O Botafogo pode ter os retornos do Marçal e Lucas Fernandes para a o duelo contra o Grêmio.
Inegavelmente, o titular absoluto da lateral esquerda e uma boa opção para o meio de campo no banco de reservas.
Agora, e o Gabriel Pires...
...alguém tem notícias?
A última partida do cara foi diante do ECTD. Desde então, aproximadamente 40 dias sem que saibamos o que realmente aconteceu, previsão de volta, etc...
Nesse período, ele teve o seu contrato de empréstimo prorrogado até o final do ano.
Eu gostaria muito que no próximo comando técnico, houvesse uma orientação para que esses "suspenses" médicos tivessem um fim. Não tem qualquer razão para mistério e/ou omissão de informações.
SAUDACÕES ALVINEGRAS!!!
4 comentários:
Pelo que tem nas noticias, G. Pires se recuperou de uma contusão na panturrilha e estava treinando normalmente , quando voltou a senti-la em um treino em 19 de junho...
Também foi informado que passaria por exames e noticia alguma foi dada.
Essa postura está dentro da decisão do Botafogo de somente informar questões cirúrgicas, conforme disse o coordenador médico do Botafogo.
Em 13/09/22, disse o Gustavo Dutra:
"O futebol é o único lugar que você espalha o diagnóstico para todo mundo. Essa postura hoje que temos de não dar o diagnóstico, salvo as cirurgias, é correto, porque você expõe a vida do jogador. Por que eu tenho que dizer que o jogador teve uma lesão muscular grave? Aí vem um clube que quer negociá-lo, e pensam: “Não, não vamos mais ali não porque tem uma lesão grave”. Não estou dizendo que foi por isso… Mas, quando você vai no meu consultório, eu não falo o seu diagnóstico para ninguém "
Eu entendo que é importante que as pessoas saibam que o atleta não está à disposição do treinador, e isso o Botafogo faz através da assessoria, e não expõe o jogador. Essa ordem não é do Luís, é algo interno nosso para nos fecharmos como uma família e depois comemorarmos no final do ano. Não tem problema nenhum. É preservar sempre o atleta e nosso trabalho interno. Isso vai cair e cai em cima da gente. Eu entendo perfeitamente o torcedor"
https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/coordenador-medico-botafogo-explica-opcao-nao-detalhar-lesoes/
Já escrevi em um Post no inicio de 2023 que posso entender a parte ética da relação médico e paciente e até mesmo tentar entender a posição do clube, mas é fato que a condição clinica do jogador é de interesse do torcedor; todo esse "segredo" ao final acaba por permitir também várias especulações, que ao final também em nada colabora.
SA!!!
Marcio, mas que panturrilha problemática essa, hein? 40 dias! rs
Abs e SA!!!
Pois é, Rodrigo.
Se tivessem informado o problema e a expectativa de retorno, seria bem mais fácil entendermos a ocorrência.
Poderiam apenas ter dito mais ou menos o seguinte:
"A contusão na panturrilha constatada em exames é um pouco mais grave e o retorno se dará em até 50 dias"
Eu não vejo problema algum nesse tipo de informação.
SA!!!
Marcio, exatamente. E esconder não complica em nada para o adversário. É só uma babaquice dos professores do futebol moderno.
Abs e SA!!!
Postar um comentário