Após o vexame que vivemos ontem, óbvio que faltava aquele discurso para tirar o foco da derrota e queda vertiginosa de rendimento no segundo turno, né?
Ainda no gramado do Niltão, o Textor falou:
"- É uma desgraça para o campeonato o que aconteceu hoje a noite aqui no Nilton Santos.... Eu vou pedi para que o presidente da CBF entregue o cargo. Não foi lence para expulsão do Adryelson. Vergonha, vergonha, essa é a palavra".
Não fode, JT! Não fode!
É claro que houve erro na expulsão. Mas não perdemos por isso apenas. Levamos a virada porque houve marra no segundo tempo. Porque o Perri foi burro no início do segundo tempo. Porque o Tiquinho perdeu o pênalti decisivo quando não podia vacilar.
E o mais importante: A chance de perdermos o título existe e vai na sua conta. Você prometeu bons reforços no meio do ano. Você tem a oportunidade de trazer dois ou três bons jogadores para apenas administrarmos a excelente vantagem do primeiro turno. Mas não, Textor, você não trouxe ninguém. No fundo, não acreditava no título e por isso, nem se importou em cumprir a promessa.
Não houve planejamento de verdade para ser campeão. Em momento algum vocês acreditaram.
Não fode!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
26 comentários:
Alguém no outro post citou que fomos roubados. Teríamos sido se o árbitro não tivesse dado o pênalti ou tivesse voltado atrás . É por isso que não compro essa ideia. Incompetência total do Botafogo. E tem gente com esperança. Sabe porque não tenho? Porque não temos comando. LF foi efetivado p ser poste dos jogadores que imaginavam que essa situação d perdermos a vantagem nunca fosse acontecer, mas aconteceu. Então, LF por ser mt inexperiente, não será capaz d fazer grandes mudanças táticas qnd precisar ou msm barrar jogadores, dá esporro, etc. É com esse grupo e pronto. E não descarto outros vexames menores (pq esse o d ontem é insuperável) até o fim. E p terminar, esse final tá com cara daquele campeonato d 2011, não sei se os amigos vão lembrar. Na época, faltando 7 rodadas o Botafogo era terceiro, a 2 ptos da liderança, e conseguiu fazer só 2 ptos em 21, ficando fora inclusive da Libertadores, com adivinhem, um interino (Flávio Tenius) nas últimas rodadas. É desesperador o q o Botafogo faz com sua torcida.
Mário
Mário, eu acho que a questão é muito além de apenas o LF. Ele tem MUITA culpa e responsabilidade, mas junto com o Textor e diretoria (principalmente) e todos os jogadores.
Abs e SA!!!
Que vergonha!!! Acho que não precisa falar mais nada...
Possa crer, Damião.
Abs e SA!!!
É tudo muito surreal, essa noite não dormi direito, moral arrasada, o que aconteceu dói mais que cair para série B, que perder para Aparecidenses & Cia (com todo respeito ao Aparecidense).
Os fantasmas do passado parecem que estão rodando, primeiro, aquele lance da luz, depois contra o Cuiabá a pixotada do LH e Perry, e ontem, com requintes de crueldade, essa virada histórica.
Acho que não temos, time e torcida, mais à força psicológica para reagir e tudo indica que vamos terminar em 6° ou 7° lugar.
Abraço e SA.
Jonas, não acho que terminaremos tão longe, mas tenho muitas dúvidas do título. Hoje, não acredito mais.
Abs e SA!!!
Vou enumerar algumas questões que ajudam no desastre de ontem.
Sem afirmar que seriam soluções e provavelmente não seriam, dispensam Piazon, Daniel Borges e Sauer, Segovia e talvez o melhor deles, Kayque;
Podendo reforçar o time de forma mínima, Textor contratou jovens como o Adamo e o Ponte que nem para o banco são relacionados, trouxe "apenas" o Bastos como mais tarimbado;
Sem afirmar que seriam soluções, deixam ir para a disputa do Pan o Hernández e o M. Nascimento, quando deveriam todos estarem focados pela busca do título;
Com a saida do L. Castro, o entendimento de que havia a necessidade de um técnico experiente foi o correto, só que trouxeram o Lage que tinha somente 127 jogos como técnico principal.
Permitiram que o Lage cometesse os mais absurdos erros, talvez por uma pretensa autonomia necessária ao comando técnico, o que custou alguns preciosos pontos.
Deixaram de agir os superiores do técnico em uma situação que demandava comando, pois não se coloca em risco um objetivo institucional por vaidade de uma única pessoa;
Depois disso optaram pela efetivação dos L. Flávio no comando, embora tenha entendido que o tempo era curto para buscar um técnico, quando da saída do Castro afirmei que não o via como o nome ideal nem para ser interino.
Ontem faltou e muito a sua participação, seja no intervalo como no decorrer da segunda etapa;
Embarcaram alguns jogadores no "contra tudo, contra todos" em notinhas de rede social, inclusive o Textor, que nada resolvem.
Jogador é para treinar e jogar e dirigentes cuidam dos bastidores, ou seja, parece que os jogadores esqueceram de cuidar daquilo que de certa forma podem gerenciar, o jogo em campo.
A permissividade com os jogos na Sul-Americana, onde a maioria das apresentações foram pífias, sem contar com o próprio planejamento na disputa onde o objetivo era chegar o mais longe possível, segundo o Mazzuco.
Se a competição não era prioritária, que mandasse um time reserva e comprometidos em correr e vencer. Não se pode admitir jamais qualquer derrota e/ou eliminação como situação favorável.
Me vem à mente que mesmo com a vantagem na tabela, o objetivo sempre foi uma simples classificação para a Libertadores e a tal busca pelo título foi apenas para jogar para a galera.
Galera esta que esteve presente fortemente nos jogos como mandante e visitante, que inclusive abraçou o time após a eliminação na Sul-Americana.
Faltaram organização, preparo, tenacidade, foco, trabalho desde o topo da pirâmide, pois o jogo em campo é reflexo de todo um processo.
SA!!!
Marcio, é isso tudo mesmo! Os erros são muitos...e vários deles, fora das quatro linhas. Não podemos deixar isso passar em branco.
Abs e SA!!!
RODRIGO, ficar estressado não vale a pena e prejudica a saúde.
Lembro muito bem dos programas antigos do SILVIO SANTOS, quando ele distribuía dinheiro e gritava: "quem quer dinheiro". Alguns comentavam que realmente é tudo por dinheiro para a maioria das pessoas, infelizmente.
Depois que a "globolixo" voltou a mandar e desmandar no Brasil, você acredita que interessa a emissora queridinha do governo atual, que o BOTAFOGO seja líder disparado do CB? Eles querem é audiência e muita grana. Existe muita podridão por trás dos bastidores e o torcedor para eles é apenas um mero detalhe.
Eu também acreditei que o JT poderia fazer muito pelo nosso clube, mas depois que soube de outros interesses dele, passei a não acreditar nas suas promessas.
Encerro dizendo que realmente ontem aconteceram fatos muito estranhos para quem acompanha futebol. Um time que joga um primeiro tempo de um jeito e no segundo tempo entrega a paçoca. Por que terá sido?
Sugiro ao amigo que não se aporrinhe, pois quando estou P da vida, lembro sempre do SS quando afirmava que era tudo por dinheiro.
Enfim, vida que segue e um bom feriado para os amigos do CB e desculpe o texto longo.
Jota, quem dera eu conseguisse não ficar, amigo.
Abs e SA!!!
Rodrigo e demais, vejo falarem muito sobre o tal tempo sem conquistas importantes e o seu consequente impacto psicológico, vou citar dois exemplos práticos no futebol de como pode ser contornado.
O primeiro exemplo é de dentro do próprio Botafogo em 1989.
Era uma situação muito pior do que a atual em todos os sentidos e ninguém acreditava que seria capaz de conquistas, mesmo com jogadores experientes no elenco.
Disse o Espinosa:
"Também trabalhei no sentido de mostrar aos jogadores que era preciso chamarmos a ideia de quebrar esse jejum, que eles assumissem isso. Porém, deixando claro que eles não poderiam assumir o peso daquele jejum, não eram responsáveis pelo jejum. E todos eles responderam muito bem."
https://www.fogaonet.com/blogs/30-anos-do-fim-do-jejum-espinosa-sabia-que-o-botafogo-so-seria-campeao-se-fosse-invicto/
O segundo exemplo é a seleção de 70, onde em uma entrevista no Museu da Pelada, Gérson e PC Caju ao falaram do confronto contra o Uruguai, onde a imprensa tratava como se fosse uma forra da Copa de 50.
E o Canhota disse que não tinha nada a ver, pois muitos nem nascidos eram na época... Não deram importância
Deram de ombros para as cobranças... Chegaram, jogaram e venceram.
https://www.museudapelada.com/gerson-pc-caju/
Não precisa explicar que o Canhota foi líder e vencedor enquanto jogador e que o Espinosa já tinha passado por uma situação similar à do Botafogo, no que diz respeito a Jejum, no comando do Cerro Portenho em 1987.
E quem no Botafogo tem essa bagagem?
SA!!!
Eu postei no intervalo que o jogo não estava ganho, que o adversário era perigoso. Eu temia exatamente isso. Não somos time de chegada, nossa camisa não em peso atualmente. Tiquinho selou o caixão do título ao perder o pênalti que nos daria os 4x1. Lamentável. Definitivamente não acredito no título e vejo risco para libertadores.
Boa tarde.
Na moral, eu não consigo culpar o Lúcio Flávio, sério.
Não foram esses pilantras q botaram a banca pra tirar o Burro Lage e deram a entender q a culpa era toda dele? Eu era um ferrenho crítico daquele outro português pilantra q saiu daqui, mas pelo menos ele tinha colhão de colocar no banco esses caras q jogavam mal.
O q o Marlon Freitas fez ontem é um escárnio. Aquela piscadinha e sorrisinho após o time tomar o empate e na jogada subsequente ele armar o ataque do palmeiras q gerou o 4 gol.
Esse cara tinha q tomar uma multa salarial pesada.
É interessante q no nosso serviço comum Qndo fazemos uma merda temos de ressarcir a empresa pelos danos, pq q os bonitos jogadores de futebol nunca são punidos?
Tiquinho Soares e Marlon Freitas tinham q tomar uma multa salarial pesada e o Botafogo arcar com as custas de quem foi ao estádio e viu isso ontem.
Eu não consigo falar de arbitragem q do temos 3x1 aos 38 do segundo tempo e com a bola na marca do pênalti, para fazer 4x1. É querer transferir culpa.
São pilantras: Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal, Marlon Freitas, Eduardo e Tiquinho Soares. O q esses caras fizeram ontem, se estivéssemos em um time grande com uma torcida de briosa esses caras não conseguiriam sair do estádio ontem. Pilantras.
Estão brincando com a vida e a saúde de milhares de pessoas.
Quando esses porras vem com negócio de CTCT é contra a torcida e contra o título?
Desgraçados.
No jogo de ontem só livro a cara de Júnior Santos, Victor Sa e Tche Tche, q apresentaram um futebol digno. E com ressalvas pq esse maldito do JS e esse maldito do VS perderam gols feitos.
Vai se lascar, Botafogo. Me deixa em paz.
Faltou dizer, tendo em conta que HÁ MUITO não me sinto tão irritado com o que aconteceu ontem…
Disse aqui outro dia que “entre a Sul-americana e o CB, escolheram o segundo e não terão nenhum dos dois”. E, se como diz o Márcio, o objetivo era tão somente a vaga na Libertadores, juro, contra o meu instinto, vou torcer contra.
Aguardando o discurso vagabundo de que o objetivo era só esse mesmo, na linha da “melhor classificação dos últimos dois mil anos”, de que temos o “artilheiro do campeonato” (torço contra) e, adivinhem?, “o Botafogo é o time que mais cedeu jogadores…” (Argh!).
Discuti hoje com um amigo botafoguense, que insistiu na questão da arbitragem…
Sem paciência!
Finalizando, não acredito no que vou escrever: o Botafogo conseguiu o impossível! Vou torcer para o ECTD ganhar a Libertadores, somente para ensinar aos fracassados como se portar numa disputa.
Levi
Só um adendo.
Fiz um comentário longo e esqueci de pontuar.
Os malditos estão de folguinha agr, curtindo um churrasquinho com carne Angus em suas mansões e lanchas, provavelmente alguns podem estar fazendo orgias com amigas, sendo q, no momento, tinham todos q ser obrigados a ficar em concentração até o jogo contra Vasco com o treino em 3 períodos. Foda-se a família, Foda-se a fisiologia q proíbe treinos em 3 períodos.
Nos estamos aqui. Fodidos. Putos. Com a cabeça no inferno.
Eu estou mto puto. Me desculpem pelos palavrões.
Ninguém, Marcio. Absolutamente, ninguém. Ou melhor: Talvez, só o Tchê.
É isso, Klaus.
João Pedro, eu culpo ele também.
Levi, sim. Para mim, a maior vergonha nos meus 44 anos.
Abs e SA!!!
Vou resumir a partida
Tiquinho um péssimo cobrador de pênalti
Marlon Freitas não sabe marcar.
Lúcio Flávio tomou um nó tático do Abel.
Marcos.
Possa crer, Marcos.
Abs e SA!!!
Ricardo
Depois da vitória do Vasco hoje na casa do Cuiaba, realmente acho que não ganharemos mais o título..
O Vasco venceu hoje o Cuiabá por 2x0 fora de casa...e nós perdemos para aquela merda dentro de casa há poucos dias... E seremos derrotados pelo Vasco na segunda, ainda mais sem tantos titulares.
Creio que na próxima rodada, a única suposta vantagem que teremos é ter um jogo a menos, que provavelmente perderemos lá em Fortaleza. Para mim é fim de festa. O campeonato será disputado por Palmeiras, Red Bull e talvez algum outro. A derrota vergonhosa de ontem custou o campeonato.
Ricardo, mas o jogo do Vasco pouco importava para a gente.
Klaus, eu também não acredito mais.
Abs e SA!!!
Só para constar, valores que o Botafogo gastou em reforços em 2023.
Diego Hernández - R$ 12,6 milhões
Mateo Ponte - R$ 9,5 milhões
Segovinha - R$ 7,5 milhões
Júnior Santos - R$ 4,9 milhões
Victor Cuesta - R$ 2,5 milhões
Jefferson Maciel - R$ 2,4 milhões
Valentín Adamo - R$ 1,4 milhão
Di Plácido - R$ 1 milhão
Total de R$ 41,8 milhões.
https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2023/11/02/time-do-fluminense-na-final-custou-menos-do-que-nove-clubes-do-brasil-gastaram-so-este-ano-em-reforcos.ghtml
Definitivamente ser campeão jamais esteve em debate nessa SAF. Tudo uma grande farsa.
Somente para efeitos de comparação, a LDU, campeã da Sul_Americana embolsou 16,87 milhões de reais antes da decisão e com o titulo levou mais 40 milhões de reais.
No brasileiro 2023, a premiação estimada para o campeão é de 45 milhões de reais...
E o Hernández foi para o Pan-americano, Ponte e Adamo nem relacionados são, ou seja, esse papo de títulos é conversa fiada.
Aliás, se um jogador vale 10, se for campeão passa a valer 12, 15...
E como atrair bons valores se a marca for de fracasso?
SA!!!
Perfeito, Marcio. Tem que ser muito tonto para não entender isso que você colocou e que tanto falamos por aqui ao longo dos meses.
Abs e SA!!!
Rodrigo, não sei se procede a informação, mas o A. Mineiro contratou o Paulinho, 22 anos, nas seguintes condições:
Contrato de empréstimo que terminou em 30/06/23 e após esta data um vínculo com o Atlético na proporção 80% (clube) e 20% (atleta), mais uma Compensação ao Leverkusen na casa dos 300 mil euros e salários na casa de R$ 1 milhão de reais.
Embora o Paulinho não tenha desenvolvido na Europa o futebol que prometeu, não sei por quais motivos, não se discute que é muito talentoso e muito melhor que muitos destes dessa lista acima e outros que já saíram do clube.
SA!!!
Botafogo ficara marcado como o time que ganhou o brasileiro no 1º tempo e no 1º turno e perdeu no 2º tempo e no 2º turno.
Fábio Lucas
Com certeza, Marcio.
Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!
Postar um comentário