Palavras do jornalista Bruno Formiga, sobre como montar a dupla de volantes com as opções disponíveis no elenco botafoguense:
"- Eu entendo a questão, mas é muito difícil. Tem o Botafogo Way, que o Textor gosta, de um time de transição, velocidade. Com o Ancelotti é até um time mais paciente, mas o Marlon foi peça muito fundamental nesse Botafogo, ele ligava o time muito rápido, tem o passe longo, ele limpa muito o campo, gosto muito do Marlon Freitas. É difícil essa decisão, de você abrir mão de um cara em prol de quem acabou de chegar. Claramente, o Danilo é mais jogador, não estou discutindo. O Danilo chega para ser o melhor da posição no país. Mas o preço a pagar é você perder sua referência? É difícil".
Só comprova como alguns jornalistas que vivem/viviam apenas o futebol de São Paulo não têm a menor ideia ou não acompanham/acompanhavam o que acontece nas demais praças...
Primeiro, a começar insistindo na falácia de "Botafogo Way", que até hoje foi apenas um discurso, teoria. Segundo, quando afirma que o Marlon é um cara que ligava o time com velocidade (o que é um absurdo completo) e por fim - e mais gritante -, quando ele ainda coloca em cheque ser difícil deixar um atleta que é mais jogador (palavras do próprio) e barrar uma suposta referência, por este ter sido capitão do time no melhor ano esportivo da história do clube.
Na moral, se fosse tudo isso, por que nenhum clube (em todo o mundo) chega com propostas imediatas pelo MF? Todo mundo sai. Todo mundo é sondado...menos ele. Isso não pode ser apenas coincidência.
* Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
4 comentários:
E o pior é que andam debatendo o "como colocar um capitão" no banco de reservas...
O aspecto técnico deve prevalecer sobre qualquer outro, se for liderança de vestiário, chamem o Gottardo, o Canhota, Gonçalves... Todos não têm as condições físicas para o campo de jogo, mas sabem tudo de liderança.
É banco para o capitão e segue o baile.
SA!!!
Marcio, o pior é que tenho a sensação de que o DA vai insistir muito tempo com os dois. Tudo para não mexer no intocável "líder".
Abs e SA!!!
Para a imprensa, assim como acharam um absurdo a demissão do Paiva, o Marlon Freitas é titular absoluto, e vcs sabem o motivo. Marcos Rocha era referência do Palmeiras mas assim que parou de render, o Abel Ferreira não hesitou em dar banco pra ele. Esse tipo de mimimi só acontece no Botafogo.
Perfeito, Higor! E, convenhamos: Não é craque para tudo isso, né? Aliás, longe disso!
Abs e SA!!!
Postar um comentário