10/07/12

Uma bomba

















Depois de pouco mais de dois meses e apenas quatro partidas disputadas, o polêmico Jobson pediu para sair do Barueri, clube que defendia (por empréstimo).

O motivo alegado foi a dificuldade na adaptação.

Como ele tem/tinha contrato com o Barueri até dezembro, o Botafogo pode continuar despreocupado em relação aos salários do Jobson.

Mas a partir de janeiro de 2013, a "bomba" volta a ser nossa.

O pior é que sem estar jogando (e colecionando problemas), as chances de nos livrarmos dessa bomba só diminuem.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

San disse...

Este rapaz é muito mal orientado pelo seu empresário, porque onde já se viu não aceitar propostas de clubes da Série A para ir defender o lanterna da série B ?

Por outro lado, agora que o clube se viu livre de LA,Herrera e Maic, sua cabeça viu a oportunidade de voltar ao BOTAFOGO e tentar nova oportunidade.Quem sabe a diretoria não cancela o contrato com o clube paulista e dar-lhe nova chance.

Só depende dele e que cesse a má vontade de AB com o atleta.

San

Levi disse...

Esse assunto novamente? Quando é que o Botafogo irá se livrar desse encosto?
Eu faria uma conta de chegada. O quê seria mais barato? Rescindir o contrato e mandar esse cara à merda pagar salário até o fim do maldito contrato?
Acho que a rescisão ficaria mais em conta, ainda que se perca dinheiro. Pelo menos, livre-se logo desse zarapelho chavelhudo mofento.
Abraços.

Gustavo disse...

Caso perdido....

Até o empresário abandonou...

SAN

Rodrigo Federman disse...

San, depender dele? Esse cara não quer nada com nada. É malandro, muleque. Já teve todas as chances do mundo. Não as aproveitou. Que fique no ostracismo.

Fecho contigo, Levi!

Gustavo, bem feito! É muleque. Chega de passar a mão na cabeça. Merece passar por isso mesmo.

Abs e SA!!!

Thomaz disse...

Eh bem possivel que o Jobson tenha pensando que com a saihda do Herrera e o emprestimo do Loco, Caio e Alex, ele poderia voltar ao Botafogo e aproveitar a empolgacao com a vinda do Seedorf. Fantasia. Nem o empresario aguenta mais. Em tempo, o Botafogo jah disse que nao assina a rescisao

Corneta disse...

Oswaldo reintegra Jóbson ao grupo e diz: "Ele se encaixa perfeitamente ao esquema."

Rodrigo Federman disse...

Ainda bem que o Botafogo vai endurecer, Thomaz.

Corneta, só falta essa! rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, mesmo com a chegada de seedorf, continuo preocupado com a defesa e o ataque. Pelo menos tem que vim mais um 1 zagueiro e 1 atacante para serem titulares. Tem alguma informação de nomes em pauta?

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Anônimo. O pior é que não se falam em zagueiros ou atacantes em GS.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Po , Rodrigo, não ta afim que eu comentem hoje aqui.... a próxima !!

Rodrigo Federman disse...

Não é de propósito, Alex! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu não entendo porque clubes de futebol não rescindem contratos por justa causa, como já deve ter farto material o Botafogo.

Billiewonder

Rodrigo Federman disse...

Kbça, os investidore$ não permitem!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ele é doente. Precisa de tratamento. Dependência química é braba ! E parece que ele não tem mesmo nada na cabeça.
Só que o BFR precisa de gente que resolva seus problemas. Não é o BFR que vai resolver esse pepino. Sem contar que o clube, na atual gestão, fez de tudo para ajudar esse rapaz. Mais é impossível.
Deixa a fila andar.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, exato. Já tentamos e fizemos de tudo para ajudar o Jobson. Se ele não quer ou não consegue, que o Botafogo deixe nas mãos de pessoas/instituições especializadas no assunto, pois no futebol ele já não dá mais.
Abs e SA!!!

Flavi0_M4rques disse...

É, Rodrigo... Ele tentou cavar a volta dele para o Botafogo mas, acho que "o tiro acabou saindo pela culatra". Acabou foi é cavando a própria cova.

Gosto muito do Jóbson e acho que o que mais existe são pessoas que não sabem o que é ter alguém ou ser um ADICTO. É triste e revoltante ver comentários que dizem que "ele não quer nada". Ele até quer mas, a situação psíquica e as dependências emocionais, físicas e psicológicas que ele colocou na droga fazem com que ele não seja o mesmo. As pessoas só vão entender quando tiverem um irmão viciado em crack e em constante recuperação ou um filho que cheira 50g de cocaína por semana.

Eu concordo com todos que pela parte profissional não existe possibilidade dele voltar para o Botafogo. Nisso não tem o que se discutir.

Agora vociferar por aí que o cara é um moleque... Realmente ele é. Olha a idade. E olha com o que ele mexeu?

O pior dessa história toda do Jóbson é que até que ele entenda que ele tem uma doença chamada ADICÇÃO e que NÃO EXISTE CURA PARA A MESMA ele vai continuar nessa mesma vidinha que estamos vendo. Quando ele descobrir que realmente chegou ao fim do poço e ver que realmente está doente ele vai fazer o tratamento necessário. O triste é saber que ele ainda não chegou no fim do poço.

Parem de falar asneiras. Não deixem a situação mais difícil do que ela já está para o moleque. Tente compreender. Se não conseguem, indico a vocês a irem a uma reunião do N.A. A ler o livro "Amor Exigente", que fala basicamente de como devemos agir/falar/gerenciar as emoções com pessoas/familiares adictos.

Um dos passos dessa maldita doença é esse... Não reconhecer que é uma doença. Achar que você ainda é igual aos outros. Só depois de chegar ao fundo do poço e descobrir que você é doente... Aí sim é que começa o tratamento.

Enfim, parem, por favor, de vociferarem contra ele o culpando pelas suas escolhas. As vezes são escolhas ruins sim mas, as vezes é congênito. É genético. Se você não sabe, existe um grande probabilidade de que todos os casos possam ser hereditários.

Sugiro ler a respeito. Conhecer antes de falar. E desejo, de todo o coração, que você aí que está lendo isso não passe por essa situação em que se encontra o Jóbson, a sua família e a de milhares de outras pessoas como ele no Brasil.

O OBSERVADOR disse...

Disse tudo Flávio Marques ! Digo mais: Quando veio à tona o problema do Jobson, o sr. Anderson framenguista Barros, declarou que "o Botafogo faria de tudo para recuperar o atleta". Inclua-se o TRATAMENTO. O quê fez o rubro-negro? Pegar frequentemente no pé do cara! O quê o Jobson quer? JOGAR!
Claro que ele tem a sua parcela de responsabilidade, mas a maior parte fica com o obeso torcedor do clube da Gávea, Anderson Barros; este não cumpriu o que disse!

Rodrigo Federman disse...

Flavio, que a dependência química agrava e faz com que o Jobson perca o controle, não tenho dúvidas. Que ela faz com que o Jobson não saiba o que tem ou precisa, também. Agora, mesmo assim - e eu já tive conhecidos com os mesmos problemas -, juro, ainda acho que ele é muleque, pois não se deixa ajudar. Cara, os casos que conheço, todos eles tb tiveram dificuldades, mas acabaram se deixando ajudarem. Esse rapaz infelizmente não e continua aprontando. Pode até ser pecado e tal, mas perdi a paciência e já não mais sinto pena desse rapaz.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Observador, mas nesse caso específico, o presidente MA (em nome do Botafogo) realmente fez de tudo pelo Jobson: Deu mais oportunidades, se colocou à disposição para o que fosse necessário, psicólogos, acompanhamento, etc...
Abs e SA!!!

Flavi0_M4rques disse...

Concordo contigo também, Rodrigo. Mas, para você ter uma idéia, existe a possibilidade de internação clínica sem consentimento do dependente, essa defendida por muitos juízes que deferem aos familiares.

Eu falo não por ter alguém conhecido que passou por esse problema. Eu passei/passo por esse problema. Fui um ADICTO que transformou a ADICÇÃO por drogas e física pela ADICÇÃO com Deus.

Se eu largo Deus hoje, volto para as drogas. Simples. Sou Cristão Protestante praticante e vivi um pouco disso.

E tenho, dentro do meu núcleo familiar um ADICTO em recuperação. E vou te falar, o que tem de moleque igualzinho ao Jóbson que não quer nada com a vida e que pensa igualzinho a ele, você não ia acreditar.

Concordo muito com o que você diz que ele é moleque. Claro que é. Não tem nem 25 anos. Ele tem a idade do meu irmão (eu tenho 27). É claro que é moleque. E vindo do interior do Pará, é mais moleque ainda.

Agora pensa assim... Ele é moleque, não quer ajuda mas... É SEU FILHO! Aí as coisas mudam. Todo mundo no começa trata assim meu caro. E quanto a ajuda do Botafogo, concordo que o Assumpção ajudou sim. Agora vai lá oferecer um Porsche 911 GT3 RS pra alguém que sabe dirigir e é piloto mas, está completamente BÊBADO. O que você acha que vai dar?

Claro que não quero ter razão nenhuma aqui. Concordo sim que não existe espaço no meio profissional para isso que o Jóbson tem feito. Mas, estou aqui falando tudo isso não para que o pessoal o queira de volta. Mas, para que ao menos compreenda a situação do moleque e respeite-o, não falando pelos cotovelos e vociferando palavras e atitudes verborrágicas.

Abração, Rodrigo e jajá é FOGÃO pra cima dos maloqueiros.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Flavio. Pô, maneiro o seu relato, cara. Então agora entendo e sei que vc fala com conhecimento de causa (obrigado por contar a sua história e parabéns pela volta por cima). Então deixarei bem claro: Torço pela recuperação do ser humano Jobson, mas não no Botafogo. Do clube, espero que não receba mais nenhuma tentativa de ajuda, pois tudo o que a instituição poderia fazer, foi feito. Agora, torço para que o Jobson (o homem, não o jogador) se encontre e agarre em pessoas de bem que queiram realmente ajudá-lo.
Abs e SA!!!

Flavi0_M4rques disse...

Aí sim. Agora você entendeu o que eu quis dizer.

Longe do nosso BOTAFOGO, de preferência!

Foi exatamente isso que eu quis dizer. Devemos torcer pelo Jóbson mas, aqui no Botafogo já não dá mais.

Abraços e SAN, meu cumpadi!
; )

Rodrigo Federman disse...

Falou e disse, Flavio! Estamos de acordo agora! rs
Abs e SA!!!