Agora não tem outro jeito.
Pelo segundo ano consecutivo, o Botafogo perdeu a vantagem de pontos para o Palmeiras nas últimas rodadas do campeonato.
E se no ano passado foi uma vergonha, só existe um jeito de não repetir em 2024: Vencer o próprio Palmeiras hoje a noite, em São Paulo.
Depois desse confronto, só restarão dois compromissos para os times. E eles tem a vantagem no número de vitórias. Ou seja, em tese, uma rodada a menos (se os resultados forem iguais).
Diante desse cenário, a derrota do Botafogo hoje finaliza o campeonato e garante o tri para o Palmeiras.
O empate praticamente fecha a conta também.
Vitória. É só o que podemos esperar.
Eu vou confessar: Não acredito. Queria muito, mas não consigo acreditar.
Espero ser surpreendido.
Pra cima deles, Fogão!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
23 comentários:
O jogo é jogado e o lambari é pescado.
Esse time já esteve praticamente eliminado na fase de grupos e se recuperou; afirmaram ser dificil eliminar o Palmeiras e conseguiu...
Contra o São Paulo, após o empate, no NILTON SANTOS, disseram ser dificil classificar no Morumbi; a classificação veio.
E se a bola não pegasse na mão do zagueiro no gol anulado? E se o jogador não perdesse o pênalti?
O "se" permite muita afirmação sobre o que poderia ter sido diferente.
O meu pensamento enquanto torcedor é que não colocando em campo o T. Soares (hoje está suspenso) e Eduardo, o Botafogo aumenta as suas chances de triunfar, hoje coloco o tchê² no pacote.
E em termos numéricos, não pode colocar em campo muitos 2023, mesmo com vantagem no placar.
Vamos que vamos!
SA!!!
Passei o ano tentando me esquivar do Botafogo, tendo em conta as ocorrências inacreditáveis do ano passado. À medida que foi avançando na Libertadores (não assisti a todas as pelejas), fui retomando o interesse, depois que passou pelo Palmeiras. Afinal, é a força da paixão imaterial que trago desde a meninice que se impõe. Considero o jogo de hoje à noite um verdadeiro divisor de águas, um ponto de inflexão. Se vencer, confirma a grandeza histórica. Caso contrário, temo pelas consequências, principalmente a queda do equilíbrio psicológico para enfrentar a batalha final no sábado... Hora de dizer a que veio. Uma excelente oportunidade de se mostrar verdadeiramente grande. A conferi... Volto aqui depois. Levi
Também não acredito, apesar do Palmeiras ser um time comum. E ainda acho que o Botafogo vai abrir o placar mas ceder a virada.
Sim, Marcio. É possível. Mas contra o Palmeiras, só nós sabemos como foi! Ah, aquele gol anulado no final e aquela bola na trave no último lance! Hehehee. Hoje não podemos sequer ter o mesmo vacilo, já que o empate não serve.
É isso, Levi. Eles bobearam e hoje têm a oportunidade ímpar de resgatarem a moral e plena confiança. Além da liderança.
Higor, essa é a minha preocupação.
Abs e SA!!!
É jogo difícil, mas a oportunidade de sepultar de vez a derrocada de 2023. Não aguento mais ser lembrado daquele jogo... :o( ... Palpite: Porco 0x1 Fogão, gol de Junior Santos de canela aos 52'do2ºT.
Que assim seja, Chico. Rs
Abs e SA!!!
A Globo na semana toda não economizou nas chamadas e nas reportagens pra esse jogo. Numa dessas reportagens, fui surpreendido em saber que o Palmeiras tem um departamento pra trabalhar a cabeça de seus jogadores. O futebol evoluiu. Não dá pra chamar isso de frescura. O futebol se desenvolveu em outras plagas, mas por aqui ainda temos os valentões e os boquirrotos atuando. Desde o fracasso contra o Vitôria, vejo jogadores, técnico e dono do Botafogo batendo boca com jogadores, técnicos e dirigente adversários. E até com torcedores. E não ganham nada com isso, muito pelo contrário. Ano passado os abaladinhos do Botafogo entregaram a paçoca. Neste ano, o seu Luis Henrique, imprescindível em qualquer escalação, resolveu se dar folga ao ser expulso de forma patética e irresponsável contra o Vitória. O Abalado prestou-nos um favor ao ser expulso no final desse jogo, mas mostrou o alto grau de desequilíbrio emocional do time. E não foram só esses dois que demonstraram isso, sabemos. Deveriam estar calados e concentrados para a difícil missão que tem pela frente hoje e dia 30 próximo.
Miguel Silva
Miguel, eu sinceramente não assisto e nem ligo para o que passa ou transmite a Rede Globo de TV, cara.
Por eles, o Botafogo sempre estaria em crise ou com problemas.
Abs e SA!!!
O fato é o seguinte.
O Botafogo vinha bem, pedidos de 'férplei', que o modelo SAF no Brasil não presta que não foi o Botafogo e sim o Textor...
O Botafogo tropeçou, abalo emocional, pipocou...
E essa será a tônica quando a temporada se definir.
Vamos nós criticar e elogiar quando entendermos necessário, cada um com a sua visão, mas não há como levar a sério o que essa imprensa esportiva nacional emite de opiniões.
SA!!!
Alienado? Pois eu assisto Globo e todos os canais possíveis quando tenho tempo. Assim como não gosto só de elogios, gosto de ver críticas também quando fundamentadas. Não aplaudo jogador malandro só porque nasceu com talento pra jogar futebol. Malandro é malandro.
Cansas de dizer no teu blog que não ligas para o que de passa em outros clubes. Não vivo no mundo de Nárnia. Eu ligo, porque é na observação do adversário que se ganha jogo.
Miguel Silva
Apenas para constar, o Botafogo tem um chefe de psicologia; Dr. Paulo Ribeiro.
SA!!!
Miguel, quem te chamou de alienado, bichão? Eu apenas disse que EU não perco tempo assistindo Rede Globo. Acho uma merda, perda de tempo e ne recuso. Mas se você gosta ou quer, o problema é só seu. Se te faz bem, que bom para ti.
Fecho contigo, Marcio.
Abs e SA!!!
Cara, vais assistir o jogo ao vivo em SP? Privilégio. Eu vou assistir na Globo, porque o jogo é exclusivo dela. E terei de ouvir seus narradores e comentaristas. Agora, pra quem sabe filtrar a informação, isso não é problema algum. Mas não fico reproduzindo FogaoNet, site babaovo. Também não coloco links do GE e de qualquer um outro como alguns fazem.
Pra finalizar, ter profissional do faz de conta, pra inflar folha de pagamento é uma coisa. Ter departamento médico, fisicultores e de assessoria técnica competentes é outra coisa.
Miguel Silva
Tá bom, Miguel...tá bom.
Abs e SA!!!
No caso, não conheço a SAF do Botafogo internamente para afirmar que são ou não profissionais do faz de conta...
E apenas para comparar, o outro clube bastante vencedor no periodo, Flamengo, não tem um psicólogo desde 2019; caso haja alguma demanda, buscam um profissional de fora do clube.
O fato é que aqui no Brasil a diferença sempre estará em vencer ou não jogos, ser ou não campeão. Ganhou e foi campeão? Tudo certo!
SA!!!
É isso, Marcio.
Abs e SA!!!
Pois é. Por isso que o nosso futebol não evoluiu. É essa droga semi-amadora, com as raríssimas exceções de praxe.
Mas para fazer comparações, preciso olhar o que o vizinho faz, não é não?
Miguel Silva
Não acredito em título da série A. Não vencer Criciúma, Cuiabá e Vitória em casa foi um vexame digno de 2023. Só um milagre hoje. Espero que o time não comprometa hoje a final de sábado, que pelo menos jogue dignamente hoje para não perder a confiança.
Sim, Miguel.
Klaus, eu espero que vençamos hoje e sábado.
Abs e SA!!!
Primeiro tempo parelho e vantagem minima.
Algumas indecisões coletivas e alguns jogadores um pouco fora do jogo, como I. Jesus e Vitinho; algumas chances de contra-ataques não aproveitadas.
Voltar concentrado e aproveitar as oportunidades que irão surgir.
SA!!!
Que segundo tempo termine igual ao primeiro, de preferência o Glorioso ampliando a vantagem. Vamos na fé gente!
Marcelo lopes
Que se lasque o psicológico!
SA!!!
BOTAFOGO, Marcio! BOTAFOGO!
Terminou ainda melhor, Marcelo! rs
Abs e SA!!!
Postar um comentário