22/09/08

Ferrero: Do banco para fora da lista



O ataque botafoguense continua devendo, mas outra preocupação volta à tona: Os constantes erros defensivos, principalmente pela (falta de) qualidade técnica dos defensores.

No meu entendimento, o André Luis é mais do que titular absoluto. Ao seu lado, não nego, o Renato Silva até que estava conseguindo enganar direitinho sem comprometer as partidas. Mas ninguém é de "ferro", e o Renato não poderia ficar muito mais tempo sem nos dar sustos e calafrios...

Como primeira opção no banco, Ney Franco optou pelo Edson, que não é ruim, mas além de lento, não tem técnica.

Enquanto isso, alguns jogadores são relacionados para a partida contra a Portuguesa (ficando no banco de reservas) mas voltando em seguida para o Rio de Janeiro, dispensados do grupo que enfrentará o América de Cáli nesta quarta-feira.

Eu respeito as preferências do Ney Franco, porém, considero um absurdo não dar oportunidades concretas para o Ferrero ao lado do André Luis.

Já passou da hora!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Danilo Julião disse...

E aí, Rodrigão! Tudo beleza?
Amigo, vou ser sincero...comecei a ver o jogo, mas me deu uma lombeira e capotei no sono. Resultado: o Fogão perdeu e eu não perdi nada, só uma boa oportunidade de ver quais os erros do nosso Glorioso. Entre todos os que nossos amigos citaram brilhantemente, eu destaco um que eu vou citar agora: A MANIA DE ACHAR QUE 1 x 0 É JOGO GANHO E RECUAR O TIME TODO!!!ASSIM NÃO DÁ...FOSSE HÁ TRINTA ANOS ATRÁS, AINDA VA LÁ, MAS ESTAMOS EM 2008!!!! ISSO NÃO COLA MAIS!!!(apesar das letras maiúsculas, eu não estou gritando...rsrsrs).

E com isso, só vamos perdendo ponos preciosos....mas eu ainda acredito no Fogão!!!É só um ligeiro desvio, logo vamos retomar o caminho das vitórias. E é sempre bom parar para consertar os erros que sempre tem!

Agora banquei o extremamente otimista...que droga...rsrs!
Abraços!SA!

Rodrigo Federman disse...

Danilo, tomara que metade deste seu otimismo dê em frutos, pois eu sinceramente não tenho nem 10% dele! rs!
Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,
Está faltando inteligência ao NF. O Ferrero é melhor que o Edson e para SA precisamos de jogadores com garra, fibra e que fale a mesma língua dos caras. É o cara para esse campeonato.

Fabião, OS CARAS TEM MUITO MEDO DE SEREM E NOS TORNAREM MAIS FELIZES!!!

Não precisa ser vidente mas desde o ano passado quando os jogos tornam-se mais importantes e o campeonato afunila que os jogadores ficam nervosos, se perdem e nós ficamos sem os títulos.
Lembram do "bambala" da região dos lagos no ano passado? Nesse jogo ressuscitamos os molambos e sabemos o resultado.
Quando vejo os caras falando que agora vai e que vai ser diferente fico preocupado. Ontem, no decorrer do jogo, eu estava sem vibração e parecia que estava vendo um jogo que não era do nosso querido GLORIOSO. Consegui perceber, enxergar, pressentir e entrever cada falha e jogada sem nenhuma relação afetiva.
Temo pelo jogo de quarta e torço que no final do ano a maioria desses jogadores sejam vendidos. Com essa turma não conseguiremos título. É melhor colocar as escassas pratas da casa!!!

Vocês viram como Athirson tá fininho?
Só no BOTAFOGO os caras não conseguem perder peso?!?!?!

Perdoem o desabafo.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, concordo contigo, meu amigo.
O Ferrero é importantíssimo na SA, além do próprio Brasileirão. Deixa-lo de fora para ser quarta opção é fogo!
Sobre os momentos cruciais, mais uma vez vc foi preciso: Sempre que chegamos perto, trememos ou algo inesperado acontece. O fato é que infelizmente não somos time de chegada e adoramos dar oxigênio para os mortos.
Por fim, Gil, o caso do condicionamento físico do GLORIOSO é grave. Nem falo pelo Athirson (pois não acompanhei o jogo de ontem), mas sim pelo Escalada, Zárate e vários casos de jogadores que demoram horrores para entrar em forma.
Alguma coisa está errada!
Forte Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo que o Ferrero, tecnicamente, é muito superior ao Renato Susto, Rodrigo. Mas tenho minhas dúvidas de que ele supere o R.S. no jogo aéreo. E, principalmente, no primeiro combate e na cobertura do lateral. Embora seja até mais alto (1cm), acho que ele não tem a impulsão do R.S.. Jogando na sobra, porém, é disparado o melhor. O problema, neste caso, é o André ficar com a responsabilidade de sair para o primeiro combate. Haja coração!...
Minha esperança - tênue! - é que o mais baixo de nossos zagueiros, o Emerson, mostre serviço e ganhe a a posição do R.S.
Sei lá. Tomara que eu esteja totalmente errado, e a dupla André&Ferrero não seja tão vulnerável quanto eu penso que seja.
Abraço
Tutuca Zamagna

Rodrigo Federman disse...

Tutuca, eu não tenho dúvida de que o RS tem mais impulsão e velocidade que o Ferrero. O problema é que nem a impulsão do RS tem nos livrado das constantes bolas aéreas na nossa área.
No caso da velocidade, acredito que se o André atuar pela direita com o Ferrero na esquerda, o Triguinho pode subir um pouco menos e auxiliar o argentino.
Enfim, qualquer coisa, amigo...só não aguento mais ver o RS titular intocável neste time!rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu passei, Rodrigo, e creio que você também passou, dois anos sofrendo com o Rafael Marques em campo. E sofria mais ainda com a gozação dos amigos Botafoguenses, por defender a escalação do "boneco de posto" em vez do Juninho, que era o preferido da maioria. Como também sofreram P.C. Gusmão e Cuca por se negarem a escalar Juninho e Scheidt juntos. Era por teimosia que os dois faziam isso? Será por teimosia que o mesmo Cuca manteve e agora o Ney também mantém o Renato como titular?

Quando esse mesmo time que temos agora - exceto o C.A - chegava à final do Campeonato Carioca e começava a disputar a Copa do Brasil, todos os Botafoguenses que conheço enchiam a bola dos jogadores. Após a perda do campeonato e com a desclassificação na Copa, os mesmos jogadores viraram cabeças-de-bagre. Mas bastou o grupo dar a volta por cima com a chegada do Ney para todos nós nos sentirmos confiantes novamente, a ponto de até sonharmos com o título brasileiro. Por fim, em uma só semana, após duas derrotas, o sonho acabou. E já tem gente até sugerindo mandar o time quase inteiro embora no fim do ano. Caramba, o Montenegro de 2007 fez escola! Pois então que seus discípulos me dêem um exemplo, um só exemplo de reformulação desse tipo bem-sucedida a curto prazo... que aí na sexta-feira, quando o time for treinar para o jogo com as tricoletes, estarei na arquibancada radicalizando, aos berros: "Fora, cambada de pernas-de-pau! Que se foda o G4 e a Sul-Americana! Quero é um novo time, um novo elenco para ganharmos tudo em 2009!"
E no domingo, claro, a gente já entra em campo com nossos promissores pratas da casa pra golear impiedosamente os "cumandados" do Cuca...

S.A.

Tutuca Zamagna

Anônimo disse...

Sobre o Ferrero, eu até entendo que o Tenebroso seja titular, pois vinha enganando direitinho, como você bem disse. O que eu não entendo é o Ferrero nunca ter oportunidades com ninguém. Nem com o Cuca, nem com o Geninho (só uma, eu acho), nem com o Nei.
Se nós tivéssemos bons zagueiros, mas o Édson é macabro. Não dá pra entender.

Eu já acho faz tempo que há alguma coisa desabonadora do Ferrero que ninguém revela. Não pode o cara ser perseguido sempre e por todos. Repito, não é uma questão de titularidade (para mim ele seria o titular, mas eu sou eu, você é você e o Caetano Veloso é o caetano Veloso), mas sim de indiferença total à presença do argentino.
Muito estranho.

Anônimo disse...

Bom, pra mim, o Botafogo é como a Britney Spears. Quando todos acham que ´´agora vai``, eles fazem as maiores cagadas.
Abraços e saudações alvinegras.

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos, bom dia.

Hoje vou começar o dia com esta notícia abaixo:

"O atacante Ronaldo, que completou nesta segunda-feira 32 anos de idade, teria se envolvido em mais uma confusão na noite carioca. Desta vez, segundo a coluna Gente Boa, do jornal "O Globo", o jogador teria levado um tapa na boca do cunhado chamado Caio, durante a comemoração de seu aniversário sexta-feira numa boate da Zona Sul. O motivo: Ronaldo teria tentado dar um beijo na boca do cunhado.

A coluna diz que o jogador ficou alegre demais e estava sem camisa quando tentou dar um "selinho" em Caio, por quem teria sido repelido imediatamenta com o tapa e um empurrão.

- O que é isso rapaz, está me estranhando? - disse Caio (casado com Ione Nazário), de acordo com a coluna assinada pelo jornalista Joaquim Ferreira dos Santos.

Sobre confusão anterior em que se meteu, Ronaldo terá na sexta-feira, às 13h, que comparecer à 23ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, intimado pela juíza Marta de Oliveira Marins. Na ocasião serão ouvidas testemunhas do travesti André Luiz Ribeiro Albertino, a Andréia Albertine, com quem foi parar num motel da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no fim de abril deste ano, com outros dois travestis.



Na madrugada de 29 de abril, logo após o travesti acusou Ronaldo de envolvimento com drogas e publicou um vídeo no "youtube" para comprovar a identidade do jogador. Ronaldo defendeu-se da acusação dos travestis de que teria usado drogas e afirmou ainda que estava sendo vítima de extorsão por parte de Andréia."

Comentário: É ou não É???
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Tutuca, eu não chego a tanto em pedir para todo o time sair fora.
Mas do time titular, eu nunca gostei e realmente não aguento mais o RS, entende? Eu não compreendo como (e nem pq) ele é tão intocável.
O restante do elenco eu considero bom, mas têm medo de ser feliz, como aliás, é a sina do botafoguense contemporâneo.
Claro que estaremos torcendo contra o Unimed FC, mas algo precisa ser mudado. A começar pelo camisa número 3.

Foquinha, concordo plenamente com tudo que vc escreveu. Penso da mesma forma.

Hahaha! Antônio, a diferença é que, mesmo nas maiores cagadas, a BS ainda tem conseguido uma estatueta e/ou premiação em eventos! rs!

Haahhahahahaha!!! André, qual será o próximo plano da equipe do molambo fofômeno? Logo depois do episódio dos travecos, eles divulgaram uma nota de que o gordo tinha passado uma noite com modelo, só para apagar a impressão de boiola. E agora?
heheheh!

Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

gente, o Renato Silva é mais um da panela, assim como o Zé Carlos e o Gil...é visível que o Ferrero tem vaga ao lado do André Luís, mas ninguém é capaz de colocar o RS no banco...será que alguém tem medo do ex-maconheiro...pô fala sério....

Rodrigo Federman disse...

Fernando, existem intere$$e$ por trás disso! Só pode!
Abs e SA!!!