30/04/12

Louco por holofote



















Palavras do presidente Mauricio Assumpção, após a conquista da Taça Rio:

"- Acho que foi a vitória da aplicação tática, da determinação, da entrega. O Botafogo mostrou que pode ser valente em campo, que sabe fazer os gols. Jogamos com uma determinação incrível, e foi isso que valeu".

De fato, pela foto dá para acreditar que o mandatário alvinegro foi o melhor jogador em campo...

Aliás, acho que essa imagem pode render uma boa discussão (sem ofensas e respeitando as opiniões contrárias, ok?): O que vocês acharam da cena acima?

Eu achei que foi o único momento patético do domingo.

Explico: Depois de todos os atletas e membros da comissão técnica se posicionarem, sempre cabe ao capitão da equipe levantar a taça. E quando o Loco se preparava, o presidente simplesmente pegou a taça e fez todo um espetáculo, que pode ter sido sincero (e não duvido disso), mas acabou com a espontaneidade e tradição do momento em toda e qualquer final (a expressão do Loco é sensacional!!!).

Não estou dizendo que o Mauricio não poderia fazer o que fez. Nada disso. Por ser presidente do clube, acho que ele tem todo direito a tal atitude...
...mas só depois da festa e comemoração dos verdadeiros "artistas".

O que os amigos pensam a respeito?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

37 comentários:

Adahil disse...

Ele deveria era estar sentado lá em cima na tribuna ou em qq outro lugar, menos na frente dos jogadores. Um autêntico " Zé Mané". Abs

Émerson disse...

Tá pensando nas próximas eleições...

Mauricio disse...

Achei desnecessária a atitude do nosso presidente, como mandatário faltou equilíbrio.
Abraços. Saudações Alvinegras.

bruno disse...

é um palhacito, isso sim! como disse o camarada acima, ele devia estar sentado numa cadeira do estadio.

E começou a operação tapa buraco do botafogo. vitor jr e o beatle de goiás!

bruno rocha

Anônimo disse...

Simplesmente RIDICULO, um BOBÃO....

Gadurj disse...

O mais engraçado foi a cara e o olhor do Louco.... Reparem na foto.
Sensacional.

San disse...

Entre erros e acertos, deixem o cara comemorar,ele é o presidente, mas aqui há sempre um motivo que não agrada aos senhores, como se não bastasse, a matéria feita pelo UOL tentando melar as comemorações da conquista da Taça Rio.

San

João Paulo disse...

A julgar pela reação dos jogadores, parece que nem eles concordaram muito. Um ou outro chegam a bater palma, mas alo o momento é deles. Tanto é que a festa começa mesmo quando o Abreu ergue o troféu! Desnecessário mesmo, porque futebol é dentro de campo com os jogadores. Presidente tem que ser discreto nessa hora e muito ativo na hora de melhorar as condições do clube/time. Abs!

Anônimo disse...

RODRIGO,meus comentários jamais serão ofensivos,seja a favor, seja contra.
Na minha opinião, faltou ao MA respeito a um aspecto que os "desgovernos federal, estaduais e municipais" simplesmente ignoram e, desculpe o termo chulo, esculhambaram de vez: RESPEITO A LITURGIA DO CARGO.
No meu entender, em qualquer profissão, o chefe, o comandante, o diretor, o presidente, o governador,etc,etc, têm que respeitar esse preceito e saber se colocar.
O local não era apropriado para o presidente do clube.Poderia ter a mesma atitude de levantar a taça, na comemoração oficial.
É apenas uma opinião.JOTA.

Corneta disse...

O pessoal da piscina adorou... Até choraram de emoção...
Ele deve ter achado que era a taça do prêmio "o babaca do ano", daí ele pegou. Deveria ter dado uma "volta olímpica" e tudo...

Rodrigo Federman disse...

Adahil, até acho que ele deveria estar no campo, mas não querer aparecer mais que todo mundo.

É, Émerson...

Maurício, eu queria que ele fosse assim tão presente e atuante na hora do revés e/ou de esclarecer alguns assuntos.

Bruno, a vontade de aparecer dele assusta.

Bota bobão nisso, Alex.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gadurj, algo como "puuuttz...". rs

San, vc leu direito o que eu escrevi? Considero justo, merecido e legítimo que o presidente comemore (inclusive no campo), mas respeitando as tradições (capitão é o primeiro a levantar a taça) e após todos os principais responsáveis levantarem o troféu.

João, mas na hora do oba-oba, ninguém supera o cara.

Jota, pensamos quase a mesma coisa. Como eu disse, até acho que ele poderia comemorar em campo e tal, mas jamais querendo aparecer mais do que todo mundo, pegando a taça das mãos do capitão, se posicionando na frente de todos e fazendo teatrinho para as câmeras.

Corneta, mas se deixassem, ele daria a volta olímpica antes dos jogadores mesmo.

Abs e SA!!!

Rafael Batista disse...

Desnecessário o gesto e atitude típica de quem gosta de holofotes.

Não gosto de ver dirigentes comemorando com jogadores na hora de entrega de taça. O momento é dos jogadores e da comissão técnica.

Comemorar com dirigente fica pra festa em churrascaria ou boate.

Desnecessária também a presença do André Silva no meio dos jogadores.

Lugar de dirigente é na tribuna e não dentro de campo.

Ps: Vitor Junior ex-Corinthians e John Lennon ex-Villa Nova foram anunciados.

O Vitor Junior apareceu bem pelo Atletico-GO, foi pro Corinthians e caiu de rendimento, servirá para compor elenco, podendo jogar nas pontas.

Já o John Lennon confesso que nunca o vi jogar, mas julgando pela pouca idade e pelo tempo de contrato (4 anos), o Dept. de Futebol aposta nele, o que não significa muita coisa, mas vale a observação.

Ps²: Como a não ida do Jobson ao Engenhão domingo foi ofuscada pela conquista, pouco se está falando dele, mas que o que surgiu até agora tá estranho isso tá.

Abs e SA

Anônimo disse...

Oi, Rodrigo
Como vc solicitou que fôssemos moderados nos comentários
Vou escrever uma palavra apenas R.I.D.I.C.U.L.O

असुर disse...

O presidente adora jogar contra a torcida. Impressionante como ele consegue ser cada vez mais babaca. Deve ter feito um intensivo ou algo do tipo. Porque para chegar nesse nivel haja treino.

Rodrigo Federman disse...

Rafael, pelo visto, a maioria dos alvinegros desaprovou o momento holofote do presidente. Realmente, uma atitude patética.

Mandou muito bem, Anônimo!

Asura, até mesmo quando ele pode sair bem, faz questão de fazer algo que desagrada e/ou causa sentimento de vergonha, né? Nisso ele é mestre.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Prezados, a atitude do presidente não foi condizente com a grandeza do cargo que ele ocupa. Disse muito bem, como de hábito, o JOTA: há que se respeitar a liturgia do cargo ocupado. Mas parece que nosso presidente desconhece isto.
Ainda bem que o papel ridículo ficou para o homem, não para o presidente do Botafogo de Futebol e Regatas. E, mais importante ainda, sua atitude (ridícula, de novo) em nada atrapalha o time em sua trajetória na CdoB e na final do Estadual.
Legal é que o grupo parece coeso, "fechado" na busca do título.
Estou bem esperançoso quanto aos dois jogos contra o time do plano de saúde.
Em tempo, achei muito mais bacana o VP de futebol, o Andre Silva, pulando qual um doido, feliz da vida, espontâneo. Já o presidente parecia estar de olho mesmo é em aparecer, em faturar pessoalmente a conquista do grupo. Como diria o graaaaande botafoguense João Saldanha, vida que segue.
Sds botafoguenses.

Francisco Lima disse...

Rodrigo, você é meu amigo, pode não concordar com o meu pensamento e certamente vai me malhar, mas ... o Botafogo é o campeão da Taça Rio e isso é o que interessa.

Tem mais. Se o presidente Mauricio Assumpção fez o que fez, isso foi fruto de uma empolgação natural de torcedor - e de uma pessoa que ajudou efetivamente a montar esse time.

Quem de nós não gostaria de entrar no gramado do Engenhão, erguer a taça - antes ou depois - do Loco Abreu e gritar "é campeão" para os alvinegros presentes?

O resto é procurar cabelo em casca de ovo ou entrar na pilha das viúvas da Fla-Press. Não faça isso.

Anônimo disse...

Acho q há alguns exageros, ROdrigão. Analisei melhor as imagens, no vt, e percebi q muita gente da imprensa quer q as pessoas entendam esse fato de maneira diferente da realidade, oq nao é nenhuma novidade.
Antes de ver as imagens, tava pensando q MA e Loco haviam disputado quem levantaria a taça. Não foi bem assim. Ocorreu q o representante da FERJ entregou a taça nas mãos do presidente para q o mesmo a repassasse ao capitão. Isso não passou de alguns segundos, 5 no máximo. Ele se empolgou, levantou a taça e em seguida entregou-a nas mãos do Loco. Foi só isso e nada mais.
Tb acho q isso foi desnecessário e concordo com os amigos q preferem q ele seja mais ativo nas questões administrativas do clube. Mas não passou de uma empolgação de um torcedor, como nós. Espero q ele tenha se desculpado diante do grupo, q realmente lutou por ela.

Abraço!
Daniel V

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Eduardo. E revendo o lance, fiquei com a mesma impressão (sobre o AS e o MA). Um estava naturalmente eufórico e o outro, me parecia planejado.

Fala, Chico! Mas comemoramos, amigo. E como eu disse, o título foi justo, merecido e a comemoração de todos também. Apenas acho, e o Jota citou muito bem, que existe liturgia do cargo, sem contar todo um cronograma histórico e tradicional das conquistas, onde o capitão é o primeiro a erguer a taça. Quando o presidente tomou a taça do Loco foi lamentável. Ainda mais porque ele deu dois passos para frente e fez o seu showzinho particular (minha impressão).

Daniel, independente disso, o presidente fez um showzinho e nessas horas, mais do que nunca, precisava se controlar (mesmo com toda a felicidade do mundo). Achei a sua atitude lamentável e deselegante.

Abs e SA!!!

luiz sergio cunha disse...

FEDERMAN,

você está de má vontade com o guapo dentista.

você já não ouviu falar que penalty é tão importante que deveria ser batido pelo presidente do clube.

nosso boticário acabou de criar outra máxima : campeonato é tão importante que quem levanta a taça é o presidente do clube.

sacou ?

abraços,

LSCUNHA

Rodrigo Federman disse...

Hahahahahah! Disse tudo, Cunha. Lamentável, né? Essa foto me dá vergonha. Não pela comemoração, mas pela forma como ele se posicionou na frente de todos - e em direção às câmeras - para o seu show particular.
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Meu amigo, há muito que já sabemos com o que podemos contar desta diretoria e, por isso, confesso que, em minha opinião, esta discussão é irrelevante e poderia ser evitada, mas, claro, o direito assiste-te. Como a todos os amigos dos comentários. Mas não acrescenta nada às duas tarefas que a equipa tem pela frente esta semana.

Abraços Gloriosos!

Anônimo disse...

deixa so passa pa fla uma coisa esse vitor junior q vai vim jooga d++ muito mesmo flo ae galera oo oo vasco e vice de novo

Mauricio Omissão disse...

COM ESSE TIME EU VOU A LUA

Mauricio Omissão disse...

E QUEM DUVIDAR DARA COM OS BURROS NAGUA

Anônimo disse...

É,

Parece que eu estou sempre na contra mão dos fatos.
Sem me alongar, pra não ser tornar o famoso cri-cri, digo, não ví nada demais na comemoração do MA.
Quando os jogadores na maioria das vezes não se empenham em campo, o mais cobrado é exatamente o mandatário, logo quando surge algum tipo de sucesso, é de praxe e comum que ele também participe.
Eu que sempre sou muito exigente com eles, gostaria de estar alí na foto e comemoração. Isso é desejo de qualquer torcedor.
Talvez o erro dele foi se antecipar ao "Caneludo" e isso se constitui em pecado mortal.
Vamos desculpar o cara dessa vez, vamos aproveitar um desses raros momentos de alegria e vamos festejar bastante, embora seja apenas uma Taça Rio.

Rodrigo,

Se o Botafogo for Campeão, eu não quero nem saber quem vai levantar o troféu. E digo mais, comprarei uma camisa 13, só pra contrariar a mim mesmo, e experimentar do meu próprio veneno, mas tudo numa boa. rsrsrsr.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Rui, é claro que não acrescenta nada. Aliás, como tantas outras que fazemos por aqui ou em outros espaços. E independente disso, a nossa torcida será intensa e imensa nos dois próximos jogos. Mas por ter sido um fato que chamou a (minha) atenção, coloquei em debate aqui no CB.

Anônimo, eu acho ele muito fraquinho. Jogador de time pequeno.

Hahahah! Mauricio, esses burros se afogaram em 2011. São outros? rs.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Patinhas! Tb conheço outros amigos que não viram nada na atitude do MA. Respeito, mas não foi assim que vi o lance. E seria o mesmo se o capitão fosse qualquer outro jogador. rs.
Abs e SA!!!

disse...

Fala Rodrigo ! Parabéns ao nosso Fogão. Um pouco atrasado, pois estava em Araruama. Fui num evento e vi o jogo de lá. Estava hospedado na casa do meu primo que comprou a casa, advinha de quem? Do Quarentinha ! Pois é, o Quarentinha, segundo ele viveu ali por mais de 30 anos. Por isso, o pai dele (botafoguense de carteirinha) cuida tão bem da casa.

Sobre essa cena do MA, achei tão patética que até eu que estava com alguns amigos fiquei sem graça. Mas são águas passadas e que venha o Vitória agora. Pés no chão e jogando com seriedade.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Fala, Gê! É isso aí, amigo. O título cobre essa atitude boba do presidente.
E ah, que privilégio estar em uma casa com tal história, hein?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Achei uma grande palhaçada, bem ao estilo do nosso presidente. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Também achei isso, Sergio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

IRMÃO - COMO FALEI ANTERIORMENTE ACHEI UMA TREMENDA FALTA DO QUE FAZER.VC REPAROU NA FOTO A CARA DO LOCO.
UMA PERGUNTA - VC JÁ VIU ALGUM PRESIDENTE DO BARCELONA,DO BAYERN,DO REAL,DO BORUSSIA,DO PORTO,DA JUVENTUS ENTRANDO EM CAMPO E FAZENDO ESSA PALHAÇADA.
REALMENTE LAMENTÁVEL ESSA PESSOA - PATÉTICO

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS

Rodrigo Federman disse...

Marcos, a cara do Loco diz claramente algo como: What the fuck? Acabou o showzinho? Posso seguir o protocolo? heheheh!
Abs e SA!!!

Luis Eduardo Carmo disse...

Se o presidente Assumpção tivesse subido ao palco pra fazer a 'dança da bundinha', seria menos constrangedor.

Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Boa, Luiz!
Abs e SA!!!