18/08/08

Coluna adiada e o Botafogo sem o Diguinho



Amigos, como o Fábio esteve com o final de semana extremamente agitado, combinamos que o seu texto será postado amanhã, ao invés desta segunda-feira, como de hábito. Portanto, o "Diz aí, Fábio" estará disponível na terça, bem cedo.

Explicação feita, eu gostaria de fazer um breve comentário sobre a falta que um jogador faz ao time do Botafogo...

É claro que todo atleta tem a sua importância, mas o Diguinho consegue ir além. É impresssionante como o time sente a sua falta. A ausência do volante compromete todos os setores da equipe. Da defesa até o ataque.

O Túlio esteve perdido diante do Sport e na maioria das vezes foi envolvido pelos pernambucanos. Tudo, é claro, porque o Zé Carlos e Lúcio Flávio não deram o apoio necessário. Quantas foram as vezes em que vimos um imenso vazio naquele setor que nos acostumamos a ver o Diguinho?

Aliás, os próprios armadores não renderam o esperado, pois como o Túlio vinha auxiliando o ataque (mas ontem precisou atuar fixo), sempre faltava alguém para fazer número nas jogadas ofensivas.

Tenho certeza que se o Diguinho estivessem em campo, nossa vitória teria sido mais fácil. Tudo bem, ela nunca esteve completamente ameaçada, mas em determinados momentos o Botafogo ficou perdido, esperando que aparecesse aquele atleta que dita o ritmo da equipe...

O Diguinho estava ausente!

Entretanto, nada como voltar em uma partida decisiva, como será quarta-feira, diante do Cruzeiro.

Eu já estava confiante depois da vitória de ontem. Fiquei ainda mais, quando lembrei que a camisa 8 será vestida pelo seu verdadeiro dono.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

snoopy em p/b disse...

eu sou fã confesso do diguinho.
agora, a contusão do leandro guerreiro, que está voltando a jogar bem, prejudicou a equipe também.
acho que, sem ter visto o jogo, o guerreiro faria uma cobertura melhor do que o túlio ali e, como conseqüência, o túlio participaria mais da criação, como faz normalmente com o diguinho em campo.

tomara que o guerreiro se recupere logo porque já tivemos prejuízos demais sem dois dos nossos três cabeças-de-área em 2007.

abraços e sds. botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Fábio, certeza absoluta que o Leandro faria aquele papel de marcação e o Túlio estaria mais livre para atuar como nas últimas partidas.
Sentimos demais a falta do Diguinho, mas como vc bem lembrou, do Leandro tb.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

G4, por hoje é só..hehehehehehehehe

quebra tudo fogão.

Geninho

Rodrigo Federman disse...

Uma letra e um número, Geninho!
E está de EXCELENTE TAMANHO! risos!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

pessoal, o ZÁRATE está inscrito na Sul Americana. o Botafogo conseguiu sua inscrição.agora acho que poderemos testar se o argentino tem faro de gol pra fazer dupla com o WP la na frente. jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, segue o comentário que o Marcelo deixou ontem, em um post antigo:

"O Zárate não está inscrito na Sul-Americana. O Botafogo tinha enviado o nome do atleta numa lista inicial e a regularização do jogador não foi checada pela Conmebol a tempo, talvez por isso eles não tenham modificado no site ainda. Mas, o jogador não pode participar da competição, pois ele ainda não está registrado na CBF, somente na FERJ."

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Realmente o Diguinho é a alma daquele meio-campo. Acho que se ele estivesse jogando assim lá nos bambis paulistas, já estaria na seleção. A imprensa paulista neste ponto é mais agressiva que a nossa, e aesta altura já estariam endeusando o Diguinho. Mas como ele é nosso, é até bom que não lembrem dele, hehehe.
Sobre um post anterior, em 2003 o Botafogo derrotou o Sport na ilha na 1ª fase da série b. O placar foi 2x1, com gols de Leandrão e Fábio (aquele do Volta Redonda), nos acréscimos. Detalhe: estávamos
perdendo o jogo até os 38 minutos do 2º tempo.

Saudações

André Lira

Anônimo disse...

Achei legal este texto. É do Canal Botafogo:



"EM ESTADO DE GRAÇA !!!



Há muito tempo não agradeço tanto a Deus, ter me feito botafoguense...

O 1x0 de ontem no Recife, mais do que épico e heróico, foi simplesmente a reafirmação de um prenúncio.

Lembrou-me demais um outro 1x0, aquele de 1995, contra o Goiás – gol de Túlio Maravilha – que iniciou nossa arrancada rumo ao título nacional.

Não fosse o período nefasto sob a direção de Geninho, certamente a uma hora dessas estariamos dividindo a liderança do campeonato.

Mas...haveremos de chegar lá...

O Botafogo de ontem, como aliás tem sido o de ante ontem, o de trás ante ontem, foi muito mais que uma equipe .

Jogou bem ? Jogou mal ? Isso é mero detalhe – JOGOU PARA GANHAR !!!

Pôs na chuteira de cada um de seus jogadores o espírito vencedor, sem o qual nenhuma batalha pode ser conquistada !

Disputou cada milímetro do gramado com garra, coração, coragem, determinação e até mesmo malandragem.

Soube construir sua vitória e defendeu-a como um leão, com unhas e dentes - garras à mostra - como se anunciasse aos quatro ventos – AQUI MANDO EU !!!

Injusto seria destacar qualquer nome desse grande triunfo. A doação de um por todos e todos por um, foi algo para não se esquecer !!!

Apenas, por mera qüestão de justiça, gostaria de parabenizar a todos, na figura ímpar, durante toda a partida, que foi André Luís.

E à noite, em plena madrugada, num sonho ,maravilhoso, me apareceram ao mesmo tempo, João Saldanha, Sandro Moreyra, Xisto Toniato, Garincha, Didi, Quarentinha, Paulo Amaral, e juntos me fizeram um apelo fantástico –

“ João, pede na tua coluna do Canal Botafogo, para todos os botafoguenses ainda encarnados, tomarem de assalto o Engenhão na próxima quarta feira”

O RECADO ESTÁ DADO !


Com muito orgulho"

Anônimo disse...

Rodrigo,

Esqueci de assinar o post acima, hehehehe.

snoopy em p/b disse...

andré,
muito bem lembrado.
eu me recordo bem desse jogo de 2003 na ilha do retiro.
não me lembrava da autoria dos gols, mas agora que você falou, clareou...
viramos a partida em cinco minutos, de forma magistral.
foi incrível!

Rodrigo Federman disse...

André, é verdade. Se o Diguinho estivesse nos bambis ou em um dos gaúchos, já estaria na seleção. Mas deixamos quieto! Ele está ótimo no Botafogo e que continuem nos esquecendo! hehehe!
Agora, ele realmente é um monstro e como faz falta, amigo...
Pô, então o Fábio tinha razão! Confesso que não lembrava desta vitória em 2003. Putz, Fábio..o eterno artilheiro do V.R!risos!
Ah, eu li esse texto. O JIM foi perfeito!!!
Valeu, André!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, escrevemos ao mesmo tempo.
Eu juro que não lembrava!!!
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Rodrigo, e ganhar ao Cruzeiro significa colocarmo,nos a um passo do 2º lugar. Mesmo que o Palmeiras ganhasse ficaríamos a 3 pontos do 2º lugar. Apenas uma vitória de diferença... E com tanto campeonato a disputar...

SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Rui!
E o Palmeiras enfrentará o Inter, criticado e pressionado, em Porto Alegre.
De repente nós pintamos no terceiro posto nesta quarta-feira.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É isso aí Rodrigo. Falei no post anterior que com a ausência do Diguinho, o posicionamento do meio campo fica todo modificado. Realmente o Diguinho faz muita falta. Hoje não tô a fim de falar mal de nenhum jogador, nem do ZC, do Gil, do Triguinho. Quem diria, o RS não joga o próximo jogo e vamos sentir falta dele, pois está jogando bem. Quem diria! ABS e SA!

Anônimo disse...

Deixa o Diguinho no Bota, a seleção que se f@#$@##@. Já demos muitas alegrias prá CBF. Chega! Se o Dunga fosse um técnico, teria convocado o Diguinho. Ainda bem que o Dunga não é técnico de futebol. Tenho até algumas dúvidas se foi jogador de futebol. Ele foi campeão do mundo, e o Mendonça que jogava 100 vezes mais que ele, nunca foi campeão. Coisas do futebol. ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

Faz muita falta mesmo, Sérgio.
A sua simples ausência implica na mudança de vários jogadores (Túlio, LF, ZC, Thiaguinho, Triguinho). Impressionante como o Diguinho tornou-se o líder deste time, né? Que assim continue! E eu tô contigo: A seleção brasileira que se exploda!!!
E juro, sem hipocrisia e como muitos aqui já sabem: Amanhã eu sou Argentina FÁCIL! Torço pro Messi e Riquelme humilharem muito os nossos pseudo-super-craques Mascaradinho Gaúcho, Patinho, Bambi Neves, etc...

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

bambi neves é boa... hauhauhauhauha

olha, eu não chego a tanto.
gosto dos argentinos e do futebol deles mas é muito bom vencê-los... hehehe
eles ficam com uma cara de tacho que me divirto muito.

eu preferia que vencessem a argentina e perdessem a final, pois o tombo seria maior... ahuahauha

Rodrigo Federman disse...

Fabião, vc vai achar que é "faixada" da minha parte, mas juro, cara: Eu torço pela Argentina neste caso! Ah, e não é de hj! heheheh!
Eu não consigo torcer contra uma seleção que tem o Messi e Riquelme. Se ao menos tivessemos 11 Kakás (pelo futebol e pessoa), eu torceria pelo Brasil, mas com estas amebas antipáticas e mascaradas? Faço questão de ser do contra! heeheheh

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acabo de ficar muito triste com o Sergio di Sabbato(com B duplicado). Êle dizer que o Mendonça jogava 100 vêzes mais que o Dunga, achei uma ofensa sem precedentes com o Mendonça. Sergio, você deveria ter dito 700 vêzes mais, acho que você esqueceu dos outros seis anões.
Ah! Você estava falando do Dunga, da seleção(?)? Então faltou um zero...
Agora, nobres Botafoguenses, podem preparar os cães e os cavalos(pode ser o menguinho pocotó). ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA À RAPÔSA...
Obs: A munição já está à venda no campo de batalha, o Engenhão.
Abraços e Saudações Alvinegras.
Como diria o Didi(mocó). Sergio, foi apenas um ´´xiste``.

Rodrigo Federman disse...

Hahahahaah! Antônio is back! E em grande estilo! Concordo contigo, cara. Apesar de não ter "visto" o Mendonça jogar, tenho certeza absoluta de que foi melhor que o Dunga em - pelo menos - 7000 vezes!rs!
Depois do porco, galo, leão...hora e vez da raposa! Vamos montando o zoológico alvinegro!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, eu, quando jogava, era atacante, típico numero 9 (banheira). Eu nunca joguei de ´´back``.
Abraços

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Ainda bem, né, Antônio! Esse negócio de jogar de costas é complicado mesmo. Há Richarlysons que gostam...hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Antonio, perdão pela a ofensa ao grande Mendoça. Realmente 100 vezes é pouco. Só um detalhe, sem frescuragem, o d do Di é maiuscula, igual ao Didi (quem dera!) Grande abraço e saudações alvinegras.