patrocinadores fortes. E o mais importante, vem dando chances para a gurizada da base, valorizando os jogadores.Penso que nun futuro não distantes o fogão vai virar time muito grande com grandes jogadores. Então a nossa Torcida que, não enche o proprio estadio, pare de vaiar o time durante o jogo e torça. Pelo geito até o messi se jogar no botafogo será vaiado.
A se eu morasse no rio não pederia um jogo do meu FOGAO no nosso Estadio.
Abraços....

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

dois dias atrás coloquei um texto e creio que enviei para você tambem que expõe exatamente o que o dapieve falou e que começa assim :
"No jogo de domingo (1x1 contra o fluminense) ficou evidente para mim o recato que o Botafogo tem por seus adversários. A elogiosa e educada atitude conservadora que adotou como norma de comportamento, completamente destituída de atrevimento e sem um átimo de molecagem, fez do nosso time um senhor previsível e conservador, daqueles que usa colete, chapéu de coco, bengala, polainas, lenço perfumado no bolso do paletó e uma latinha de rapé na algibeira, e com uma maleta de mão na qual carrega por prevenção, além do guarda-chuva dobrável, uma capa de plástico e galocha de neoprene para os dias de chuva.


Qualquer um que assiste o Botafogo jogar percebe o quanto lhe é constrangedor agredir o adversário e parece que seu supremo desejo é empatar todos os jogos, pois assim não perde e também não prejudica ninguém, numa atitude de bom samaritano de fazer inveja aos padres, quer franciscanos, maristas ou benedetinos.

ontem percebi que esse é o nosso padrão e só três coisa poderiam modificar o mesmo para um nível mais elevado: o jóbson entra em forma, a volta do maicosuel e a confirmação de nossa expectativa e em consequência a efetivação do jeferson como nosso meia de criação.

abraços,

LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Felipe, o seu registro tem todo o meu respeito, mas eu não comungo dessa empolgação toda em relação à diretoria (os motivos todos sabem).

Lembro, Cunha. É a verdade. Ontem, mesmo em um jogo "chinfrim", tínhamos tudo para eliminar a volta, mas logo voltamos à pasmaceira de se contentar com pouco (mesmo nas vitórias). O que o Dapieve falou é a pura verdade.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como a verdade dói!!!Foi que eu disse antes:os erros vem acontecendo e nada tá sendo corrigido.Alias a anos que acontecem,principalmente, quando a atual diretoria pisou os pés em General Severiano.É uma análise dura e direta pro MA e sua turma.Nós torcedores temos que engulir seco e aceitar essa análise-crítica,pois pelo visto,nada vai mudar,infelizmente...

Dá-lhe Fogão
Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, já que a diretoria não dá ouvidos para o torcedor anônimo (nós), tomara que o recado do Dapieve chegue em GS.
Abs e SA!!!

Corneta disse...

Eu assisti ao programa. Concordo em gênero, número e grau.
E quando um framenguista fanático como o Renato maurício prado concorda, é por que é verídico e sintomático. Só nossa competente diretoria que insiste em não querer ver...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Corneta. O pior cego é o que não quer enxergar.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Essa questão de recuar depois que tem uma vantagem é crônico no futebol brasileiro e no Botafogo é um hábito que vem se repetindo desde 2007. Há uma enorme diferença entre recuar estrategicamente e dar espaço para o adversário. Quem viu o time de 61/62 ou o de 67/68 sabe o que estou falando. Acho que o maior problema nas contratações, não está só na falta de dinheiro, mas na falta de inteligência e planejamento de quem comanda o futebol. Para não ser injusto, de vez em quando eles acertam, como no caso do Renato. Porém, eles erram tanto que não dá prá desculpar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, para cada Renato, eles nos trazem 15 ou 20 Fabricios, Brinners, Fuskas e Corais,
Abs e SA!!!

Eduardo-BHTE-mg- disse...

Quem é Dapieve ? Só porque trabalha na globo temos que concordar com sua opnião ? E se ele fosse da Record ? do SBT ou Band? E VOCE que estava em Campinas no dia do jogo do BOTAFOGO e não foi assistir a partida, poderia fazer uma análise pessoal sobre o jogo.CERTO ?

Paulo Nacif disse...

A crítica é verdadeira, e se no Botafogo tivessem bons profissionais, ela serviria de lição e ponto positivo.
SB!

Franco disse...

Caros amigos, como diz um provérbio: "O pior cego é o que não quer enxergar!"

Sinceramente não vejo no futuro um super time do Botafogo, pois nos últimos 3 anos só vieram praticamente refugos e ainda a dívida quase triplicou. Não existe milagre, a solução seria a divisão de base, mas nem isso essa diretoria apoia.

Os jogadores que passaram ou que estão nos juniores formariam uma dupla de zaga muito melhor que a atual.

Continuo torcendo e domingo estarei lá, mas que saudades do tempo em que o Botafogo era Botafogo.

SB

Anônimo disse...

Rodrigo, depois eu quero 10 % ,ok rsrsrsr...

Anônimo disse...

"É TUDO QUESTÃO DE OPINIÃO E VISÃO "...
"2 vendedores de sandalias foram enviados para a Africa, chegando lá um deles ligou para a fábrica e disse ; chefe pode fechar a fábrica aqui todo mundo anda descalço....o outro vendedor ligou e disse: chefe , pode mandar dobrar a produção , aqui ninguem tem sandalia , todos andam descalço, vamos arrebentar de vender "

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, QUEM disse que deve-se levar em conta o que foi dito pelo Dapieve apenas por ele ser da Globo? Se você me mostrar aonde está escrito, eu deleto a postagem. Pelo contrário: Leia o título...é tudo questão de opinião e eu apenas coloquei a dele para mostrar que concordo plenamente com o que foi dito pelo colunista do Globo.
E não, fera...eu não posso fazer uma análise (in loco) do que aconteceu no Brinco de Ouro, porque antes mesmo do confronto ser definido, eu já tinha a passagem de volta comprada. E deixei bem claro: Por esse bando, eu não faço o que sempre fiz. Ou seja, pagar diárias e diferença de preço em passagem aérea para acompanhar ao vivo, mesmo não podendo. Quer que eu repita? Eu estava em Campinas e não fiz qualquer esforço para cancelar a minha volta no dia do jogo! Esse bando (diretoria, comissão técnica e alguns jogadores) não merece o meu sacrifício financeiro, físico e familiar.

Paulo, bons profissionais no futebol é difícil. A começar pelos dois que comandam o departamento.

Pois é, Franco. Disse tudo: Saudades do tempo em que o Botafogo era Botafogo, pois o atual, mesmo recheado de refugos, além de não ganhar, ainda aumentou a dívida do clube. Isso se chama gestão profissional! hehehe!

Perfeito, Alex. Tem gente que é incapaz de interpretar! rs

Abs e SA!!!