13/10/08

Abandonados, esquecidos e sem maiores perspectivas



Por conta da proximidade e toda a correria necessária (preparativos) do seu casamento, a coluna "Diz aí, Fábio" desta segunda-feira repetirá a semana passada, ou seja, será postada amanhã.

Aproveitando a deixa, informo que logo seguirei viagem para São Paulo, aonde ficarei até o próximo sábado, perdendo inclusive, o jogo contra o Santos.

Tentarei ao máximo manter as regulagens das postagens no Cantinho Botafoguense. Mas caso não consiga, os amigos - ao menos - sabem o motivo.

Vamos falar do Botafogo, que é o mais importante...

A foto abaixo foi retirada do Vestiário Alvinegro, que para variar, é o único veículo que acompanha as categorias de base e esportes amadores do GLORIOSO.

Os garotos alvinegros disputam o Torneio Octávio Pinto Guimarães e realizam excelentes campanhas mas categorias infantil, juvenil e juniores (foto).

Seria uma excelente notícia e se fosse em qualquer clube do país, logo estaríamos ovacionando alguns destes meninos. Menos no Botafogo, onde as categorias de base não significam nada para os dirigentes, que não gostam de "perder tempo" com talentos descobertos em "casa" e preferem jogar dinheiro fora com refugos velhos e de outros times.

Só para ilustrar o que eu disse, o capitão dos juniores no torneio é o Wellington Jr., que agradou a torcida botafoguense quando ganhou algumas oportunidades no campeonato carioca profissional deste ano e mesmo assim nunca mais foi "contatado". Em vez dele, continuam treinando (e recebendo bons salários: Adriano Felicio, Marcelinho, Fábio, Alexsandro, Emerson, Rodrigo Sá, etc...

É uma tremenda sacanagem e falta de respeito do clube para com os garotos.

Depois não podemos acusar aqueles que brigam para sair de Marechal Hermes (pois nem em General Severiano eles chegam...), afinal, no futebol, quem tem 17,18 ou 19 anos deixou de ser menino...
...já é homem.

Obs: Só volto de tarde, quando já estiver em solo paulistano. Até lá, amigos!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

é Rodrigo...
é impossível, nunca termos ninguém da base para aproveitar no time de cima...aonde vão parar nossos garotos????
Lembra do Felipe Bastos, destaque das seleções de base, está lá no Benfica, sem sequer nunca ter passado no time principal....é inadmissível este comportamento dos nossos dirigentes...

Anônimo disse...

Amigos,

Pior ainda foi a declaração do Rotenberg, dizendo que as contratações do ano que vem dependerão da ida ou não à libertadores...
Agora, realmente, não dá pra entender esse aparente descaso com os garotos que se destacam...
Se o clube está sem dinheiro, é óbvio que o caminho seria aproveitar mais esses garotos... Mas no Botafogo é sempre tudo muito diferente... Gastou-se muito esse ano com alguns jogadores de qualidade duvidosa, e no final os salários atrasam, e por conta de tudo isso, poderemos ficar fora da libertadores. Vai entender cabeça de dirigente...

Saudações

André Lira

Anônimo disse...

Saudações ALVINEGRAS, mais ainda depois da GOLEADA ALVINEGRA que a mulambada de merda levou sábado a noite, não tem dinheiro que pague.
Quanto ao assunto postado, parece que realmente que o BOTAFOGO, tem o maior patrocínio do País, todos os salários estão em dia, temos bons CT's, todo jogador, inclusive da Europa, querem jogar pela camisa da Estrela Solitária, porque desse jeito, realmente não precisamos de BASE, pra que perder tempo com os garotos, afinal dee contas temos o craque "Adriano Infelício", o genial "Marcelinho" o verdadeiro volante "Rodrigo Sá", o maior goleador do futebol mundial "Alexsander" e Fábio" e a muralha da China "Emerson", portanto pra que base.
Existem coisas que são praticadas nos bastidores do futebol que até DEUS dúvida, e depois esses mesmos "aproveitadores" transvestidos de dirigentes, vem a público pedir para que nós meros mortais torcedores, gastem nosso suado dinheirinho na TIMEMANIA, gente sou BOTAFOGUENSE "ROXO" pra não dizer PRETO E BRANCO, mas meu dinheirinho em aposta para pagar dívida de dirigente safado nem pensar, nem que a vaca tussa.
E vem esse Rocambole da vida falar em planejamento para 2009, sem saber a onde chegaremnos em 2008.
Na verdade o que esta doidinho pra fazer e beber mais uns vinhos argentinos ao som de um tango de Carlos Gardel.
E olha que esse Rocambole cogitou ser presidente do BOTAFOGO, imaginem só o cara ia viajar mais que LULA LÊLÉ.
Rodrigo que venha o SANTOS afinal de contas só faltam 126 horas.
Toninho e Isabella

Rodrigo Federman disse...

Fernando, pois é....dura realidade! Realidade do Botafogo! Infelizmente!
Até qnd eles vão esperar pelo W.Jr.? Aliás, até qnd o W.Jr. aguentará esperar uma oportunidade decente?

André, e o Rotemberg ainda sonha(va) com a presidência do clube, hein!? Ele precisa de muito (MUITO) arros com feijão...

Toninho, ele já deve estar louco para que chegue janeiro e possa dar mais uma passeada por Buenos Aires e arredores. Enquanto isso, nossos meninos da base queimam em Marechal Hermes, né?
Falta pouco, amigo. Falta pouco! rs!

Abs e SA!!!

Vinícius Barros disse...

Graças a "poderosa" Ability!!! Empresa de renome no mercado do futebol, hein!?

Só quer saber de colocar bostas no Botafogo!!! Estamos que nem o Unimed FC, só que a diferença é justamente o investimento na base, o que a Ability não faz!!!

Rodrigo Federman disse...

Não é de interesse deles, né, Vinicius? E o Botafogo permite isso...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, perfeito.

Só amenizo pro lado do clube no que trata da preparação dos jogadores.

Desde que assumiu as divisões de base, na 2ª metade de 2006, o Luis Rodrigues (diretor) e o Riedel Alves (gerente, na base tem, no profissional...) estão fazendo ótimo trabalho de recuperação e formação dos jovens.

O problema é a política utilizada.

Lembra de um post meu há uns meses falando de Mudança de Política, pois bem, resumidamente seria isso:

O clube configura como prioridades as contratações de 18 jogadores de bom nível (11 titulares e 1 reserva imediato para cada posição).

Para formar o time reserva nos treinos, faltariam 4 jogadores, esses seriam as apostas dos "parceiros" (não precisam vir muitos para obterem lucro, basta virem os melhorzinhos).

Para completar o elenco em 25 jogadores (mínimo), precisaríamos de mais 3 jogadores, estes da base. Mas como todo técnico gosta de ter 28, que sejam 6 da base.

Indubitavelmente, disputaremos 2 competições no 1º semestre do próximo ano. Dá para programar a estréia de TODOS em 3 rodadas de estadual.

Outra: Não quero uma Ability investindo na base do Botafogo. Bem ou mal, os garotos são 100% nossos quando assinam seus contratos.Se o clube vende porcentagens, é uma delegação do presidente em exercício, e não uma obrigação contratual.

S.A.

Rodrigo Federman disse...

Breno, perfeito digo eu, amigo!
Vc falou tudo!!!
E claro que eu lembro do seu comentário! Aliás, concordo em absoluto!
Abs e SA!!!