Minutos após a vergonhosa perda do título da Recopa na noite de ontem, o Textor falou sobre o anúncio do novo treinador:
"- Temos um perfil de busca que é: inteligente, técnico e rápido. Ainda não atingimos esse objetivo. Recrutamos dessa forma porque o Botafogo Way é inteligente, técnico e rápido. Eu adoro alguns dos treinadores que entrevistamos. Um treinador traz muita coisa para o vestiário, outro traz um estilo particular. Quero um técnico que possa jogar do nosso jeito: inteligente, técnico e rápido. E eu encontrei esse cara".
É tratar o torcedor como otário, né?
Se ele já tinha o perfil traçado e, imagina-se, tem um setor profissional e capacitado para orientá-lo, por que não negociou com o Renato Paiva logo no início do ano?
Mas não, ele foi atrás de medalhões, perdeu dias, semanas e meses colocando cortinas de fumaça sem qualquer convicção do que estava sendo feito.
E não foi só isso. Ciente de que tem uma ala enorme de "Textorcedores", o americano ainda mandou:
"- Encontro treinadores que querem jogar do jeito que queremos jogar. Tenho muitos treinadores que vieram e queriam vir pelo dinheiro, ou pela fama, ou queriam jogar do jeito deles. Eu tive treinadores que não quiseram vir porque estavam com medo de seguir 2024. Trouxe Artur Jorge na última semana antes da temporada começar. Então, acho que estou até adiantado".
Pronto. Agora é só esperar esse grupo de abobados cantarem à plenos pulmões que o planejamento de 2025 está mais adiantado do que o da temporada passada.
Enquanto isso, vexame histórico no estadual, Supercopa, Recopa, quase o mesmo número de derrotas sofridas em todo o ano passado, etc.
Há quem goste.
Há quem sirva perfeitamente para o papel de otário.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
15 comentários:
Não existe nenhum planejamento. Parece que tudo depende do Textor acordar de bom humor, resolver fazer alguma ações aleatórias e salve-se quem puder. Se der certo, deu, se não, paciência. Uma coisa que não vi ninguém comentando é sobre a falta de reposição de alguns profisionais do futebol. O time tem psicólogo, preparador físico, preparador de goleiro?
Higor, o cara é extremamente centralizador. Por isso, CEO, que em qualquer empresa tem o cargo máximo de responsabilidade e autonomia, no Botafogo desempenha atividades de, no máximo, um analista.
Abs e SA!!!
Fomos humilhados dentro de casa por causa do ego do Textor, que é um cara ultra centralizador .... Eu acho uma afronta com a torcida falar que SuperCopa e Recopa não valem nada, pois não temos esses títulos.... Rodou 9 mundo atrás de treinador de grife, uma palhaçada danada, um monte de mistério pra trazer Renato Paiva... Mostra que não tem planejamento algum esse ano. Rodrigo, eu já me conformo com uma colocação mediana no Brasileirão e olhe lá!
Há coisas que só acontecem com o Botafogo. Um investidor multiplica várias vezes o valor de seu patrimônio e depois atua para deixá-lo em terra arrasada. Quanta humilhação em 2025 depois de tantas glórias em 2024. Parece um pesadelo sem fim. Estou temendo muito 2025, podemos ser o Fluminense de 2024. Em vez de Diniz teremos um Paiva, que também deverá ser demitido em pouco tempo. O ano está perdido, só um milagre nos salvará.
Pior que ler e ouvir uma P dessa é ser cego e surdo! Como se RP não tivesse uma medíocre passagem pelo Bahia quase o levando a série B
Pois é, Nelson! Mas os Textorcedores são muitos e esses insistem em defender o indefensável.
Klaus, e é até estranho vindo de um homem de negócios. O cara investe, deixa o produto valorizado e depois ele mesmo caga, desvalorizando rapidamente. Bizarro!
Jorge, e ainda tem gente defendendo, cara.
Abs e SA!!!
O argumento é que AJ não tinha currículo. Vamos ver o que vem aí.
Enéias, não existe argumento algum para tamanha bagunça.
Abs e SA!!!
Cada vez me convenço mais que o Textor deveria ter dado um aumento e mantido o AJ no Botafogo.
Há um fato que pode ou não ser coincidência.
Renato Paiva mora no Rio desde dezembro, segundo as noticias.
O que será que levou o português a escolher o Rio?
E porque a negociação foi tão rápida?
Será que ele já tinha um acerto e somente agora foi anunciado, para não haver "desgastes" nesse início?
Não duvido que todas as outras negociações foram apenas para mostrar trabalho e o escolhido sempre foi o Paiva.
Para terminar, que o Textor é centralizador não se discute, mas não custa perguntar:
Como o Leiria veio parar no Botafogo?
SA!!!
AC, quis fazer leilões e tomara que não saia muito caro.
Marcio, boas colocações. Faz certo sentido mesmo.
Abs e SA!!!
Fique totalmente convencido disso! Se AJ tivesse ficado, nossa situação hoje seria totalmente diferente.
Klaus, que seria melhor, não duvido. Mas não dá para garantir que seria boa, afinal, o elenco foi muito enfraquecido e perdemos (sem reposições à altura) os dois caras que faziam a diferença.
Abs e SA!!!
Uma coisa é certa, o Paiva não poderá reclamar de falta de tempo e assim poderá ser devidamente cobrado por um time bem preparado fisicamente e taticamente.
E sem a sombra do técnico anterior, pois tudo o que foi construido foi devidamente destruido pelo planejamento da NASA.
SA!!!
Marcio, e pelo super scouting, que segue endeusado.
Abs e SA!!!
Postar um comentário