
Tecnicamente, é inegável que o Dodô faz muita falta ao ataque botafoguense nesta temporada. Aliás, um jogador como ele faz falta para qualquer time do Brasil, afinal, querendo ou não, trata-se de um dos melhores atacantes do país. Isto é fato!
Deixando a técnica de lado, o Dodô não nos faz falta alguma. A traição e falta de respeito que teve com os dirigentes e torcedores do GLORIOSO não têm preço.
Desde que assinou - como qualquer outro mercenário do futebol - com um rival do Botafogo, dizendo-se feliz e sem mencionar o antigo clube, torço contra ele.
Talvez seja até maldade demais (que Deus me perdoe), mas eu fiquei feliz quando ele sofreu a contusão no rosto. Fiquei mais feliz ainda em saber que o Dodô nunca foi titular absoluto e que não goza do status que tinha no Botafogo junto aos tricolores. Para completar, foi sensacional vê-lo reclamando da reserva (publicamente) nas últimas duas semanas e sair derrotado do Maracanã nesta madrugada que passou.
O clima nas Laranjeiras não anda nada bom para o Dodô, que em menos de oito meses de mudança, pode sair do "Unimed FC" e cair no Atlético MG. Aí sim, seria um soco na cara, já que a equipe mineira é muito fraca. Um duro golpe, porém, merecido e ainda muito pouco perto do que ele fez com o Botafogo.
Dodô, a sua tristeza nos faz feliz!!!
Eu sei que o Cantinho Botafoguense é, obviamente, um espaço alvinegro, mas convenhamos, seria inaceitável passar em branco sem qualquer comentário em referência à decisão da Libertadores, né?
Bom, daqui a pouco eu pego o vôo de volta para Vitória. Assim, até de tarde, meus amigos. Não sem antes dizer o que, de vez em quando sempre falo por aqui:
"UNIMED FC", NADA PODE SER MENOR E MAIS INSIGNIFICANTE!!!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:
Rodrigo, perfeito, concordo contigo, não quero mais o Dôdo, apesar da inegável qualidade técnica. Quando o mercenário do Renato Gaúcho saiu do Botafogo em 91, pra ganhar mais dinheiro, se não me engano joganmdo pelo Gremio, jamais o Emil e Botafogo deveriam tê-lo aceitado de volta. Em 92, o Renato fez o que fez com a gente. Quem arma, arma sempre. Não quero o Dodo.
dizem que o bicho pegou no vestiário entre o dodô e o renato.
será?
que se f...
rodrigo, seu texto está perfeito.
só faço uma ressalva que a traição dele foi com a torcida.
não posso dizer que foi com os dirigentes do clube, ou com os amadores, não sei.
mas, enfim, como o gil falou por telefone, quero saber onde será o churrasco desta vez?
abraços...
Acho que o churrasco vai ser na casa do Gaúcho, que já convidou, além do Renato, toda a delegação da LDU.
Sérgio, bem lembrado. O Seu Emil tratava o marginal como filho e em 92 levou a punhalada pelas costas, né? NO ATLÉTICO MG e sem o "apoio" do Unimed FC (Havelange) no caso do dopping! heheheh
Fabião, que maravilhosa noite mal dormida, cara!! Acabo de chegar no aeroporto e não consigo entrar nos sites alvinegros. Primeira coisa que faço é entrar nos tricolores! hahahahah!!!!
Anônimo, bem que este churrasco poderia ser de carne de leitão: Branco, Roberto Horcades e se precisassem, cederíamos o Geninho!
Abs e SA!!!
Cara, Fluminense, Renato Carninha na Boquinha Gaúcho, Dodô, Pedro Bial e Evandro Mesquita, tudo junto... não existia a menor chance de torcer pros caras.
Que o LDU (urubus é o c... os caras jogam de preto e branco) inspire o Botafogo...
Um abraço,
Danilo
O Flunimed foi campeão da Libertadores, até antes do início do jogo, depois, foi entregando a taça para a LDU, aos poucos, em doses homeopáticas.
Renato Gayucho não perde o otimismo e já anunciou: A próxima nós venceremos!
A torcida do Flunimed merecia esse título, só que os torcedores rivais, mereceram muito mais.
Cheguei a pensar em torcer pelo Flunimed, por ser o time pelo qual meu pai torce, mas, ao ver Renato Gayucho, Dodô e aquelas tres côres, que me perdoe o meu pai, L D U nêles.
´´Legal, Derrotaram o Unimed.``
Agora, o time do Flunimed vai receber o tratamento que dão a carros roubados: Um desmonte, para venda de peças.
Abraços e Saudações Alvinegras.
Antonio de Pádua.
Caro Rodrigo, infelizmente discordo de tudo o que você escreveu sobre o Dodô. A minha opinião, sobre esse assunto é mais assemelhada (não é a mesma !!!) à do Fábio Gomes.
O Dodô agiu conosco, exatamente da forma que cobramos de outros atletas do clube, profissionalmente. Deixou de lado qualquer tipo de laço afetivo que pudesse ter e tomou a decisão que mais lhe convinha profissionalmente. Ele desejava ter a chance de ganhar uma Libertadores das Américas antes de encerrar a sua carreira e, assinou com o clube que lhe daria essa oportunidade.
No ano passado, ele já tinha afirmado que o objetivo dele era poder disputar a Libertadores e, só bateu o pé afirmando que não renovaria conosco depois da derrota para o River Plate quando perdeu as esperanças de disputá-la pelo Botafogo com o descontrole emocional de todos (técnico - demissão intempestiva do Cuca -, direção - acusações do Montenegro ao grupo -, jogadores e torcida ).
Mesmo tendo afirmado que não assinaria de novo com o Botafogo, continuou participando dos treinos e jogos até o momento em que a direção do Botafogo fez acordo com ele, liberando-o do compromisso no último mês do ano.
Tem muita gente que reclama das outras vezes que ele saiu do clube mas, sempre o fez porque clausulas de contrato permitiam a sua transferência para o exterior. Assim sendo, mais uma vez, simplesmente foi cumprido o que estava escrito. Quando finalmente o Botafogo teve uma posição de barganha mais forte (ano passado), essa cláusula tranformou-se em multa e aí não houve como o contrato ser rescindido.
Acho que o Botafogo deveria tentar recontratá-lo imediatamente para ajudar no seu ataque. Ficaria com uma linha de frente muito parecida com a do ano passado. A única diferença, seria o Carlos Alberto no lugar do Zé Roberto. Estariamos trocando habilidade e velocidade por força e determinação.
Quanto as reclamações de ele já ter saído de nosso clube três vezes, tomo a liberdade de reproduzir aqui o comentário de nosso colega Vilarinho, feito no site do Canal Botafogo.
Vilarinho, com a sua licença ....
"Mas deixa eu dizer uma coisa. Sabe quantas vezes o Didi saiu do Botafogo e voltou? Três vezes. Em julho de 59, doido pra jogar ao lado do célebre Puskas, ele trocou o Botafogo pelo Real Madri. No seu primeiro treino, 25 mil torcedores espanhóis foram vê-lo. Depois, foi boicotado por Di Stéfano e terminou no banco, como Dodô. Voltou pra casa em agosto de 60. Em agosto de 62, por mínima divergência na hora de renovar, foi ser técnico do Sporting Cristal, de Lima (Peru). Mas continuou preso ao clube como jogador. Voltou em agosto de 64, mas foi embora novamente em fevereiro de 65, para ser treinador do Vera Cruz, do México. Voltou pela última vez em setembro de 66, com veladas intenções de tomar o lugar do técnico alvinegro, Admildo Chirol. Não conseguindo, pediu para ser vendido ao São Paulo, onde pendurou as chuteiras três meses depois. Moral da estória: o clube tem sempre as portas abertas para o craque."
O Botafogo ceder o Geninho como carne de porco para o arrogante Renato Gaúcho comemorar e degustar num churrasco a vitória da LDU sobre o Flunimed, com os porquinhos Branco e Horcades, é a melhor pedida de hoje.
Tem muito coxão mole e leitão. Vai sobrar carne. Churrasco sem picanha não dá!
Danilo, que venha a inspiração e superação que a LDU demonstrou contra o time da série C!!!
Antônio, o Gaynato não perde a mania de prometer a vitória no próximo jogo, né? Tomara que ele continue assim, pois sempre que o fez, passou vergonha. E como eu quero vergonha eterna para ele e para o Unimed FC...
Marcelo, é seu direito discordar, amigo.
Eu escrevi o que eu penso. O que eu sinto. O que eu acho, apenas.
Eu particularmente não gosto destas comparações. Tudo bem, são fatos e merecem ser considerados. Mas as vogais nestes dois nomes fazem toda a diferença, de jogador à pessoa. Não nego que o Dodô seja diferenciado no futebol atual, mas sinceramente? Não gostaria de tê-lo de volta. Eu sei que falo - neste caso - apenas com a emoção e sem razão, mas é assim que eu vivo o Botafogo. Se é certo ou errado, juro, não sei. Mas é desta forma que me sinto bem!
Chico, com estes três suínos daria para alimentar todo o continente africano!!!
Abs e SA!!!
Atenção, atenção! Mais um perna-de-pau está indo embora de General Severiano: Abedi.
Deu agora a pouco no Globoesporte.com uma notícia antes anunciada, mas ansiosamente esperada por todos nós:
"O Juventude anunciou na manhã desta quinta-feira a contratação do meia Abedi, atualmente no Botafogo. O jogador de 29 anos assina com o Alviverde da Serra Gaúcha até o fim desta temporada para reforçar a equipe na disputa da Série B do Brasileirão."
Vai, Abedi. E não volte mais!
Chico! Acabei de postar sobre isso tb! Rapaz, boa notícia atrás de boa notícia! rs!
Abs e SA!!!
Como a gente podia ganhar títulos, tendo Dodô e outras figuras que ainda estão no BOTAFOGO? É como se diz aqui no Nordeste,botam azar em jogo de castanha(de caju).Abs e SB
Hahaah! Ezaú, parece que a coisa sujou pro traidodô no vestiário, ontem!
Que sina, né? A praga alvinegra fez dele, uma vítima exemplar.
Abs e SA!!!
Postar um comentário