09/07/12

O comandante


















Que o Seedorf será titular absoluto (e possivelmente, capitão da equipe), ninguém discute.

A única dúvida é: Como (qual posição) ele  será escalado?

O técnico Oswaldo Oliveira parece que ainda não pensou a respeito e prometeu conversar com o craque holandês antes de decidir:

"– Quero saber das preferências dele para ajustar ao meu ponto de vista e às necessidades da equipe. É um exímio passador que tem uma leitura muito boa do que se passa do jogo. Ele vai se preparar e em pouco tempo vamos ter uma ideia para utilizá-lo para fazer nossa equipe funcionar".

Ajustar à necessidade da equipe é fácil, Oswaldo: Deixe o negão jogar!

Simples assim.

Acréscimo: Clique aqui e confira como foi a primeira entrevista coletiva do Seedorf como jogador do Botafogo (retirado do site FogãoNet).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Corneta disse...

É simples, dê a camisa pro negão e diz: "jogue aí!!"

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Corneta.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

É isso aí ! Seedorf e + 10. Botafogo de Seedorf e Regatas !
Discordo do culto à personalidade.
O cara vai ganhar + de 4 vezes o salário de qualquer outro jogador do elenco e ainda vai escolher de como vai jogar? Privilégios desse tipo não concordo, como não concordei com exigências do Loco. Nenhum técnico c/ vergonha na cara vai aceitar isso. Então contrata ele como técnico, também.
PS - Nada contra o Negão. Acho ele um monstro como jogador mas futebol é conjunto. Ficar enchendo o cara de privilégios é tiro no pé

Rodrigo Federman disse...

Meduna, nesse ponto eu não vejo como privilégio. O simples fato de chegar pra ele e deixá-lo a vontade para jogar aonde se sente melhor será benéfico apenas para o Botafogo, afinal, ele é - DE MUITO LONGE - infinitamente superior (tecnicamente) a todos os outros jogadores do elenco.
Abs e SA!!!

Corneta disse...

Exato. Seria como mandar o Neymar ou o Messi marcar...
Podar o talento foi o grande mal que acometeu o futebol. Privilégio seria como o Loco tinha... Pedia folga toda vez que era convocado para ser o câmera-man da seleção Uruguaia...

Anônimo disse...

"O simples fato de chegar pra ele e deixá-lo a vontade para jogar aonde se sente melhor será benéfico apenas para o Botafogo, afinal, ele é - DE MUITO LONGE - infinitamente superior (tecnicamente) a todos os outros jogadores do elenco."

Segundo o Oswaldo ele so estaria atras do felipe menese (tecnicamente)rss

Rodrigo Federman disse...

Corneta, mas se a diretoria concedia, ela era a maior culpada por permitir tal bagunça.

Hahahah. Anônimo, nem me lembra desse cancro que nos roubou durante um ano! rs

Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Quem disse que o Messi não marca, Corneta ? Na final do mundial de clubes, ano passado, vi o Messi dar pique de 30 metros, para impedir que um volante do Santos saisse sem marcação para o campo do Barça. Todos os jogadores do Barça, absolutamente todos, desempenham função de marcação. Não existe por lá ( Europa) jogador isento da função de marcar. Já no Brasil ainda encontramos casos de jogadores que não marcam ou marcam pouco, como o caso do Ganso-só joga com a bola, Neimar-só cerca, Maicosuel- só joga com a bola, Loco- por falta de condição física, só cerca.
É claro que o O2, que na minha opinião, é o melhor técnico que apareceu em GS nos últimos tempos, vai saber encontrar uma função para o Seedorf, coerente com seu talento e seus 36.
Agora é preciso entender que o Seedorf só vai fazer a diferença se jogar em um time que cujos jogadores tenham um mínimo de qualidade técnica.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Meduna. O que o Corneta quis dizer (e eu concordo) é que espera que o OO (que eu não acho tudo isso que vc fala) não tente inventar moda e "podar" o Seedorf (craque), impedindo o holandês de jogar a vontade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Se você me permiti, vou meter a minha colher nesse assunto Seedorf.

Tenho por fé que privilégio de jogador, tem que ser "os $$" a mais no salário, e nada além disso.

Se começar abrindo ás pernas agora, depois fica ruim de puxar o cabresto.




http://youtu.be/pUKcc6uvxxc


Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, faz sentido tb...apesar de que, sei lá, ainda quero acreditar em todo o histórico, carreira linear e profissional do Seedorf. Mas concordo. O que vc falou faz sentido.
Abs e SA!!!

Corneta disse...

MEDUNA, é apenas por achar que não vale a pena dar a um jogador talentoso a incumbência de fazer algo que desperdice seu talento ou até mesmo sacrifique sua forma física, como tem feito o FG. Implicações táticas, todos sofrerão, mas privar um jogador como o Seedorf, de 36 anos, de jogar como pode, é desperdício.
Abraço!!

Rodrigo Federman disse...

Penso a mesma coisa, Corneta.
Abs e SA!!!

MEDUNA disse...

Eu entendo seu ponto de vista, Corneta, mas é que estão "vendendo" o Seedorf, como salvador da pátria, e a gente sabe que não é bem assim.
A torcida alvinegra precisa manter os pés no chão, para não criar ilusões.
Uma estrela mundial, mesmo que cadente, em um time de elenco modesto como o Botafogo, vai trazer grandes desafios para o treinador administrar o grupo, mas o O2 é cara experiente e vai saber lidar c/ a situação. Só não devemos é acirrar as dificuldades que ele terá que enfrentar

Rodrigo Federman disse...

Meduna, concordo que existe esse risco (impressão que a diretoria está tentando vender), mas nós, que sabemos que a realidade é bem diferente, entendemos como a coisa deve funcionar. Acho que o Seedorf precisa falar onde se sente melhor e o OO permitir, mas claro, tudo em benefício do time.
Abs e SA!!!