06/07/12

Em solo brasileiro



















E o craque Seedorf finalmente desembarcou no Brasil.

O holandês foi recebido por mais de 1600 botafoguenses, que desde cedo esperavam a chegada do vôo AA905, vindo de Miami.

Apesar do seu jeito discreto, o Seedorf recebeu uma bandeira do GLORIOSO e a enrolou no pescoço.

Seja bem-vindo, Seedorf!

Obs: O vídeo da chegada do jogador é de arrepiar! (clique aqui)


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Bill disse...

Esse texto foi postado, por Neto Borges na comunidade "somente botafoguense" no facebook. E eu não mudaria uma virgula. Sobre o El Loco!

Vocês aí que hoje comemoram a despedida do Loco, chamando-o de cone, bonde, grosso, ruim de bola não entendem o significado dele para essa nova geração de botafoguenses. É compreensível até que enxerguem ele com desprezo. Desprezo de quem já torceu para grandes ídolos do passado (e outros até que não tão grandes assim), alguns inclusive já acompanharam os grandes dos grandes, como Garrincha, Nilton Santos ou Didi.

Não é sacrilégio ou ofensa colocar Loco nesse patamar. O que significam Garrincha, Quarentinha ou Gérson para mim e para a "geração ninguém cala"? Fotos, histórias, vídeos antigos, títulos (poucos) antigos... O que significa El Loco Abreu para mim? Um ídolo, um monstro, um campeão, um (oras, por que não?) craque.

Vocês precisam entender que nós nascemos um pouco antes ou um pouco depois do título de 1995. Não vimos nosso time ganhar quase nada desde então, provas de amor demos muitas, alegrias tivemos poucos... E aquela que El Loco Abreu nos deu com certeza está no top 3, aliás, com certeza é a primeira dessa lista.

Pode perguntar para qualquer um. Saímos da fila, renascemos, triunfamos sobre o grande rival. E em grande estilo. E em um grande ato de loucura.

Não, não foi só a cavadinha. Loco Abreu tinha personalidade, sobressaía em relação a mesmice dos jogadores pasteurizados de hoje em dia. Vocês acompanharam Túlio Maravilha, acompanharam Renato Gaúcho. A gente? A gente tinha só El Loco e sua inteligência fora do comum.

Foram os gols também. Muitos gols. Não farei uma pesquisa, mas vá lá, uns 60? E gol de tudo quanto é jeito, penalti, cabeça, chute forte, golaços, de bunda, nuca, testa, canela... Não é possível que um jogador de seu nível não caberia nesse timinho que vamos acompanhar daí para frente. Timinho não em termos de qualidade, acredito que temos uma boa equipe... mas... um timinho sabe? Sem rosto, sem personalidade, sem grandes nomes.

Por que Fellype Gabriéis, Andrezinhos e Oswaldos Oliveiras vêm e vão. Passam sem deixar a menor marca. Mas um jogador como Loco Abreu é daquele que surge a cada 10 anos. Seedorf? Não sei, só o tempo dirá.

Só sei que amanhã meu Botafogo vai acordar muito menos loco e muito mais sem graça.

Obrigado por tudo e volte logo, Loco!

Rodrigo Federman disse...

Bill, achei bem legal. Não concordo com tudo o que foi escrito, mas quanto à essência, penso o mesmo.
Abs e SA!!!

Bill disse...

Estou feliz com tudo que está acontecendo com o botafogo, a chegada do Seedorf está massageando o ego da torcida...mas e a Zaga, só de pensar que até agora não veio nenhum, já sinto calafrios. rs

Rodrigo Federman disse...

Bill, acredite, muita gente gosta dessa dupla. Pelo visto, a diretoria também.
Abs e SA!!!

Rafael Batista disse...

O mais importante do que a chegada do Seedorf é a volta da auto-estima da torcida e acima de tudo mais uma belissima e grandiosa demostração do orgulho de ser Botafogo!!!

Com certeza tinham mais de 1500 pessoas como o Globo.com estampou logo na sua reportagem no afã de diminuir a recepção e a força de nossa torcida.

Legal ver também nos comentários da reportagens de sites como Lancenet.com ou o próprio Globo.com, como tricoletes, vascainos e mulambos estão incomodados com toda essa história do Seedorf.

Não quero ver o Botafogo sendo tratado com comodismo ou "café-com-leite", prefiro ser tratado com indiferença e uma pontinha de inveja.

Me sinto mais alvinegro dessa forma e muito mais orgulhoso com meu time.

Hoje com toda certeza foi um dia especial e que o Engenhão esteja lotado amanhã.

Abs e SA

Levi disse...

Ainda sobre o post do Abreu, acho que eu o manteria, desde que ele aceitasse o fato de que a titularidade é para quem merece.
Não nego a importância que ele teve, mas que deve ser relativizada. Trouxe um novo ânimo ao clube, até um certo ponto, mas deu uma broxada também, infelizmente. Nunca engoli aquelas férias extendidas depois da copa/2010. Naquele momento, o time precisava dele e não houve correspondência.
Repito, se aceitasse a condição de que não é titular absoluto, poderia ser mantido. É reserva há muito tempo na Celeste e não reclama nunca.
Quanto ao Seedorf, vou dizer o que já havia comentado antes. Vou esperar para avaliar lá na frente. Por enquanto, digo apenas que não basta o Seedorf se ainda mantivermos o professor pardal da vez.
Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Rafael. Concordo contigo.

Isso aí, Levi. Analisando assim, estou de pleno acordo. E apesar de considerar fantástica a contratação do Seedorf, também mantenho os pés no chão por causa do Pardal!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Na verdade o loco saiu porque quis...não aceitou a reserva, tinha regalias com os dirigentes...e nessa parte ele como falam por aqui que é jogador diferenciado einteligente , não foi profissional na hora de aceitar a reserva e com isso acho que perdeu a liderança entre os jogadores...ficou sem clima mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Alex. Apesar de que, acho que entre os jogadores não havia problemas.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Que milagre fará o O2? Como será o ataque do BOTAFOGO? no meio de um campeonato como o BR, jogar sem defesa e sem ataque, só mesmo um milagre. terá que tirar muitos coelhos da cartola, espero que consiga e se torne o maior treinador que já surgiu por essas bandas. Caso contrario haja calmante pra suportar o tranco.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, é torcer para que o Seedorf jogue mais do que esperamos, pois sem ataque e sem defesa realmente fica complicado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cara você é muito radical.É claro que a nossa defesa não é nenhuma maravilha, mas você e alguns a tratam como se fosse um lixo, arrêgo para o pessimismo de vocês.No momento em que grande parte da torcida está em festas, aguardando dias melhores, alguns aqui parecem um bando de viúvas negras, chorando e se lamuriando pelos cantos.
Cansei de tanta gente que pucha para baixo.Como diz o ditado, os incomodados que se mudem, eu parei, vou dar um tempo.Só espero que os que malham hoje, se tudo der certo, não fiquem babando e enaltecendo no futuro.Muito obrigado, mas vou procurar outros ares, pois aqui não é realmente a minha praia.OTIMISTA SEMPRE.

disse...

Eu vi a reportagem e o vídeo no Globo.com e realmente é de ficar emocionado. Nossa torcida tem força, tem carisma e tem amor. Principalmente amor a essa instituição chamada Botafogo.
Vamos que vamos.

Saudações Botafoguenses

Sergio Di Sabbato disse...

Eu vi o Botafogo de 62, mas era garoto, me lembro pouco, mas vi o Botafogo 67, era um timaço. Mesmo vendo grandes jogadores, muito melhores que o Loco eu concordo com o Neto Borges e acho que o uruguaio foi importante para o Botafogo e também o coloco como ídolo do Fogão. Deste texto, me chama a atenção quando o autor diz que essa geração de craques, Garrincha, Quarentinha, Gérson, ganharam poucos títulos. Interessante como a propaganda enganosa da imprensa transforma os fatos. Tirando o Santos, nenhum time brasileiro no período áureo do Botafogo, 1957 a 1973, conseguiu mais títulos que o Botafogo: 5 cariocas (quando este tinha realmente importância), 2 taça GB (torneio independente, classificatório para a Taça Brasil), Taça Brasil (único carioca a vencê-lo e um dos 5 clubes que venceu esse torneio), 3 Rio-SP, o torneio interestadual mais importante do Brasil, com status de título nacional. Só para lembrar, as seleções de 58 e 62 tinham em sua esmagadora maioria jogadores do Rio e de S.Paulo, lembrando que na de 62 tinham "apenas" 5 jogadores do Botafogo em campo. Esses são os oficiais, mas os torneios em que o Botafogo por sua fama sempre era convidado, e que para os outros não tem valor, mas para mim e todo botafoguense que conhece futebol tem. Ganhar do Nacional, Peñarol, River Plate, Boca Juniors, Barcelona, Real Madri, Seleção da USRR, etc, não é prá qualquer um. E o mais importante prá mim: tirando o santos, nenhum outro clube cedeu jogadores para a seleção da Fifa do séc. XX. Esse título é oficial, j´pa que isso importa prá alguns, mas tem times que não ganharam mundiais oficiais, mas comemoram como se fossem. A torcida do Botafogo é fantástica, hoje vimos isso na chegada do Seedorf, pena que a maioria não conheça a própria história DO GLORIOSO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS. Já ia esquecendo: o campeonato de aspirantes era espetacular, que viu viu, quem não viu, não sabe o que perdeu, e esse título era tão importante que o Zagalo deixou de jogar no time principal para ser campeão nos aspirantes. O Botafogo é muito grande, tão grande que as pessoas não conhecem nem a 3ªparte da sua gloriosa história e entra na pilha dos desinformados. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Não fale besteira, Otimista. Ou preciso pensar igual a você? Veja o que falo dessa defesa desde 2010 no histórico do CB. Que culpa eu tenho em achar o AC e FF péssimos? Vc gosta (ou tolera), legal, parabéns. Eu não. E isso não é puxar pra baixo ou ser pessimista, bicho. É gosto, é opinião. Ainda bem que ainda podemos ter, cada um a sua.

Gê, o vídeo é muito legal mesmo.

Putz, Sergio...essas histórias....só me fazem ficar com mais inveja de vcs que tiveram o prazer de ver essas feras! rs

Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Vou fazer um adendo. O Botafogo nos permite ser otimista?

Gestão do MA: Eliminações ridículas em todas as Copas do Brasil.

Estadual: 1 campeonato e dos vices.

Brasileiro: Duas brochadas (2010 e 2011) sendo que a de 2011 foi mais vergonhosa ainda.

2012: Defesa mais vazada do Brasileirão.

Não acho que essa gestão seja só erros. Essa contratação do Seedorf é uma prova disso. O fato de estar vendendo e lucrando com jogadores é outro acerto dessa diretoria.

Agora o futebol tem que ser pensado como um todo. Nossos elencos são sempre desequilibrados. Falta sempre alguma coisa.

Tomara mesmo que a chegada do Seedorf seja um divisor de águas para a nossa equipe. Mais é difícil acreditar que um jogador de 36 anos que joga no meio de campo ofensivo (SETOR MAIS ABUNDANTE DA NOSSA EQUIPE) seja a solução para todos os nossos problemas.

Nos falamos dessa zaga desde 2010 e a diretoria NUNCA trouxe um jogador em condições de chegar e escolher a camisa para a zaga.

Enfim. Temos que ser otimista com a chegada do Seedorf, porém como o Renato falou, a chegada dele não esconde os erros do Botafogo como elenco e como time.

SAN

Anônimo disse...

Tchau e benção, rei do besteirol é você.
Agora eu entendo porque muitos se afastaram daqui.Parabéns, menos um para contrariar você e sua falta de educação quando é contrariado.

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, me impressiona como existem pessoas que não conseguem entender isso, cara. Levam ao extremo ou para algo que não tem nada a ver. Vc disse tudo.

Caríssimo Anônimo (pra variar...), em momento algum fui mal educado ou falei que alguém aqui é rei do besteirol. Em resposta ao Otimista, pedi para ele não falar besteira (no sentido que não está entendendo o que alguns amigos comentam por aqui). Além disso, somente falei que se ele pensa diferente, legal pra ele (será respeitado), mas que todos temos direito de pensar como quisermos. E não existe o certo ou errado, rapaz. Agora, se ainda assim vc não (quiser) entender e/ou preferir não mais seguir o CB, não vou implorar ou me desculpar, afinal, não falei nada que justifique isso.

Abs e SA!!!

disse...

Seedorf fechado !
Lodeiro fechado !
Rafael Marques fechado !
Yacob quase fechado (não tenho mais notícias dessa negociação)
Nilmar em negociação (vi isso em outro blog)
Um zagueiro melhor que o Tanaka em negociação (vi isso em outro blog também)

Parece que os investidores se empolgaram depois de ver a recepção para o negão da torcida.
E parece que tem investidores de peso por trás disso tudo.
Acho que vai pintar a Selefogo !! hehehe

PS: Me empolguei ! hehe

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Gê, eu ainda não boto fé, mas torço muito para que essas informações sobre o Nilmar e um zagueiro melhor que o Tanaka (não é algo muito difícil) sejam verdadeiras, hein?
Abs e SA!!!

disse...

Já pensou Rodrigo.
Aí com certeza, todo o jogo do Botafogo no Engenhão não terá menos de 25 mil pagantes. Estou colocando por baixo. hehe
E acredito que até em outros estados para ver essas feras !

Saudações Botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Gê, para ficar ainda melhor (quase perfeito), só precisaríamos de dois (ao invés de apenas um) bons zagueiros e reservas para as laterais!
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Gostaria de ter o otimismo de alguns, e torço desesperado para que eles estejam com a razão. Ninguem mais do que eu, espero e quero o melhor para o time que torço desde que me entendo como gente, e sofro com as derrotas e fico muito feliz nas vitorias, mas nem por isso deixo de ver as deficiencias existentes na equipe. E isso me deixa muito apreenssivo pois de tropeços em tropeços vemos todos os anos a dificuldade de encarar certas situações, se outras pessoas tem outra visão das coisas, deve ser porque minha visão já não é tão boa como a dos, só uma coisa ninguem vai me fazer, ver, é o que não existe, e nem me dizer quando devo criticar ou elogiar quando sentir que as coisas estão "mangueadas". e se digo que não temos defesa nem ataque, onde está a puxada para baixo? puxar para baixo, é aplaudir a mediocridade.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Jorge. Uma pena que alguns amigos que não pensam assim, não conseguem entender essa linha de raciocínio. Aliás, não conseguem respeitar essas opiniões.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Enquanto a maioria dos torcedores estão euforicos c/ a contratação do Seedorf eu mantenho as minhas reservas.
Não acho que oba-Oba ganhe campeonato, nem que apenas jogador possa transformar um time irregular, numa máquina de jogar futebol.
Eu só acredito em trabalho sério e árduo e planejamento, coisas que estão em falta em GA há muito.
Não existe lógica nas dispensas e contratações do Botafogo. Não faz sentido se pensar em volantes e meias, com uma defesa como a nossa.
Não acredito que se possa ganhar algo com um time desequilibrado.
Para alimentar todo esse deslumbramento e seu próprio ego, sabe-se lá o que MA será capaz de fazer. Empenhar a sede de GS, que a tanto custo recuperamos? Ou talvez o parque aquático ? Não duvido de nada.

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Meduna! Estou nessa mesma situação! E tem gente que acha que isso é torcer contra!
Abs e SA!!!