Palavras do Lúcio Flávio, após a vitória de ontem:
"- Em razão de eu fazer parte do clube, mesmo não sendo da equipe B, eu acompanhava todos os jogos em casa, sabia como os jogadores tinham seus posicionamentos, eu apenas dei continuidade a uma situação que já era deles, já estava dentro deles. Por isso eu acredito que houve essa retomada em relação à forma como os jogadores estão se portando campo".
Era isso! Algo simples e que o Bruno Lage não teve (ou não tem mesmo) humildade de reconhecer e aplicar: Manter o que estava dando certo, sem invenções. Os caras já sabiam o jeito de jogar e tiveram que mudar de maneira abrupta por causa da vaidade do antigo treinador.
E depois das duas experiências do LF (com o Caçapa e agora), eu acho que o Textor precisa ter um parâmetro obrigatório para o futuro treinador em 2024: Independente da nacionalidade, características e a quantidade de aspones que virão juntos, o Lúcio deve fazer parte ativa e atuante da comissão e não ficar isolado apenas colocando cones no campo durante a semana.
Na hora em que a bola rola, jogador de futebol escolhe por quem correr. E esse grupo gosta do LF.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
22 comentários:
Exato. Concordo 100%.
E hoje o Red Bull, Palmeiras e Flamengo terão jogos difíceis... desejo a todos eles uma noite de futebol horroroso.
Isso aí, Klaus! hehehe
Abs e SA!!!
Acho que já devemos deixar o engodo BL pro ostracismo, local onde ele deve ser colocado e lá deixado.
De qq forma, não dá pra não resistir a pensar que poderíamos estar com, ao menos, uns 62 pontos nesse momento e muito mais tranquilos em relação às 8 rodada restantes.
BL engodo 23.
Jacob
Isso mesmo, Rodrigo, Caçapa fez o feijão com arroz e todos corriam e se jogavam com vontade. Com LF espero que mantenha a mesma pegada. Até o Jr. Santos parece que acordou pra vida.
Entendo que pode haver uma outra hipótese à falta de humildade do B. Lage em não dar continuidade ao que estava trazendo resultados positivos.
É preciso considerar a possibilidade de erro na escolha do B. Lage pelo departamento de futebol e em ultima análise, Textor.
Acredito ser pouco provável que o Lage passou a pensar o futebol desta forma após chegar ao Botafogo e, convenhamos, não é um técnico estabelecido.
Como já escrevi aqui em outras oportunidades, não basta escolher entre Klopp, Simeone, Ancelotti e Guardiola, é preciso entender as características dos jogadores disponíveis e a possibilidade de adaptação ou não do técnico aos jogadores e/ou dos jogadores ao técnico.
Ancelotti já disse que "O bom treinador é aquele que adapta o jogo às características dos jogadores"; uma afirmativa corretíssima, mas ele tem anos de comando em grandes equipes e elencos de elevado nível e acho até ser uma exceção à regra.
Sobre o caso do L. Flávio, o mesmo do Caçapa, reconhecendo o acerto por retornar ao esquema que estava trazendo resultados, um mérito, não sei efetivamente como pensa o futebol e a questão que se apresentará em breve é a sua capacidade de iniciar um trabalho do zero na próxima temporada, já que jogadores sairão e novos serão inseridos.
Terá o L. Flávio a capacidade do Ancelotti em adaptar-se aos recursos humanos disponíveis?
Terá o Botafogo capacidade de encontrar jogadores que joguem o futebol pensado pelo L. Flávio?
A escolha do próximo técnico também deve considerar uma forma híbrida de planejamento e trabalho; aqui no Brasil o técnico é visto apenas como uma figura que cuida do time, na Europa o técnico é parte de um projeto, determina a filosofia de trabalho.
Inclusive o L. Castro disse em entrevista ao Canal 11 de Portugal:
"As coisa se misturam muito. Neste momento, olho para mim como cada vez mais um treinador dependente dos resultados, fruto da cultura do Brasil, e menos parte integrante do que será o Botafogo no seu futuro a médio e longo prazo. Claramente essa cultura de resultados está instalada e nós treinadores temos que aceitar, porque é o contexto, nós temos que nos adaptar. Como tal, minha cabeça começa a estar muito, muito, muito virada para aquilo que é a equipe de futebol, e somente ela."
Voltando a 2023, o que importa neste momento é que retornou ao que era necessário fazer, a simplicidade.
SA!!!
Pai, se não fosse ele, o título já estaria "garantido" hoje.
É isso, Marcelo!
Perfeito, Marcio! O feijão com arroz simples não tem igual.
Abs e SA!!!
Convém falar também que o LF ontem foi bem nas substituições. Tirou o inútil Gabriel Pires e colocou o Danilo, onde o Botafogo passou a ter mais pegada no meio. E o lado esquerdo estava um caos por conta da partida ruim do Hugo, o que piorou com a entrada do LH. Ele corrigiu o setor colocando o Bastos e adiantando o Hugo. Não via isso no tal do Bruno Lage.
É seguir o que o Luiz Castro deixou organizado na memória dos jogadores. Cada vez mais provando que o antigo treinador fez um trabalho fora comum apesar de ser muito criticado.
Falando em críticas, o JS ontem com duas chicotadas calou a boca de muitos influenciadores que os criticavam. Ressalto sua importância durante o campeonato. Pensar que pediam o Sergorvinha em seu lugar.
Seremos Campeões!
Comentário anterior de minha autoria.
Higor, ele só errou ao começar com o inútil GP. Hehehe
Gernaldo, ok. Eu não sinto falta alguma do LC. E quanto ao JS, para compor elenco. Apenas.
Abs e SA!!!
Eu acredito no título, mas poderia ser de forma bem mais fácil, se não fosse a "intervenção" do arrogante BL. Daqui pra frente, basta manter a pegada, sem vaidades, invenções, arrogâncias, assim todos serão coroados e valorizados com o título de Campeão. Outra coisa, terão que tomar cuidado com as suspensões, porque isso poderá fazer a diferença na reta final, pois o plantel é enxuto demais. Saudações Botafoguenses!!!
Segundo alguns "entendidos" da mídia "imparcial", o simpaticíssimo tem total condições de ser o campeão brasileiro de 2023, ainda mais agora que trouxe o Tite! O Botafogo é que corre atrás!!
O desespero já bateu nessa gente mal acostumada!
Damião, já estaríamos comemorando se não fosse o BL.
Jacaré, nem olho para trás.
Abs e SA!!!
LF conseguiu fazer JS voltar a jogar bem. Dos últimos 4 gols, ele marcos 3 e deu o passe do outro. E sem falar de sua importante atuação tática. Ele foi um monstro nesses dois últimos jogos, que continue assim. E que todo o time continue nessa onda neste momento decisivo.
Possa crer, Klaus.
Abs e SA!!!
Pela rodada de hoje é muito evidente que o Red Bull está realmente embalado e será um adversário fortíssimo, ainda mais por termos um confronto direto com eles em SP. O Flamengo ameaça se recuperar, vamos ver contra o Vasco.
Temos que vencer o Atlético-PR de qualquer jeito, não há espaço para outro resultado. O estrago feito por BL nos colocou nessa situação.
Exatamente, Klaus.
Abs e SA!!!
Simpaticíssimo perde para o Vasco, Bragantino empata com o terceirona e Fogão ganha!
Jacaré, façamos a nossa parte e o resto não importa.
Abs e SA!!!
Rodrigo, não importa, desde que façamos a nossa parte, é claro!
Mas, se não fossem os tropeços dos adversários, hoje estaríamos ferrados.
Sendo assim, como garantia, vou secar todos! hehehe!
O Botafogo tem boa margem de vantagem e não precisa se colocar em um ambiente de pressão maior do que o necessário.
Precisa ganhar? Sim, já que sem vitórias não há como ganhar títulos.
Só que não pode olhar os concorrentes entendendo que é certo que vencerão todos os jogos.
O Botafogo para ser campeão precisa ter a vantagem de pontos, não estou nem considerando os critérios de desempate, e não importa se será com uma diferença de 1 ou 10 pontos.
SA!!!
Jacaré, claro, secar todos os outros 29, sempre! Mas não percamos tempo e nem gastemos energia vendo tabelas dos demais. Façamos a nossa parte e já estará valendo muito.
É exatamente isso, Marcio.
Abs e SA!!!
Postar um comentário