28/05/12

De vilão a herói
















Depois de passar por uma semana complicada com duas expulsões seguidas que comprometeram as eliminações no campeonato estadual e Copa do Brasil, o lateral Lucas reforçou que jogador de futebol vive em uma eterna "gangorra", oscilando altos e baixos:

"- É gratificante e gostoso sentir isso. Sempre acreditei no meu trabalho e tive fé de que as coisas mudam de uma hora para outra. Futebol é muito dinâmico, é bom por isso".

Eu mantenho o que sempre disse: O Lucas é um lateral apenas medíocre, mas que não foge ao nível do atual futebol brasileiro. E para quem tinha - até o ano passado - o Alessandro, o botafoguense tem é que "agradecer".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

Lucas sempre foi muito importante para o Botafogo as 2 partidas que o mesmo foi expulso o time caiu bastante de produção o que nós questionamos é um reserva a sua altura, Alessandro nunca mais.


Jarbas Araujo

Anônimo disse...

Para mim jogador tem que ter um reserva, e hoje o lucas tem a mesma situação do lateral anterior , aquele ....
E infelizmente jogador no BOTAFOGO, tem regalias e joga na hora que quer ...prova foi ontem...fez 2 gols e marcou bem...

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Jarbas.

Alex, o Lennon tá aí! hehehe!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Falou , Rodrigo !!!

Anônimo disse...

Rodrigo, mudando um pouco de assunto,o que voce acha sobre essa reportagem ? veja o link....
Tudo bem o jogador estava liberado,mas os companheiros de clube,o profissionalismo e tambem estamos numa disputa de campeonato, voce não acha que o loco vacilou ?
Ele não precisava ver o jogo do BOTAFOGO, estava liberado, mais ir ver o jogo do nacional ?
Acho que o loco não tem mais aquele tesão para jogar no BOTAFOGO, e os dirigentes cade eles ... sei não algo acontece, renato jogando mal loco faz o que quer....

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/fora-do-jogo-do-bota-loco-assiste-ao-nacional-vencer-no-uruguai.html

Rodrigo Federman disse...

Alex, a partir do momento que o cara tá liberado (pela diretoria, inclusive), acho legítimo que ele faça o que quiser, desde que não se prejudique e/ou atrapalhe o grupo. Agora, se me perguntar se eu faria o mesmo, a resposta é "não". Na pior das hipóteses, ficaria no RJ. De repente, como hoje é folga e os jogos só voltarão no dia 06/6, ele esticou. Mas repito: Eu faria diferente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Exatamente, Rodrigo, tambem faria o mesmo, mas como temos dirigentes bananas ... os jogadores quase não tem culpa...eu disse quase..

Anônimo disse...

Caro Rodrigo e amigos, bela vitória a de ontem.
Repetirei o que disse quando da contratação do treinador OO.
"Caso não esteja ame$$$trado, é um dos poucos que, pela sua capacidade de chefiar e liderar, poderá colocar ordem na casa."
Na época,não o elogiei por ser estrategista, montador de times e outras idiotices que a mídia adora falar e os "sem opinião" adotam.
Vamos aos fatos que demonstram o que ele tem feito de bom:
1. recuperou o MA definitivamente.
2. bancou o Lucas, apesar das pressões dos intransigentes, e o rapaz tem jogado bem.
3. enfrentou parte da torcida para defender os seus atletas, atitude que a maioria dos treineiros não tem, preferindo sempre culpar os jogadores.Um chefe,diretor,etc, seja de que nível for, tem a obrigação de defender o seu funcionário.
4.não aceitou a imposição de jogadores de empresários sem o seu aval. Avisou a direção do clube que não aceitava imposições para escalar A ou B.Não fosse isso, estaríamos com outros colombianos e corais da vida. Em consequência, vários jovens tiveram oportunidade de aparecer e muito bem. A maior prova de sua independência foi a barração do ELKSON, que a diretoria quer que jogue para ser vendido.
5. indicou dois bons jogadores, o FG e o VJ. Concordou com a vinda do Lennon.Quanto ao Lima, não tenho a informação de que tem o seu aval.
6.barrou o antes intocável LA, que realmente não pode jogar mais com o Herrera. Acho que ele ainda pode ser útil para segundo tempo, quando o time tiver que partir para o abafa.
7.gostemos ou não, OO tem o seu esquema de jogo, e o melhor de tudo, não é RETRANQUEIRO.
8. não é BABA OVO dessa mídia asquerosa, tipo Joel e outros, que adoram aparecer mais que os atletas.
9. por último o melhor de tudo, acabou com a pelada que valia grana e que era disputada por Alessandro e Cia.

Gosto desse grupo e do trabalho do treinador até agora. Acho que necessitamos, com urgência, de pelo menos um bom zagueiro, que venha para ser titular absoluto.
Comparar o OO com o Caio, sem moral com o grupo que fazia o que queria, ou com o VALIDADE VENCIDA É UMA BAITA, DESCULPE O TERMO,SACANAGEM.
Respeito a opinião de quem não gosta do treinador, de seu esquema, etc. Mas trata-se de um excelente condutor de grupo, com moral para fazer valer a sua posição de escalar sem pressão.
Erra como qualquer pessoa, mas tem acertado bastante, pois não é fácil levantar o moral de um grupo desacreditado.
Seu maior erro até agora foi na primeira partida contra as flores, ali perdemos o campeonato.
Desculpe o texto longo, mas tento ser coerente nas críticas e nos elogios, baseando-me apenas nos fatos, deixando de lado os "achismos" e as simpatias ou antipatias gratuitas.
Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Alex, em GS impera a vida tranquila e cobranças zero!

Jota, entendo e respeito a sua opinião. Também não acho que o OO seja um lixo e reconheço algumas coisas boas que tem feito. Entretanto, não acho tudo isso também. No caso dos laterais, desculpe, mas ele bancou porque sabia que não teria jeito e nem reforços. Qualquer outro treinador - em minha opinião - faria o mesmo, já que a perspectiva por reforços era zero para as referidas posições. No caso das indicações, gostei do FG. No caso do VJr., apesar de ter gostado do jogo ontem, ainda prefiro esperar um pouco mais, pois já vi a torcida enaltecendo vários atletas com poucos jogos e logo depois, tragédias. Já no caso do enfrentamento à torcida, essa eu discordo do amigo. Aquilo eu achei patético e reprovável.

Abs e SA!!!

disse...

Eu não acho o Lucas essa Brastemp.
Vamos dar tempo ao tempo. Espero que ele mantenha o ritmo, mas mesmo assim, precisamos de reservas.
Concordo com o Jota que o MA está muito melhor agora e é outra posição que não temos reserva. A zaga nem se fala. Precisamos de 2 zagueiros.
Alguém no post anterior falou que era um absurdo falar que o Doria não passa confiança, pois era o primeiro jogo dele e tal. Dá para ver quando o jogador é bom ou não. Veja o caso do Jadson, entrou e mostrou pra que veio. Espero, de coração, que apesar dos erros do Doria, ele possa melhorar, o que é normal, pois ontem foi a sua estréia e logo na casa do adversário.

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Gê, mas a questão nem é se o Lucas é uma Brastemp ou não. Eu acho que ele está no nível dos melhores laterais direitos aqui do futebol brasileiro (não que isso queira dizer muita coisa). Mas concordo: Precisa de reserva para se manter acordado. Será que esse reserva pode ser o tal Lennon?
Abs e SA!!!

Vinicius Nascimento disse...

Com a diferença, ainda, de que o Lucas é jovem, tem espaço pra evoluir e crescer e já até mostrou algum potencial. Só acho que tinha que ter ao menos alguém pra brigar sério com ele pela posição e motivá-lo ainda mais.

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Vinicius!
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Ontem nos dois gols feitos pelo Lucas, vimos uma movimentação e troca de posições entre ele (lucas) e o Herrera, coisa que não vinha acontecendo. E antes do primeiros gol , ele já tinha metido uma bola na trave em uma jogada pelo lado esquerdo.
Quem sabe se puxá-lo para o meio do campo ele não renderia melhor?
SALVE LOCO ÍDOLO.

Rodrigo Federman disse...

Ari, o problema é que no meio a concorrência é maior. Além disso, não temos outra opção para a direita.
Abs e SA!!!

CARLOS disse...

O LUCAS ESTA ENTRE OS CINCO MELHORES LATERAIS DO BRASILEIRO SÓ
QUE O ELENCO E FRACO E NÃO E TODO DIA QUE ELE RESOLVE,TEMOS OUTROS PROBLEMAS NO ELENCO QUE SERIA A MEU
MODO DE VER MAIS IMPORTANTES COMO A DISPENSA DO FELIPE E DO LOCO PELOS SEUS ALTOS SALARIOS E PELA POUCA EFICIENCIA DARIA PARA TRAZER
UM BOM ZAGUEIRO E UM ATACANTE PARA REVEZAR COM O HERRERA E SE EXISTIR MESMO ESSA TAL PROPOSTA PELO ELLKESON QUE VENDA .

CARLOS
RIO

Anônimo disse...

Meu caro RODRIGO,acredito que devo ter me expressado mal e você não entendeu o que eu tentei dizer.

A sua resposta para mim quando falei sobre o OO foi:
"No caso dos laterais, desculpe, mas ele bancou porque sabia que não teria jeito e nem reforços. Qualquer outro treinador - em minha opinião - faria o mesmo, já que a perspectiva por reforços era zero para as referidas posições."

Aí está o seu engano meu caro, ele bancou os jovens porque teve peito e coragem de dizer ao MA que não aceitaria jogadores que não fossem indicados por ele.Lembre-se que o AS, há algumas semanas, afirmou que haveria surpresas.Essas maravilhas eram alguns refugos de empresários amigos que o OO detonou e vetou.

Quanto a qualquer treinador fazer o mesmo, discordo.A maioria faria sim a vontade de quem manda e teríamos mais barangas no grupo.

Você tem direito de não gostar do OO e achar que ele fez um papel patético e reprovável.
Eu digo ao prezado amigo que sou sempre patético ao defender quem trabalha comigo, principalmente se o meu funcionário tem razão.
Já perdi dinheiro e me incomodei com acionistas, mas eu entendo chefia e liderança assim.
Conheço um pouco do assunto, pois fiz doutorado para exercer bem o meu trabalho.Você não encontrará em nenhum compêndio ou literatura sobre o assunto, que a atitude do treinador foi patética e reprovável.
Você tem o direito de não ter gostado, de criticar, etc, mas dizer que foi patética e reprovável uma atitude correta de um profissional para com seus jogadores é uma diferença muito forte.
Desculpe o incômodo, quis apenas fazer-me entender.JOTA.

PAULO FERNANDO disse...

Concordo com vc Jota e acho o Lucas um bom lateral Quanto ao fato de culparem a derrota contra o Vitória não acho uma verdade absoluta. Ele fez um penalti que acabou não sendo convertido e foi expulso. Se o resultado tivesse sido outro seria o herói do jogo. Gosto dele e mostrou vontade de dar a volta por cima. Isso é fibra, o que falta pra muito jogador. De quebra, a defesa titular podia virar reserva né?

MEDUNA disse...

Eu não vejo nenhum LD, atuando no Brasil melhor que o Lucas. O estilo dele lembra o do Leo moura, que já jogou no BFR e foi cedido ao curintias por quase nada ou mais um pouco.
Não podemos permitir que a história se repita com o Lucas. O cara não tem só potencial, já é um craque. Os 2 gols não foram fáceis. No 1º, uma ajeitada e o chute alto totalmente consciente, indefensável para o goleiro que fechava em cima dele. No 3º, começou a jogada e ousou seguir adiante e se posicinou na área dando opção para o passe de Herrera.
A vitória sorri àqueles que ousam.

Anônimo disse...

Ao amigo, JOTA, não defendendo o Rodrigo, mas no meio do futebol , tudo é diferente; não tem uma organização de uma empresa seria, vide as dividas dos clubes..portanto a cena dele foi patetica por causa do meio que foi feito...e concordo com tudo que voce falou , o patrão tem que defender o seus funcionários...mas esse quando tem razão...e nesse dia nenhum jogador/funcionário tinham razão de serem protegidos pelo chefe , aliás pelo contrario....
Um abraço do amigo ALEX,rsrsrsr sem imitação já imitando...rsrs

Rodrigo Federman disse...

Carlos, o FM não será dispensado. Sairá normalmente ao fim do contrato, agora em junho. No mais, concordo: A dupla de zaga me passa mais nervoso do que a lateral.

Jota, de repente eu que me expressei mal sobre os laterais. Eu quis dizer que ele não bancou Lucas e MA. Ele pode até não ter aceitado novos refugos, mas as permanências dos dois era absolutamente normal e esperada, já que ambos tem contratos e não são jovens. No caso do MA então, sabíamos que ele poderia render mais.
Já sobre a atitude dele, encarando a torcida, respeito a sua opinião, mas não penso assim. Futebol é um pouco diferente (repito: Apenas a minha opinião). Ele afrontou o maior bem de um clube: A sua torcida. Também já liderei (e hoje lidero novamente) equipes e juro, por mais que eu tente sempre defendê-los, procuro me informar melhor sobre quem tem razão, o que aconteceu e a melhor maneira de não me indispor com ninguém. O que ele fez com o torcedor foi patético (de novo, repito: minha opinião) e se eu ali estivesse no estádio e tivesse de frente para ele, acho que sairia direto para uma delegacia!rs

Paulo, foi o que eu disse naquele jogo contra o Vitória: A expulsão do Lucas foi importantíssima, pois naquela altura, ela que nos manteve classificados (além da defesa do pênalti do Jefferson).

Meduna, eu acho ele no mesmo nível do Bruno (Unimed FC). Também não o considero horrível...e nem um craque. Apenas um bom jogador que pode ser bastante útil se bem instruído.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Alex, eu respondi ao Jota antes mesmo de ler o seu comentário. É o que penso, cara. Fecho contigo. Os caras erraram, fracassaram, não alcançaram metas. Deveriam sim, ser cobrados (como acontece em qualquer ambiente empresarial).
Abs e SA!!!