07/05/12

Erro do comandante

















Análise feita pelo Fellype Gabriel, após a vergonhosa derrota de ontem:

"- É sempre ruim ter um jogador expulso, foi a primeira vez esse ano. Mas também não soubemos suportar, poderíamos ter fechado um pouco mais, esperar o Fluminense vir mais para cima. Até quando estava 2 a 1, um gol de diferença só ficaria mais fácil".

Meu comentário: Concordo com o Fellype. E se isso não aconteceu, foi porque o treinador não quis, não percebeu ou não soube reorganizar a equipe. Logo...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Mauricio disse...

Bom dia Rodrigo.
Resta-nos torcer, mas não tenho mais esperanças. Tomara que não reflita na copa do Brasil, time amarelão, sem espírito de decisão.
Sds. Allvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Essa é a minha torcida também, Mauricio! Para que não reflita na CB, que é o mais importante.
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

O Botafogo é um time mecânico. Agora porque não colocou o Gabriel lá pela direita. Todos sabem a má vontade do Indio com o Botafogo. É só lembrar os jogos contra o Framerda.

Outra coisa. O time tem um jogador expulso e toma 2 gols em menso de 10 minutos. QUE porra de jogadores são esses que não sabem se organizar.

M. Azevedo é outro fraco. Não sabe marcar e de vez em quando tem alguns lapsos na frente.

É só pegar um time que sabe explorar um pouco suas deficiências e acontece o que aconteceu ontem. 3 gols em jogadas pelo seu lado.

FG de lateral. Deu condição a várias jogadas do Florminense.

O time sem saber segurar a bola. Melhor ter posto até o bosta do Felipe Menezes do que continuar com o Elkesson em campo.

Muito puto com esse time, vai ano e passa ano e continuamos a entregar em finais e na hora que a onça bebe água.

Se mais.

Gil disse...

Fala Rodrigao,
OO eh lastimavel! O cara conseguiu piorar o time na expulsao do Lucas. Insisto para os amigos vejam o lance da expulsao. O cara foi expulso por pressao. O carlinhos fez uma falta mil vezes pior e maldosa e nada.
OO nunca poderia colocar o fg na lateral se bem antes da expulsao do lucas ja tinhamos perdido o meio de campo. Outra mania eh o ff sair jogando e nas cobrancas de corners ficar no ataque para armar jogadas. O cara nao consegue fazer o basico na defesa quer o que no ataque.
Imfelizmente acho que esse resultado refletirah no jogo de quarta, pela copa do Brasil. Sempre foi assim no Botafogo.
Fico na torcida por um milagre. Que os Deuses Botafoguenses, que sempre nos ajudaram e nos classificaram, nao nos desamparem. Que Quarentinha e Paulo Valentim incorporem em nossos jogadores.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, o incrível é que o OO não percebeu o que todos nós percebemos. Ou ele é muito superior e entendido de futebol ou todos nós não sabemos de nada. Mas nada mesmo!
Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

burrice do Oswaldo...tranca o time com o placar de 2 a 1, e teríamos totais condições de buscar o placar, mas agora, não tem torcidor otimista que pense em tamanho milagre...

o elkeson, é o maior amarelão entre todos, que sempre some quando precisamos dele...devia ter saído no intervalo, pois o gol do empate saiu depois de mais um erro dele, que ao invés de fazer o simples, cruzou a bola errada originando o contra ataque do FLU..

já era amigos, o negócio é torcer pra esse sacode não ter reflexo na quarta, senão já era 1º semestre!!

abraço e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Gil. O cara quis posar de diferente e só prejudicou o que já estava ruim! Uma pena. E pior é que ele ainda diz que fez o certo. Vc viu isso?

Fernando, eu acho que o OO ainda não sabe o regulamento do campeonato (que são dois jogos decisivos). Ele foi burro e colocou o campeonato praticamente perdido por causa de erros técnicos.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, hoje com a cabeça menos quente podemos raciocinar melhor. A vitória do fru foi incontestável, mas acho que se o Lucas não tivesse sido expulso muito provavelmente o placar não seria tão dilatado. Depois que fizemos o gol por acaso, simplesmente o time não jogou, parecia que estava todo mundo esgotado.Deve ter sido pelo esfroço do jogo contra o Vasco. A preparação do Botafogo de um modo geral parece bem deficiente. Sobre a expulsão do Lucas o que tenho a dizer é que o 1º cartão foi injusto e o critério da arbitragem em jogos do Botafogo é muito estranho. Teve uma entrada criminosa do LE do fru no Maicosuel -o carrinho mesmo frontal deve ser penalizado segundo instruções da Fifa- e o árbitro marcou falta e não mostrou cartão. Em vários lances a arbitragem se mostrou com pesos diferentes. Porém, não foi a arbitragem a responsável pela derrota do Botafogo, foi o próprio Botafogo. Até agora em não consigo entender porque o OO não recompôs o sistema defensivo do time, um erro terrível. A grande verdade é que não podemos esconder os erros de um clube mal administrado na parte do futebol, cujos interesses parecem ser mais pessoais. O jogo contra o Vasco foi a exceção em jogos neste ano; o que aconteceu ontem foi a constante. O time é mediano, o elenco é sem opções e, estamos comentando isso desde o início do ano. Não me lembro de comentários favoráveis ao time do Botafogo em nenhum dos jogos anteriores aos contra o Bangu e Vasco. O que se poderia esperar de um time que leva sufoco do 13 de Campina Grande? Enquanto formos administrados por pessoas incompetentes e cujo foco no futebol não é o principal, continuaremos desse jeito. Tudo bem que eles alegam que não tem dinheiro, mas e as estranhas contratações,os contratos lesivos ao clube, a subserviência do clube nas federações é falta de dinheiro ou de dignidade? Amigo, aquele de mudar de vestiário ontem foi dose. Afinal, no estádio do Botafogo ninguém pode ter mando de campo, isso é um absurdo. Clube sem estádio só pode ter mando de campo se jogar em outro lugar, menos no Engenhão. Mas em se tratando dessa turma tudo pode acontecer. Esse não é o Botafogo que aprendi a torcer e respeitar, nem nos momentos do jejum de 21 anos. Esse Botafogo e o Denorex. Embora o OO tenha errado ontem, acho que dentro das limitações que lhe foram impostas, acho que faz um trabalho razoável. Não podemos nos esquecer que vem pedindo reforços desde que assumiu o clube, mas os mapeadores de mercado parece que migraram pro rock dos anos 60/70: John Lennon vem aí, Help. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Não tenho dúvida disso, Sergio. Se não houvesse a expulsão, a vitória seria magra (mesmo com o predomínio absoluto do Unimed FC). Só achei a expulsão injusta e o árbitro mal intencionado, pois o Deco fez falta o jogo todo e nada aconteceu.
No mais, o OO tb colaborou com a derrota, pois a partir da saída do Lucas, se perdeu e prejudicou o que já estava ruim.
Abs e SA!!!

असुर disse...

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2012/05/06/o-melhor-jogador-do-fluminense-foi-oswaldo-de-oliveira-estatico-colaborou-como-pode-para-a-goleada-de-4-a-1-e-o-titulo-antecipado-do-time-de-abel-braga/

Rubens disse...

Hoje a cabeça ta mais fria, dá pra comentar melhor... o Oswaldo foi o principal culpado do vexame, mas não dá pra condenar o trabalho por causa de um jogo, mesmo esse sendo uma final de campeonato.

Temos a Copa do Brasil por aí e o time vinha bem. Temos que focar nela agora

Até porque, se ganha o carioca e perde a copa do brasil, não ia valer quase nada. Perdemos o carioca (sim, já perdemos), mas se ganharmos a copa do brasil, ganharemos o semestre.

A derrota deixa a torcida com um pé atrás. É uma ducha de água fria. Mas ao torcedor, só resta acreditar.

Rodrigo Federman disse...

Asura, concordo plenamente.

Rubens, o difícil é encontrar forças para continuar acreditando depois da vergonha de ontem.

Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Pois é. não adianta. A quanto tempo o Indio apita jogos no RJ. Isso não vai mudar. Temos é que saber jogar com as adversidades.

Insistir com o Elkesson na fase que eles está é de uma provocação com a torcida sem tamanho.

Acho engraçado que agora não vem ninguém elogiar a torcida que mesmo tomando um baile não deixou de apoiar.

É obrigação desses jogadores amarelões se classificarem na quarta.

Quanto ao Domingo a esperança é que o Flor se classifique na Libertadores e entre com o pensamento de já ganhou, consequentemente como o freio de mão puxado.
Não acredito, mais esses caras tem que jogar com o minimo de dignidade.

Tirando o nosso goleiro, o sistema defensivo do Botafogo é uma merda. Incapaz de segurar qualquer resultado. Quanto tempo que não tomamos algum gol em clássico?

SAN
SAN

Anônimo disse...

Na verdade , o nosso treinador teve uma atitude SOBERBA,ate hoje não reconheceu o erro, a ponto de responder o jornalista"voce esperava esse resultado" na boa é muito facil ser dirigente e tecnico de futebol ,basta ter uns conhecidos e alguns titulos e pronto,sabem tudo...
E para variar os bundões dos jogadores falaram que a expulsão do lucas foi a culpa da goleada, sim foi culpa talvez da derrota mas a goleada é 95% culpa do tecnico com certeza, que não teve a humildade de segurar o resultado...deixando ver o que ia acontecer e deu isso tomamos de 4 e praticamente perdemos o titulo....
tecnico BABACA E OTÁRIO...
CADE O OMISSÃO ???

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, o pior é que no domingo que vem será o MLH.
No mais, falar dessa defesa é chover no molhado. Só essa patética lunática diretoria não percebe. Ou não quer perceber (seja lá por quais motivos...).

Alex, soberba é uma das marcas desse cara. Uma máscara do tamanho da do Elkeson.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Esqueci do Elkesson. Vende o mais rápido que puder pois eu não aguento mais esse cara desde o final do ano passado. Agora, eu duvido que algum clube pague 25 milhões, a não ser que tenha jabá, ou melhor jabazão. Resta saber no caso de venda, quantos vinicius colombianos e jeans coral o nosso competentíssimo staff do futebol vai trazer. Perder é ruim, perder de 4 pior ainda, perder roubado é dose, mas o pior de tudo é ver o que esses caras fazem com o Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, pela bola que está jogando, o Elkeson não vale nem os tais (supostos) 5 milhões de euros que a Juve estaria disposta a pagar.
É vender quando pintar a primeira proposta.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Alguém ainda espera algo na Copa do Brasil?
O que imaginam que vai acontecer ao enfrentar o Coritiba no Couto Pereira?
O Botafogo precisa, urgentemente de um comando fora de campo, um cara como o Carlos Alberto Torres, que coloque moral nesse bando que trabalha lá.
Aí sim, contratar um craque, um jogador que faça a diferença.

असुर disse...

Já sei porque o Oswaldo colocou todo mundo no ataque: no Japão o treinador era KAMIKAZE!

Rodrigo Federman disse...

Celso, o tal craque de fechar aeroporto? ehehhe! MA foi à lua para contratar essa peça! Só não voltou ainda. rs

Asura, e porque japonês trata futebol como teatro, não com a paixão e cobrança daqui. Lá é fácil e ele acha que aqui no Botafogo é igual. E o pior é que para muitas pessoas, é sim, tranquilão.

Abs e SA!!!

Corneta disse...

Esse bosta não viu o que todos nós estávamos vendo. Deve ser por isso as "ótica diniz" (ridículo)... Mas os óculos não devem ter ficado prontos...
Eu já tô ficando puto com tanta incompetência...
Errar o óbvio é foda. É só ler os comentários aqui no blog, pra ver que o energúmeno fez merda.
E ainda tem a capacidade de dizer que era aquilo que tinha que ser feito... Lamentável...
Quarta, se não ganharmos... Sei não...

Rodrigo Federman disse...

Corneta, ele só falou isso porque sabe que será criada uma campanha para jogar a responsabilidade e eventual culpa nas costas da torcida. Quer apostar?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Agora vai ter a copa do Brasil,dependendo do resultado, voces vão ver o que vai acontecer...no reino dos 700 associados ....NADA !!!!
CAMBADA DE COVARDES ESSES DIRIGENTES E PRESIDENTE !!!

Rodrigo Federman disse...

Alex, na verdade, nunca acontece nada. Só quando o time vence, pois aí o presidente marketeiro aparece fazendo papel de ridículo em busca de votos para a eleição no final do ano.
Abs e SA!!!

Émerson disse...

Rodrigo,

O jogador do Flores na foto, jogou livre de marcação. Aliás, nosso treinador colocou Renato para marcá-lo. Marcar, não: cercar.
O mesmo erro do treinador do Vasco, na final da Taça Guababara.
Quando será que esses treinadores milionários vão aprender a trabalhar?

Rodrigo Federman disse...

Émerson, no dia em que algum dirigente parar de pagar dinheiro que eles não merecem.
Abs e SA!!!