O Botafogo venceu o Patronato por 2 a 0 na Argentina e praticamente encaminhou a sua classificação na Sul-Americana.
É pouco provável que tenhamos uma surpresa na próxima quarta-feira, no Niltão.
O time argentino é sofrível e a sua única chance de surpreender hoje seria aproveitar a condição climática e estado do gramado. Com a bola rolando, são fracos demais. Tanto que o GLORIOSO entrou em campo com um time mesclado e praticamente terminou só com reservas. E em momento algum passou sufoco.
Eu só consegui assistir a segunda etapa. Jogo feio, mas eu não esperava nada diferente. Ainda assim, importante era vencer e trazer a vantagem, permitindo que alguns titulares também sejam poupados na semana que vem.
Além disso, é sempre legal continuar vencendo e mantendo o embalo.
Parabéns, Botafogo!
Valeu pela força durante esse tempo, Caçapa!
Agora é contigo, Lage!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
16 comentários:
Vitória foi importante até pq o estado do campo estava lastimável. Mostra q mesmo em condições mto adversas o time tá mto bem armado. Perri fez uma (+1) delegação!!
Jacob
Sim, Pai.
Abs e SA!!!
No primeiro tempo Eduardo, Marçal e Cuesta estavam temendo uma lesão no pasto. Foram sacados corretamente. Sem falar nos poupados desde o início. Era jogo apenas para vencer e sair fora daquela merda de pasto. CONMEBOL = FERJ = MERDA.
Valeu, Klaus.
Abs e SA!!!
Incrível como o Caçapa faz o que a Torcida sempre quis. O cara faz o simples sempre.
Colocou o Sauer na posição dele ao invés de insistir nesse cara como ponta.
Marcos
Um jogo em um pasto, uma péssima arbitragem com VAR e tudo e mesmo assim uma vitória categórica.
Quanto ao jogo, mais do que o resultado, algumas ocorrências poderão ser muito úteis nessa temporada...
Carlos Alberto que já critiquei aqui no Blog, parece ser outro jogador e, melhor, com faro de gol, ou seja, mais uma opção;
O Sauer entrou no jogo em uma posição mais centralizada e participou de forma mais efetiva, diferente de quando entrava apenas como ponta direita;
A dupla de zaga do 2º tempo, Sampaio e Segovia, tiveram a oportunidade de apagar o mau jogo que fizeram frente ao C. Vallejo. Lembro que hoje o Segovia entrou no jogo no 2º tempo e o Sampaio iniciou como titular.
Janderson obviamente não está no nível de ser reserva do T. Soares; entretanto, nas poucas oportunidades que teve fez mais do que o M. Nascimento, pois pelo menos disputa o jogo.
L. Perri, mais uma vez uma defesa cirúrgica quando o placar estava empatado, confirmando o que diz o Dadá Maravilha, sobre goleiro ser uma profissão.
O Hernandez não teve condições de mostrar muita coisa, o péssimo campo de jogo não permitiu, mas parece ser de uma característica diferente das existentes no elenco.
E o Jr. Santos? Caminha a passos firmes para ser a 3º , 4º ou 5º opção, é muito ruim.
É óbvio que o adversário é ruim, só que muitos dos jogadores esperam esses jogos para se mostrarem às equipes maiores e/ou mercado melhores, acrescentando ainda o péssimo estado do gramado e a fraca arbitragem. Sem contar que confronto algum em terreno argentino é fácil.
Deste modo, esse tipo de jogo serviu de afirmação para muitos jogadores e como escrevi acima, opções foram conquistadas.
SA!!!
É isso, Marcos. Mas mesmo assim, o Sauer continua não aproveitando oportunidades.
Marcio, em outros tempos, sequer venceríamos esse Patronato. Estamos vivendo um sonho. Por favor,.não nos acordem. Rs
Abs e SA!!!
Não assisti. Ou melhor, vi sim , os dez últimos minutos, atendendo a um chamado de um amigo. Estava em um compromisso.
Melhor nem falar do estado do “gramado”. Aquilo está mais para quase um mato fechado cheio de crateras.
Valeu pelo resultado. Acho que está resolvida a classificação.
Valeu, Caçapa! Missão cumprida com honras!
Levi
Rodrigo, naqueles tempos não venceríamos porque o discurso seria de que "tem jogo importante no carioca" e jamais privilegiaram de fato qualquer competição.
Tudo era um engodo.
SA!!!
Levi, perdeu muita coisa não. Hehehe
Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!
Levi, no campo do Patronato (Club Atlético Patronato de la Juventud Católica), teve uma cena que me parece similar à que você contou sobre Los Larios e o Sr Claudio, o eletricista, convocado para acender os refletores.
Antes dos 10 do 1º tempo, o goleiro do clube argentino identificou um buraco dentro da pequena área, e o jogo foi paralisado...
Logo de imediato alguém entrou no campo de jogo com um balde lotado de areia e "solucionou" o problema...
Lá também tem um Sr. Claudio.
SA!!!
Marcio, aquela cena foi bizarra.
Abs e SA!!!
Vale agradecer mais uma vez ao Perri, pela excelente defesa no fim do primeiro tempo. Podia ter mudado Mais a história da partida. Mais um jogo sem sermos vazado.
Defesa monstruosa, Felippe.
Abs e SA!!!
Sem medo de errar: Lucas Perri, o melhor goleiro que vi atuar nos últimos 15 anos, no Brasil. Se exagerei, me perdoem, é porque sou botafoguense
Valeu, José.
Abs e SA!!!
Postar um comentário