26/08/08

Eu não aguento mais!!!



Depois de anunciar a contratação do ex-zagueiro do Cruzeiro, Emerson (continuo achando que não era preciso), o Botafogo confirmou - agora a pouco - uma nova aquisição. Trata-se do Rodrigo Sá, volante, ex-Paulista de Jundiaí.

Também não conheço o atleta, que chega ao Rio com o contrato até o final do ano e a princípio, só para compor elenco. Segundo os dirigentes alvinegros, o jogador foi contratado porque o Botafogo conta apenas com Diguinho e Túlio, além do Leandro (machucado). Sem esquecer o fato do Thiaguinho ter "virado" lateral direito.

Duas observações que não posso deixar de fazer:

1) Se o Rodrigo Sá vem apenas para fazer número e com contrato até dezembro, por que (meu Deus do céu!!!) não damos mais oportunidades para os meninos da base botafoguense? Jougle, Wellington Jr., etc...?

2) Também discordo de que não temos muitas peças para o setor. Além dos três (Diguinho, Túlio e Leandro), o Thiaguinho é volante de origem (neste caso o Alessandro entra no time), assim como o Túlio Souza. Isso, sem esquecer do Eduardo, que já foi testado - e elogiado por pessoas de dentro do Botafogo - na posição. Estou falando de seis nomes (fora os juniores). Precisávamos do Rodrigo Sá?

Nada contra o rapaz, mas cada vez que eu vejo o Botafogo aumentando a sua despesa mensal sem o mínimo de planejamento, dá uma raiva absurda.

Não quero fazer comparações (até porque, repito, não conheço o Rodrigo), mas será que os nossos dirigentes esqueceram do Robston, que chegou em General Severiano pelos mesmos motivos e sem análise? E o Vanderlei? Quanto dinheiro o Botafogo jogou no lixo com estes dois em tão pouco tempo?

Realmente o amadorismo reina em General Severiano. Chego a questionar se é só amadorismo ou já entra a burrice no meio. De repente, o "interesse"...

E eu tenho explicação para o "interesse" (entre aspas). Abaixo, a cópia de um parágrafo que retirei do Globoesporte:

"Rodrigo Sá foi oferecido ao Botafogo e aceito por diretoria e comissão técnica. O jogador tem vínculo com o Villa Rio, clube que é ligado à Ability, empresa que recentemente tem sido parceira do Botafogo na contratação de jogadores".

Tá explicado...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Saulo disse...

Eu queria saber o que o Botafogo está fazendo com a categoria de base?

Anônimo disse...

Faço a mesma pergunta que o Saulo e respondo, o Botafogo virou vitrine da Ability. É dose. Abs e SA!

Vinícius Barros disse...

Vitrine não... bazar pela qualidade dos jogadores!!!

O interesse por trás da habilidade!!!
http://blogdojoaoninguem.blogspot.com/

Rodrigo, como de costume e não por simpatia mas por argumentação e coerência, concordo totalmente com o que você disse!!!

Rodrigo Federman disse...

Saulo, o que está fazendo com a categoria de base? Terminando de executá-la, meu amigo. Infelizmente...

Sérgio, viramos vitrine da Ability! E sabe o que é pior? Vitrine de artigos que não são de luxo! Se ao menos fossem, minimizaria o descontentamento momentâneo.

Vinicius, meu velho! Valeu, cara. E vc foi perfeito: Vitrine, não. Bazar!!!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

isso ai é pq a ability deve ter exigido cara, tipo alberoni, moreno, marquinho robston... se der certo ótimo se n der é de gratis mesmo, e d gratis até onibus errado..

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, esse "de grátis" é relativo. Primeiro, pq não sei quem pagará o salário do Rodrigo Sá (Botafogo ou Ability?). Aliás, tb não sei quem pagava o desses que vc citou!
Em segundo que, consideremos que a Ability pague o salário, mas o atleta treinará, comerá, concentrará, viajará,etc....tudo às custas do Botafogo. Ou seja, o "dinheiro envolvido" neste caso não é apenas o salário mensal. Tem todos os custos indiretos...
Continuo achando (de novo, considerando que o Botafogo não pague o salário) que é o famoso "barato que sai caro".

Abs e SA!!!

Vinícius Barros disse...

Concerteza o Botafogo é quem paga os salários... a Abitily só paga a multa rescisória para o clube ou simplesmente transforma o jogador em mais um no elenco, sem o Botafogo não ganhar nada com isso!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, é isso que eu tb acho que acontece.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como dizia um antigo humorista.Ai em choro..auau...hehehehehe.

Geninho.

Rodrigo Federman disse...

Coitado do Cocada. Se fosse botafoguense e estivesse vivo, estaria chorando muito com essa "novidade" alvinegra, Geninho!rs!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Saudações Alvinegras,

Queria perguntar uma coisa a vcs alvinegros com aquilo "ROXO", existe Base no BOTAFOGO ?
Pode existir Saci Pererê, Mula sem Cabeça, 7 anões e Branca de Neve, Visconde de Sabugosa, Cuca, Papai Noel, isso existe mas Base pelo menos nos últimos 10 anos, deixou de existir, o que tem na minha opinião é muito INTERESSE de terceiros ou segundos ou quem sabe até primeiros.
Portanto esqueçam os W.Junior, Rodrigo, Felipe, Jougle, Joaquim, Romário e outros mais e agradeçam todas as noites de ainda termos o Renan e o Luís Guilherme, com certeza por não terem encontrado outros goleiros para contartar.
Simplesmente só tenho uma coisa a dizer
SÓ LAMENTO DIRETORIA "PROFISSIONAL" ALVINEGRA.

E que venha o pintinho minerim, tô com uma fome.
Toninho e Isabella

Rodrigo Federman disse...

Toninho, bem lembrado.
O Renan foi algo completamente atípico! Mérito do Cuca, neste ponto. Foi ele que bancou o garoto entre os profissionais. O LG ainda corremos risco, pois ainda é muito novo....duvido que chegue aos profissionais para valer. Até lá, o Botafogo já se desfez (de graça, logicamente) do garoto.
Uma pena, meu amigo.

Abs e SA!!!