18/08/08

Eles estão com medo da gente



Logo que assumiu a presidência do Vasco, o Roberto Dinamite deixou bem claro: Os clássicos que o Vasco tiver mando de campo não serão disputados em São Januário. O Maracanã está aí para isso.

Cientes de que são tecnicamente inferiores, os jogadores vascaínos pediram que o presidente repensasse a questão, pois as dimensões de São Januário são menores do que as do "Maior do Mundo" e teoricamente, equilibram as forças. No caso do Vasco, até favorece, pois os atletas conhecem os "atalhos" do campo.

Diante do pedido, o Vasco enviará um comunicado à CBF, que deve decidir até o final desta segunda-feira, aonde o GLORIOSO enfrentará o "bacalhau". O mais provável é que seja mesmo em São Januário.

Já adianto: Acho justo, afinal, eles tiveram o prazer de conhecer o estádio mais moderno da América Latina no primeiro turno.

Agora, se eu fosse o Bebeto, consideraria que no Brasil, nem sempre o que está escrito e combinado funciona. Sim, amigos. Somos o país da impunidade, do jeitinho. E assim, eu faria de tudo para alegar e deixar bem explícito o momento do Botafogo no campeonato e as expectativas de um excelente público. Até porque, o próprio Vasco venceu bem o Internacional e reacendeu os torcedores "apagados".

É correto e bonito? Confesso, não é. Mas eu sinceramente não me importo se o Dinamite ficará zangado. Não quero ser amigo do Vasco. Pelo contrário, quero fazer exatamente como o Eurico sempre fez: Brigar até a última instância para que o seu clube fosse favorecido. Eu quero o Botafogo bem e o resto que exploda.

Repito: Se a justiça fosse seguida, teríamos que encará-los em São Januário. Mas o Botafogo está tão bem, que limitar o número de alvinegros seria prejudicial (financeiramente falando) até para o Vasco, mandante da partida. Aí entra a questão do bom senso das partes envolvidas.

Vamos aguardar a decisão da CBF.

Temos time para vencer em São Januário. E temos time para golear no Maracanã.

Não é otimismo barato. É confiança plena.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, no atual momento, ganhamos o Vasco em qualquer estádio. Aquela goleada de ontem do Vasco no Inter é pura ilusão. O Futebol é profissional, seria um bom momento para Botafogo e Vasco ganharem um dinheiro na renda, mas como o pensamento da maioria dos dirigentes é amador, é bem capaz de o jogo ser em SJ. Pode ser no estádio do Vasco, vamos ganhar. Aliás, vamos ganhar a maiooria dos jogos do segundo turno. Os jogos difíceis, na minha opinião, serão: Coritiba, Grêmio, Palmeiras e Goiás. O Goiás, pela violência do time goiano, se eles bateram no Engenhão, imagina no Serra Dourada. Ainda mais que a maioria dos árbitros são uns bananas. ABS eSA!

Anônimo disse...

Rodrigo, o primeiro comentário foi meu, Sergio. ABS.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, exatamente!
Temos time para vencer aonde quer que seja. E concordo contigo: O amadorismo (das duas partes) é tanto, que eles farão questão de abrir mão de muito dinheiro (boa renda e público) por "achar" que têm vantagem técnica atuando em SJ.
Ontem eu vi alguns momentos do Vasco e Inter...putz...eles tavam com sorte, pois não mereciam a goleada. A vitória sim, mas não da forma que foi.
Por fim, eu só espero que cheguemos na última rodada com - no mínimo - a Libertadores assegurada, pois convenhamos, Palmeiras em SP valendo vaga e na última rodada é demais, né?hehehhe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sem falar que o cara de pau do presidente da sardinha quer destinar apenas 10% da carga de ingressos para a torcida do Botafogo, quando no jogo do 1º turno, no engenhão, a carga foi dividida igualmente.

Anônimo disse...

Rodrigo,

Já andam dizendo por aí que o Dinanmite deu ataque de "euriquite". Não tem problema, vamos ganhar naquele pardieiro sem problemas.
Cara, vi agora pela TV na hora do almoço o gol que o Ruinaldo perdeu pelo Grêmio. INACREDITÁVEL!!!
O gol feito mais perdido que já vi...

Saudações

André Lira

snoopy em p/b disse...

rodrigo,
discordo.
o jogo tem que ser em são januário, assim como os clássicos contra fra e nenCCC serão no engenhão.
e se o jogo fosse no maracanã, eu, se vascaíno fosse (toc toc toc), acharia que se deveria fazer o que o framengo fez, dando apenas 20% das arquibancadas.

mas concordo com o fato de termos melhor time do que eles e capaz de vencê-los em qualquer lugar.

abraço!

Rodrigo Federman disse...

Rodrigo, eu estava com esta dúvida enquanto escrevia este post. Aliás, ainda estou: No primeiro turno nós cedemos os 10% ou foi realmente meio a meio? Sei não, mas acho que foi 10% normal mesmo.

André, o gol dele foi foda mesmo! Agora, típico de Reinaldo, né? Faz os mais incríveis e perde os mais fáceis. Mas eu ainda fico com o gol que o Leandro Amaral perdeu contra o Unimed FC.

Fabião, eu tb acho que a justiça deveria ser feita. E se assim for, eles têm que nos ceder a carga menor mesmo. Igual aos molambos.
Mas como eu disse: Não quero saber de justiça quando o Botafogo está em campo. Aliás, que a justiça sempre nos favoreça, se é que assim pode ser chamada de justiça! heheheheh

Abs e SA!!!

DRP disse...

Rodrigo, depois de um breve períodode ausência, estou de volta e concordando com o Fábio. Nós jogamos no nosso campo, eles que joguem no deles? Framengo e frufru não têm campo? Azar o deles! E vamos ganhar de nossos adversários, em São Januário, Olímpico, Ilha do Retiro, Mineirão ou onde for. Time e atitude pra isso, temos.

Só um comentário retroativo sobre o Sport. Se bem me lembro, ganhamos deles na 2ª divisão, lá no recife, com gol no último minuto. Portanto, creio, que era desde 2003, e não desde 95 que não ganhávamos lá.

Abraço,
Danilo

Rodrigo Federman disse...

Danilo, o André confirmou isso mesmo: A última vitória pela série A, foi mesmo em 95, mas em 03 vencemos lá por 2 a 1, com gol do Fábio no final. Mas era a série B.
No caso de Maraca ou São Januário, repito o que disse: Deveria ser na casa do Vasco mesmo. Concordo! Mas lembremos que o próprio Dinamite disse que jogariam os clássicos no Maraca e agora parece que não há tempo para mudanças.
A justiça indica este caminho, mas - aí, falo como torcedor, cego e apaixonado(risos) - eu não acredito mesmo em justiça. Portanto, o Botafogo que tente, dentro do que for possível, levar o jogo pro Maraca. E aí, 20% da carga pra gente e 80% pra eles. Exatamente como na partida diante dos molambos.

Abs e SA!!!

DRP disse...

Rodrigo, mas de 95 pra cá, houve quantos jogos pela primeira divisão? O Sport desceu e ficou um bom tempo na série B, não subiu faz muito tempo. Esses dados ao estilo "fazem tantos anos que o time não ganha do outro em tal estádio" deveriam vir acompanhados da informação "quantos jogos foram".

Lembro que dois anos atrás o BOtafogo foi jogar com o Santa Cruz no Arruda e diziam que "o Botafogo não ganha lá faz 22 anos". NO período, houve 2 jogos, 1empate e uma vitória deles...

Abraço,
Danilo

Rodrigo Federman disse...

Eu sei, Danilo.
Mas foi apenas um dado. Não vencíamos lá desde 95, independente se foi um, dois ou quinze jogos, entende? Era só questão de dizer que tinha passado da hora de ganharmos por lá (e pela primeira divisão)!!!
E pronto: Feito.
Prevendo o futuro, em 2009 o Sport que não nos vence na Ilha desde 2008! heheheh
Abs e SA!!!

Egberto disse...

Rodrigão, acho justo tb. Jogo de ida no Engenhão e o de volta no Chiqueirão... nosso time é infinitamente superior. Seremos favoritos seja onde for.

Ah, e tem mais... o chiqueiro fica somente a 20 minutos à pé da minha casa... estarei lá fazendo barulho e fazendo festa na casa alheia! hehehe

E que meus posts continuem "de férias"... hehehe

Anônimo disse...

Sugiro a todos os Botafoguenses, que porventura, forem ao Estádio de Vasco, levarem o seguinte Kit: Aerosol contra mosquitos; 200g de azeitona, 1,5kg de batata, 2 cebolas grandes, 2 tomates, 1 pimentão e uma lata de azeite. É assim que se come o verdadeiro bacalhau à portuguêsa. Bom apetite!
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Egberto, o lance depois é sair de fininho e sem comemorar muito, afinal, o território é inimigo! Ah, e que infelizmente os posts continuem no débito. Como sempre disse: A causa é nobre! heheheh

Antônio, eu odeio qualquer comida do mar (peixes, camarão, etc...), mas neste caso, abro uma - grata - exceção.rs!

Abs e SA!!!