05/10/08

Zárate: Apagando a primeira impressão



Acho que os botafoguenses devem considerar o jogo de ontem como o da estréia oficial do Zárate no clube. Não aqueles lamentáveis minutos diante do Náutico...

Longe de ser um craque. Nem a habilidade é o seu forte (mas isso ele falou quando chegou no Rio de Janeiro). De qualquer forma, os 45 minutos contra o Grêmio mostraram o Zárate um pouco mais magro e pelo menos, com disposição para fazer as jogadas ofensivas.

Reparei em um detalhe que gostei: O argentino levantou os braços pedindo a bola em todas as jogadas ofensivas do Botafogo. Ou seja, não parece ser daqueles sujeitos que se escondem e/ou têm medo de assumir responsabilidades.

Outra observação: Sempre que fez o papel do pivô, os zagueiros sofreram para marca-lo, afinal, o Zárate é muito forte (e ainda um tanto gordinho). Bem diferente do Wellington Paulista (que eu acho importante), que perde em todos os duelos "corpo a corpo".

Por fim, a confirmação de uma qualidade do argentino, que nos foi passada logo que desembarcou no Rio: Com ele não tem tempo ruim. Abriu espaço, ele não faz cerimônia e bate pro gol.

Como "estréia", acho que o Zárate esteve na média. Pode render mais, porém a torcida não deve esperar por um camisa 9 que faça diferença, como por exemplo o Nilmar (Internacional), Kleber Pereira (Santos) ou Alex Mineiro (Palmeiras). Para tanto, basta o Ney Franco usar a cabeça e escalar o hermano contra o Vitória...
...desde o início da partida.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Vinícius Barros disse...

Rodrigo, hoje o Estudiantes ganhou do Boca Juniors na Bombonera... eu vi a partida e fiz um análise lá no blog!!!

blogdojoaoninguem.blogspot.com

Acho que o Zárate poderia servir para a Sul-Americana, aliás cairia muito bem!!!

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, os dirigentes alvinegros garantiram que o atacante seria vital para a competição, mas aí entra aquela pergunta que ninguém responde: Qual o - verdadeiro - motivo da sua não inscrição?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gostei do argentino, mas precisa pegar ritmo de jogo.Acho que o Zarate pode nos ajudar. Uma pergunta: por que o NF não partiu prá cima do timeco do Gremio? O futebol brasileiro realmente está mal, esse time do Gremio com 53 pontos é piada. O pior de tudo, é que o Botafogo deixou de disputar esse título perdendo muitos pontos preciosos para times que estão na rabeira. O Fogão é dose. ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, a escalação inicial eu tb achei ruim, mas no decorrer do jogo, ele tentou. Pena que era tarde. Se os treinadores brasileiros fossem corajosos desde o início, né?
Mas aí é querer demais dos "professores"...

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

zárate é craque? evidente que não. dá pra esperar alguma coisa dele pelos imensos 45 minutos que esteve em campo? claro que não. tem pinta de Túlio? nem um pouco. melhor que André Lima? também nao. portanto, porque esperar algo do Zárate? simplesmente pelo motivo de ser argentino, sangue quente. além disso, é forte. bate de qualquer lugar em direção ao gol (e isso posso dizer só pelos 45 minutos). é goleador? nao tenho a minima idéia. será artilheiro se for efetivado? nao faço a mínima idéia. então porque apostar nele? apostar em quem? na merda do Gil? alexsandro? sem lá quem mais? ta cheio de porcaria no Botafogo (principalmente no ataque). o wellington tá sendo queimado pelo mineirinho que o obriga a jogar de costas pro gol. eu aposto no zárate um jogo INTEIRO e já. até porque a gente já deu muita sorte com atacante argentino (lembram do ferreti?) jacob

Anônimo disse...

O cara tem que jogar mesmo estando gordinho, magro, forte ou obeso. O importante é ter garra e disposiçao nesse momento. Já estamos em 9 na colocaçao e o título é impossível. A libertadores ta longe, mas um longe possível de ficar perto.
O que mais me dói é ver os molambus ganhando e partindo pra cima na reta final. Gás final que infelizmente NUNCA tivemos...inté, EDmilson

Anônimo disse...

Realmente, não se pode esperar e nem sonhar muito com o Zárate, contudo, acho que dá pro gasto. Se eu fosse o NF, colocaria o Zárate com o Wellington Paulista contra o Vitória.
Bem, como tenho andado afastado, faço uma pergunta: Os jogadores do Botafogo estão reclamando de salários atrasados e de um prêmio pela chegada ao G4. Bem, quanto eles vão pagar ao Botafogo pela saída do G4?
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Pai, concordo com vc.
Sangue argentino faz diferença. Principalmente nesta hora, onde vários destes safados mercenários vêm a público reclamar dos atrasos de salários, etc...
E do pouco em campo, o Zárate foi melhor que Fábio, Alexsandro, Vanderlei e Gil, durante todas as oportunidades desses.

Edmilson, tb acho que o cara precisa estar em campo e já. Caso contrário, corremos o risco de cada vez cair mais.
Agora, tb temo pelos molambos, cara...além da boa fase, é a melhor tabela entre os cinco primeiros.

Antônio, bela questão, meu amigo.
Qnt será que os jogadores devem ao clube por saírem do G4?
Putz, sensacional!
Permita-me, mas vou utilizar em algum post.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Zarate merece ser observado desde o início na partida contra o Vitória. Dessa forma, teríamos um centroavante (algo que não tivemos o ano todo) e o Wellington Paulista, que não serve pra jogar de costas para o gol pois é leve e qualquer encontro que tem com os zagueiros adversários vai ao chão, jogará como segundo atacante. Os dois podem formar uma boa dupla de ataque, já que o jorge Henrique está suspenso para esta partida.

" Os jogadores do Botafogo estão reclamando de salários atrasados e de um prêmio pela chegada ao G4. Bem, quanto eles vão pagar ao Botafogo pela saída do G4? "

Rodrigo Federman disse...

Paulo, tb acho que Zárate e WP deveriam formar a dupla titular contra o Vitória, cara.
Ah, e essa pergunta é sensacional. Inclusive, acabei de escrever um post sobre o assunto.
E quem se atreverá a responder, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Onde eu assino?

É Bolota no ataque.

Abraço.

Rodrigo Federman disse...

Bolota e mais um, Foquinha!rs!
Abs e SA!!!