A vantagem do Botafogo no Brasileirão é de 10 pontos para o segundo colocado.
Na pior das hipóteses, pode cair para 9 pontos, já que o Grêmio ainda tem um jogo por fazer.
Três rodadas de frente. Isto quer dizer que enquanto os adversários estão na rodada número 22, o Botafogo está na 25 das 38 a serem disputadas.
Diferença que não pode ser desconsiderada.
E as próximas 4 rodadas serão importantíssimas para o GLORIOSO pelo menos administrar a margem de segurança. Nesse período, disputaremos apenas um jogo no Niltão (contra o Goiás). De resto, sairemos para encarar o Atlético em MG, Corinthians em SP e o ECTD no RJ, porém, com mando de campo do rival.
Nessa mesma amostragem, o Palmeiras disputará duas partidas em sua casa e duas fora. O Grêmio atuará quatro vezes fora dos seus domínios (incluindo o jogo atrasado) e só jogará com o apoio da sua torcida diante justamente do Palmeiras.
Ou seja, a nossa tabela não está tranquila, mas os rivais diretos também precisarão rebolar bastante para tentarem nos alcançar.
Contra o Goiás é vencer ou vencer. Nos outros 9 pontos em disputa fora de casa, eu acho que precisamos pensar pelo menos em 5 (no mínimo). Para isso, o Botafogo precisa voltar a atuar com a mesma intensidade e vontade de vencer longe da sua torcida.
Não podemos dar mole para o azar.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
2 comentários:
A vantagem na tabela permite ao Botafogo administrar rigorosamente nada, ou seja, jogar com o descompromisso saudável.
Vamos jogo a jogo e sabendo explorar as urgências dos adversários.
SA!!!
Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!
Postar um comentário