22/09/08

O exemplo vem do comandante



"- Agora é hora de parar e pensar no que vem sendo feito. De repente o melhor é direcionarmos nosso treinamento para a marcação e o posicionamento. Mas é preciso tranqüilidade. Não tem faltado dedicação dos jogadores. Vamos identificar e corrigir os erros para voltar a vencer".

Palavras do treinador botafoguense, Ney Franco.

Obviamente que a culpa não é só dele, mas em minha opinião, os últimos resultados ruins que o Botafogo teve, foram em grande parte ocasionados por trapalhadas do Ney Franco.

No empate diante do Náutico, ele sacou (sem motivo) o Túlio e o time caiu. Depois, contra o Internacional, o mesmo aconteceu, mas desta vez, com o Thiaguinho deixando o time. Por fim, não se pode tirar o Diguinho do jogo. Principalmente para a entrada do Zé Carlos...

Depois do ótimo início de trabalho, o treinador alvinegro se encheu de confiança e passou a falar um pouco além da conta. Agora, recuou. Inclusive nas declarações. E sem querer ser pessimista e/ou criticar o Ney Franco, lembro que o que está acontecendo no Botafogo é bem parecido com os últimos trabalhos do treinador, no Flamengo e Atlético PR: Vitórias seguidas de excesso de confiança, algumas besteiras...

Torço para que o time reveja os erros das atuações recentes. Mas torço também para que o Ney Franco resolva fazer algo diferente das suas experiências rubro-negras.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

É, realmente a auto-confiança do NF o atrapalhou de novo.Espero que aprenda... 3 vezes é burrice...
Navegando por outros fóruns botafoguenses, estão dizendo que como o ZC é sempre a 1ª opção, todos pensaram que ele fosse entrar no lugar do Castilho quando este se machucou, hehehehehe... Eu não duvido que isso aconteça, hehehehe....

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

É, André! Ele precisa abaixar um pouco a bola!
Hahahaha! Muito boa essa do ZC. Parece que o Zé é o Felicio do Cuca, ou seja, primeira opção sempre! Não reclamaria...
...se ele não entrasse cansado! SEMPRE! rs!
Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

vou sincero com vcs...o ney franco e lúcio flávio andam falando de mais e fazendo de menos...o nosso técnico não acerta em uma substituição, é impressionante....e o nosso capitão, tava em campo ontem???

Rodrigo Federman disse...

Além de substituir - quase sempre - errado, o NF demora muito para alterar o time tb! E são sempre os mesmos que entram e saem. Concorda, Fernando?
Abs e SA!!!

Saulo disse...

Realmente a culpa não é só dele, mas teve sim algumas besteiras feitas por ele nesses jogos. Ele é um bom treinador e tem que solucionar logo esses problemas. Como por exemplo, na marcação e o posicionamento do time que ficou ruim. O Botafogo tem que voltar a vencer urgente para continuar sonhando com a Libertadores. Não podemos perder mais uma, se não as coisas vão se complicar.

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Saulo!
A vitória é fundamental. E que venha logo no domingo, sem esquecermos da quarta, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Para mim o que ficou claro no jogo de ontem foi a preocupação de uma série de jogadores em tomar cartão amarelo para não enfrentar o FluminenC como se já estivesse tudo arrumado para entregar o jogo para o time dos florzinhas. A verdade é que torcemos para um monte de hipócritas e mercenários, pode acreditar o próximo jogo é FluminenC na cabeça!!! cambada de mercenários!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, eu entendo a sua raiva, mas permita-me, não acredito nesta teoria. Até pq, seria o final do mundo. O último motivo para se torcer para o Botafogo.
Concordo que a grande maioria dos jogadores brasileiros sejam mercenários, mas no sentido de não se envolverem com os clubes, sempre em busca de mais dinheiro e dane-se a história e torcida dos times. Mas não acredito que vendam resultados à rodo.
Enfim, é uma questão de opinião e a minha é esta.
Ah, aproveitando: Peço aos amigos que se identifiquem nos comentários.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Nei é como todos os treinadores, acha que é melhor que o time. Ele não é obrigado a fazer as três substituições, alguém tem que avisar isso pra ele.

Parece que ele vai levar força máxima para a Colômbia. Se o povo já estava cansado jogando uma vez na semana, jogando duas então como será?

Um abraço, Rodrigão.

Anônimo disse...

Rodrigo, eu também respeito sua opinião e tomara que você esteja certo tenho 48 anos e acompanho futebol torcendo para o glorioso desde 11 anos e já vi muitas coisas que me levam a não acreditar em dirigentes e jogadores tomara que eu esteja errado mas pelo que vi hontem dificilmente o nosso glorioso ganha do FluminenC era nítida a vontade de alguns jogadores de tomar o 3º cartão e o Sr. Carlos Alberto tricolor ferrenho fazia de tudo para ser expulso. Vamos ver, talvez eu esteja com minha percepção bem errada.....Tomara!!
De: João Pedro

Rodrigo Federman disse...

Foquinha, eu não acho que ele levará a força máxima pra Colômbia, afinal, o Ferrero voltou pro RJ (por ordens do próprio NF).
Outra coisa é sobre o condicionamento físico...prefiro um time desgastado mas jogando bem, do que um bem fisicamente mas jogando mal, entende? Curiosamente, na maioria dos jogos que tivemos semana cheia de treinamento, o time esteve horrível. Por isso eu acho que todos devem jogar 2x por semana! Precisam ser mais cobrados, amigo!

Fala, João Pedro!
Poxa, tomara mesmo que tu estejas errado. Mas mesmo sem ter visto os cartões, em todo lugar que leio sobre o jogo, 100% dos alvinegros acharam - pelo menos - o cartão do Diguinho "muito estranho".
Na boa? Do elenco eu só coloco a mão no fogo pelo Túlio!

Abs e SA!!!