31/07/08

Alessandro: Que azar!



Quando o Ney Franco assumiu o Botafogo, o lateral Alessandro estava entregue ao departamento médico alvinegro e viu surgir uma sombra à sua titularidade no time: Thiaguinho, volante de origem, foi improvisado pelo Ney Franco na ala direita.

Com poucas partidas, Thiaguinho conquistou a torcida botafoguense. Aliás, conquistou também a confiança do treinador, que pediria a contratação de um reforço para a posição, mas mudou de idéia depois de acompanhar as partidas do atleta.

Com mais bagagem nas costas e um ano de 2008 muito melhor do que 2007, Alessandro voltou ao time titular no domingo passado, contra o Flamengo. Na ocasião, Thiaguinho estava suspenso.

Os torcedores esperavam mesmo pela quarta-feira (ontem), para finalmente saberem quem é o dono da lateral direita do Botafogo do Ney Franco. Alessandro e Thiaguinho estavam liberados para o jogo, mas o primeiro foi confirmado como o dono da camisa de número 2.

Para a infelicidade do Alessandro, uma queda o tirou da partida. Ele foi substituído - obviamente - pelo concorrente direto à vaga.

Hoje foi constatada uma luxação na clavícula do lateral, que ficará parado - pelo menos - por duas semanas. Mais uma oportunidade para o Thiaguinho fazer boas partidas e se firmar entre os titulares.

Só no final de agosto teremos o segundo round desta disputa interna e sadia pela lateral direita do GLORIOSO.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Na boa, Thiaguinho na cabeça. O Alessandro até que evoluiu bastante, mas não dá pra ser o dono da camisa 2.

Um abraço.

snoopy em p/b disse...

Na boa, Thiaguinho na cabeça. O Alessandro até que evoluiu bastante, mas não dá pra ser o dono da camisa 2. (2)

e talvez seja a chance do túlio souza, sobre quem falamos no último post, ganhar mais oportunidades no banco...
vamos ver!

abraços

Danilo Julião disse...

Na boa, Thiaguinho na cabeça. O Alessandro até que evoluiu bastante, mas não dá pra ser o dono da camisa 2.(3)

E vamos rezar pro Túlio Souza reencontrar o seu futebol...teve um amigo meu que falou maravilhas dele na época em que jogava no Coritiba...

Acho que está mais do que na hora de investirmos na base para tentar suprir tais carências...dá um nó na garganta ver o NF com poucas opções...Assim fica difícil...

Abração!

Anônimo disse...

Repetindo o meu comentário no último tópico:

"Deixem eu insistir nesse ponto só um pouquinho, porque eu acho isso importante.
O Ney Franco acabou de passar o ano passado inteiro no Paraná, na mesma cidade em que o Tulio Souza estava, e mesmo assim, não parece disposto a dar chance alguma para o TS.
É quase como se ele já tivesse uma opinião formada de que o TS não vai dar certo.
Eu, Marcelo, não assisti a nenhuma partida do Coritiba no ano passado, de forma que, certamente, não tenho o que comentar do jogador. Mas, um treinador que passou o ano inteiro, em uma mesma cidade com o jogador, sequer fez qualquer menção sobre tentar recuperá-lo.
Eu acho que realmente compraram gato por lebre!"

Francisco Lima disse...

Mudando um pouco de assunto, rapaziada...

Contra todos os meus princípios, fiz questão de perder, agora à noite, 105 minutos diante da televisão para assistir à pelada do Vasco contra o Atlético Mineiro, por dois motivos:

1) queria ver a caveira do primeiro, às voltas com atraso de salários, protestos da torcida e jogadores se recusando a jogar;

2) estava curioso em saber se o Galo - nosso adversário de estréia na Copa Sul-americana - tinha melhorado alguma coisa desde nossa vitória por 4 a 0 sobre ele, semanas atrás, no Engenhão.

Por um lado, me dei mal, porque os vascaínos fizeram o dever de casa e ganharam o jogo por 6 a 1, em São Januário. Mas, por outro, fiquei pra lá de satisfeito: esse time do Atlético é muito ruim. Conseguiu ser pior do que naquele jogo. Ganhar deles de novo no Rio será mais que uma obrigação, porque garantiremos boa vantagem para o segundo jogo.

Aliás, falando em Copa Sul-americana, são 22h50m e o canal 38 do Sportv está passando ao vivo a partida entre Maracaibo x América de Cáli, diretamente da Venezuela. Vale a pena assistir. É o Grupo 2 do Torneio, que envolve dois times colombianos e dois venezuelanos. Desse confronto sairá o adversário de Atlético-MG ou Botafogo...

Fica a dica. Abração. Chico Lima.

Leo FVM disse...

Agora é torcer para que o Alessandro volte logo! Mas o Thiaguinho vai dar conta do recado.

snoopy em p/b disse...

chico,
eu vi esse jogo também.
e o galo tinha o pet hoje, que não jogou contra nós.

nossa.... tá muito feio o galo.
cruzes!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, Fabio, amigos do blog, bom dia.

E não é que o pessoal da loucos pintou os muros do engenhão de novo!!!
Já tinha falado aqui sobre o vandalismo dos molambos pichando os muros, mas não esperava uma resposta tão rápida. Pra falar a verdade, logo após o jogo contra o Goiás, já não se viam mais as pixações. Gol de placa da Loucos. Esses caras merecem todo apoio.
Pelo que andei lendo, o time deve começar com Gil e JH na frente. O Rodrigo em post anterior já falava sobre esta possibilidade, e parece que vai acontecer... Vamos ver...
Mudando de assunto: Vocês viram o time que o Inter está montando? contrataram o argentino D'alessandro, que já jogou no River e na seleção argentina.
Na boa, time de respeito...

Saudações

André Lira




Saudações

André Lira.

Rodrigo Federman disse...

Foquinha, meu velho..vc conseguiu 100% de apoio!! Tô contigo e não abro em td que vc escreveu! Perfeito!

Fabião, tb acho que o TS ainda precisaria de uma sequência mínima de 3 partidas, pelo menos. Se já tivemos paciência com RS, Fábio, Felicio e até o próprio Alessandro, pq não com o TS, por pior que ele tenha jogado até agora?

Danilo, temos o Índio, mas ele sofreu uma grave contusão e precisou entrar na faca. Só em 2009 para o garoto voltar...

Chico, tb vi este jogo com os mesmos objetivos que vc. E assino em baixo tudo que falou. Uma pena que o bacalhau não afundou ainda mais na crise, mas ao menos constatamos que a classificação para a próxima fase da Libertadores é mais do que obrigação. E com o belo detalhe do Fábio: Ontem eles ainda tiveram o Pet, que querendo ou não, em meio ao time horrível, é um reforço.
Não vi o confronto sul-americano. E aí? Algo que precisemos nos preocupar?

Leonardo, tb acredito nisso, cara. Mas que o Alessandro recupere logo, pois o Thiaguinho é um pouco afobado e a probabilidade de cartões é sempre maior...

André, isso que eu chamo de agilidade, cara. O pessoal da Loucos realmente revolucionou o conceito de torcida organizada. Eles merecem mais do que palmas, não somente por isso, mas por toda a festa que fazem nas partidas.
Olha, sobre o Inter, eu sempre fico com um pé atrás...
o argentino é fera e tem o Daniel Carvalho...em compensação eles podem perder o Nilmar e o Guinazu...sem contar que a defesa deles é fraca...acho um bom time, mas nada de tão excepcional como eles pintam. Se eles ainda estivessem com o Iarley e Fernandão, aí sim, muita coisa mudaria...

Abs e SA!!