05/10/08

E ninguém explica...



Flamengo, Grêmio e São Paulo ainda estão na briga pela conquista do título nacional, mas mesmo assim, por suspensões, necessidades e/ou qualquer outro motivo, não abrem mão dos seus jovens talentos (categorias de base). Por isso alguns garotos são colocados em campo sem o menor receio, podendo mostrar serviço para os torcedores.

O nosso rival utiliza constantemente o volante Aírton (19 anos); o Grêmio escalou o tal do Douglas Costa (18 anos recem completados), que inclusive fez o primeiro gol deles contra o GLORIOSO, e o São Paulo tem o Aislan como primeira opção de zaga no banco de reservas, barrando o Juninho, ex-Botafogo.

E não pensem que apenas os clubes da parte de cima da tabela confiam nas suas "crias".

O "Unimed FC" - cada vez mais rebaixado - tem o Mauricio, Tartá, Marinho, Maicon, etc...

Até o Vasco, o mais fraco dos cariocas, utiliza os garotos. Casos do Alex Teixeira, Alan Kardec, Michel,etc...

Enquanto isso, o Botafogo, que não está nem no céu e nem no inferno, prepara os juniores que são considerados "jóias" em Marechal Hermes: Joaquim, Romário, Rodrigo Dantos e Wellington Jr., por exemplo.

Ah, claro, nos preocupamos com a hora certa para não queimarmos os "garotos", que não têm 17 ou 18 anos. Têm sim, quase 20, 21...

Diante desta preocupação excessiva, continuamos na esperança de que os "experientes" Adriano Felicio, Triguinho, Gil e companhia, consigam os bons resultados para o GLORIOSO.

E depois ainda reclamam das dificuldades em formar jogadores em casa!

É lógico, qual clube você acha que um garoto de 14 ou 15 anos procurará, sabendo que Flamengo, "Unimed FC" e Vasco dão oportunidades, enquanto o Botafogo prefere esperar os 30 anos dos "eternos juniores"?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Vinícius Barros disse...

Rodrigo, eu tenho 15 anos e não pretendo ser profissional. Mas eu tenho muitos amigos que jogam muito bem e tem sim, capacidade de jogar em clubes médios e até grandes do Brasil!!! Tem botafoguenses que já não vêem um futuro próspero se forem para as categorias de base do clube do coração!!

O que aconteceu com Magno que se não me engano entrou em um jogo em 2006, fez um gol e apelou para a diretoria acreditar na base??? Tanto se fala em Rodrigo Dantas, mas eu nunca vi ele jogar!!!

Quanto aos outros clubes, os clubes de cima sempre tem uns 2 - 3 jogadores como titulares que são pratas da cassa e os de baixo por falta de grana, tem uns 5 - 6 fora os reservas, a exemplo do Atlético MG!!!

Nós nos limitamos a colocar goleiros da base, de resto, nada!!!

Tá na hora de acreditar em nosso atacantes também... quando nosso ataque não funciona, falamos em contratar.... quando nosso meio fica carente de qualidade(único setor que escalaria do jeito como está) falamos em contratar!!! PQ Zé Carlos na reserva??? Pelo menos no banco deveria haver uns 2 - 3 jogadores nossos!!!

O Botafogo de Ribeirão Preto ganha mais dinheiro com venda de pratas da casa!!!

Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, é a pura verdade.
Infelizmente vários garotos alvinegros que buscam o profissionalismo, preferem iniciar as carreiras nos outros clubes, ao invés do Botafogo do coração.
Isso pq sabem que dificilmente terão oportunidades.
É uma pena, pois o W.Jr. por exemplo, já é bem mais "velho" do que este Bruno Costa (Grêmio), mostrou ter qualidades no carioca, é seleção brasileira de base e inexplicavelmente é preterido até do banco de reservas por Zé Carlos, Fábio, Adriano Felicio e afins...
A respeito do Magno, neste caso eu discordo. Este garoto teve algumas oportunidades e nunca me convenceu. Cai-cai danado, mascaradinho e fraco. Este seria o novo Almir...daria em nada!
Abs e SA!!!

Vinícius Barros disse...

Na verdade eu nem lembro direito como o Magno joga!!! Queria saber se você viu uma entrevista que ele deu após um jogo, pedindo que a diretoria acreditasse na base?? Foram quase 3 minutos falando dos jogadores de Marechal Hermes!!!

Saudações Alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, lembro sim do pedido dele. Neste ponto, estava mais do que certo. Aliás, qlq um que fizesse o apelo estaria corretíssimo.
Mas falando de futebol, este Magno nunca me convenceu.
E não custa lembrar que já perdemos várias promessas que nunca atuaram pelos profissionais do GLORIOSO: Josimar Jr. e Felipe por exemplo.
Corremos o mesmo risco com Joaquim, Romário, Rodrigo Dantas, Rodrigo Fabiano e até o W.Jr, que já mostrou trabalho e ainda assim continua esquecido!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Prá que usar os juniores, se nós temos "parceiros e colaboradores" que nos trazem jogadores "fabulosos". Infelizmente, nosso clube está muito mal graças as brigas internas e outros problemas. Não investir na base e aproveitar jogadores dela é burrice. A grande fase do Botafogo foi exatamente quando o clube era forte nas divisões de base. Ontem, vou comentar aqui rapidamente, entramos não para ganhar o jogo, mas sim para não perder. O NF perdeu o rumo. O time do Grêmio é uma M, que só sabe bater, com a conivência desse calhorda travestido de "árbitro". Foi assim também contra a Portuguesa, esse mesmo sujeito. A expulsão do JH foi um dos maiores absurdos que vi no futebol. Em termos de arbitragem, não tem nenhum que preste no Brasil e ao longo dos anos, só vi porcarias e caras mal intensionados apitando. Acho que o castillo falhou no primeiro gol, pulou atrasado, mas não o culpo pela derrota. O segundo gol foi ridículo, e acho que o Renan, que é bom goleiro tinha que ter saído . Mas infelizmente goleiro brasileiro não sabe sair em bola cruzada. O Canhota sempre fala isso. Deviam passar um vídeo do Dassaiev (goleiro da URSS em 82) pra ver o que é dono da área. Poderia citar outros, mas me lembrei dele nesse momento. Para encerrar, não dá mais para aguentar a omissão do LF, chega. Rodrigo, acredito que você já tenha lido a coluna do JIM no CB. Se não leu, leia. Grande abraço e saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, li a coluna do JIM e concordo em 150% com o que ele escreveu.
Realmente o LF cansou! Banco, já!
Ah, sobre a expulsão do JH, cara...foi um erro tão grosseiro, mas tão grosseiro, que tenho certeza, se fosse o SP, Flamengo, Corinthians ou Cruzeiro, conseguiriam "anular" a suspensão do jogador.
Juro, não duvido disso!
Mas como é o Botafogo, ninguém se importa. Aliás, pelo visto, nem os nossos próprios dirigentes, pois não vi nenhum metendo a boca do trombone contra aquele careca safado que foi determinante para o resultado da partida!
Enfim, nos resta a Sul-Americana. Vamos com tudo, Sérgio!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Só pra lembrar:

Felipe Bastos tá arrebentando no Benfica, já é titular e tudo mais.

E hoje saiu notícia no GloboEsporte.com mostrando que nas categorias mirim, infantil e juvenil somos líderes... o problema é que quem decide é o pessoal de cima, não cabe a diretoria de base escalar.

E infelizmente, vendo algumas postagens do diretor de base, se percebe que por lá há muito mais profissionalismo e resultados do que no profissional... e olhe que enquanto a folha do time principal é de mais de R$ 1,5 milhão só com jogadores, na base não passa de R$ 250 mil pra TUDO.

S.A.

Rodrigo Federman disse...

Breno, pois é, cara.
Tem explicação?
O menino é titular do Benfica, sempre foi seleção brasileira de base e nunca utilizado pelo Botafogo. A desculpa? Tudo tem a sua hora e/ou não podemos correr o risco de queimar o menino precipitadamente.
Oras, não existem mais meninos no futebol.
E o Botafogo perdeu - mais uma - oportunidade de contar com um jovem de futuro e fazer um belo caixa com sua posterior venda.
Só o Botafogo...
Abs e SA!!!