26/11/08

Acima de tudo, Botafogo



Não tem "choro nem vela": A eleição para o futuro presidente do Botafogo acontecerá nesta quinta-feira, mesmo após a tentativa do "ex-futuro-vice-presidente", Marcos Portella, tentar adiar a data.

Maurício Assumpção já tem - inclusive - o nome do novo vice-presidente alvinegro. Será o Antônio Carlos Mantuano.

A medida tentada pelo Marcos Portella e o Movimento Carlito Rocha não surtiu o efeito desejado e 55 conselheiros que fariam parte da nova gestão (?) renunciaram às vagas.

Bom, eu tenho uma opinião curta e grossa sobre tudo isso...

Não sou partidário ao grupo/partido/movimento "A", "B" ou "C". Só quero que o Botafogo não seja deixado à segundo plano, em detrimento aos possíveis cargos, funções, salários e responsabilidades de qualquer indivíduo.

A situação atual do GLORIOSO não é boa.

Também não temos tempo para discutir quem é "melhor", "mais bonzinho" e/ou "gabaritado". Precisamos de cabeças e braços dispostos a reerguer o Botafogo ao seu devido lugar. Para isso, a união é mais do que necessária, e a partir do momento que pessoas começam a boicotar aqui, reivindicar ali, reclamar "acolá", eu sinceramente desconfio de interesses "além-botafoguenses".

Tudo bem, pode ser uma desconfiança idiota e sem fundamento, mas por favor, permitam que eu pense desta forma...

Por fim, pergunto: O Botafogo não pode "parar" porque 55 conselheiros não aceitam os cargos nas condições do Maurício Assumpção e a sua chapa.

Oras, ninguém é maior do que o GLORIOSO. Nem 1, 2, 3, 55, 1000 torcedores...

Somos todos "micro" diante da instituição Botafogo de Futebol e Regatas. E outra coisa, pra quê tanta gente "trabalhando" na gestão?

Ah, eu sei...sou leigo, não entendo e não gosto de política, direito, estatutos, etc...
...mas uma coisa eu entendo: O Botafogo existe graças a mais de 3 milhões de pessoas, e se 55 não quererem "contribuir", aqueles que "comprarem a briga" podem contar com vários outros espalhados pelo mundo!

Acima de tudo, Botafogo.

Obs: Já passou da meia-noite, mas eu recomendo (para os que ainda não viram) a leitura da última coluna do JIM, no Canal Botafogo (link ao lado).

O colunista opina sobre o imbróglio político botafoguense.

Eu concordo com tudo que foi escrito pelo JIM.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Danilo Julião disse...

Curto e grosso, Rodrigão! Muito bom!
Também o serei no meu comentário: O Botafogo é maior que tudo. Tudo. Até richas políticas.Não vou falar mais nada, já encheu!

Abração e SAs!

Rodrigo Federman disse...

Danilo, encheu a paciência mesmo, amigo!

Abs e SA!!!

= Botafoguenses em Fortaleza = disse...

Rodrigo, se puder, dá uma lida lá no blog, comentei a idéia de acordo com o desenrolar dos fatos.

O que faz falta é um número de sócios condizente com os mais de 3 milhões (em algumas pesquisas, 7 milhões) que movem essa estrela. Estamos - socialmente - andando de mula quando dava pra ter um Lamborghini.

Boa sorte ao novo presidente.

S.A.

Breno Matos

Rodrigo Federman disse...

Breno, vou dar uma olhada sim, amigo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo

Nessa hora tão importante e decisiva na história do BFR, quando o Clube todo devería marchar unido, esse grupo, o MCR, resolve apequenar a discussão, batendo o pé por uma disputa inexplicável de cargos na Diretoria.

Aonde já se viu isso? Nesse momento, o que importa não são cargos, o que importa não é espaço político, a ÚNICA coisa que importa é o soerguimento do nosso amado Botafogo.

Nada mais tem razão ou relevância. Foi totalmente inoportuna a manifestação do MCR. A história do BFR saberá cobrar desse Movimento e dos seus membros essa atitude mesquinha e nociva ao futuro do BFR.

Reflitam bem, ainda esta na hora de vocês voltarem atrás e re-comporem com a nova Diretoria e colaborarem, independente de cargos, para o sucesso do nosso Clube.

Quinta feira, todos à GS para exercermos o nosso direito democrático de cidadões Botafoguenses, na realidade a nossa verdadeira cidadania.

Fernando Mesquita

Rodrigo Federman disse...

Fernando, esta questão é bastante delicada, pois nós (torcedores) não sabemos exatamente o que acontece nas internas do clube. O MCR julga ter os seus motivos e temos que respeitá-los, mas eu penso exatamente igual a você, cara.
Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

cara,
eu vejo da seguinte forma: rodrigão, vc é meu amigo hoje de manhã.
só que vc me decepcionou durante a tarde e, à noite, não é mais meu amigo.
entendeu?
ué, o mcr se aliou com alguém que o desapontou? quanta ingenuidade!

estou, como o renha, resignado com isso.
nomes e cargos são importantes não só aqui no congresso e no planalto, mas no botafogo também.
o resto (torcida e botafogo) que se dane!

saco cheio!

abraço

Anônimo disse...

Rodrigo,

E esse tal de Manoel Renha ? Sempre tirando o corpo fora e ficando em cima do muro.
Esse cara deve pensar que é a pessoa mais importante do mundo.
Se acha o máximo.
É mais um que quero bem longe do Botafogo. Porque de covardes e mal intencionados o clube está cheio.

= Botafoguenses em Fortaleza = disse...

Rodrigo, posso lhe garantir - embora não tenha procuração pra defender ninguém - que o Renha não se acha o máximo.

Apenas não coaduna com essa "briguinha", que como ele bem disse, não há razão de ser uma vez que 2 pessoas que tem um signo em comum - no caso, o Botafogo - deveriam ser adultas o suficiente para decidir o melhor pro clube, e não apenas para seus nomes e/ou patidos.

Posso falar abertamente que sou contra o que o MCR fez porque simpatizo com muitos dos ideais do grupo, mas entre a idéia e a prática, a 2ª - pelo menos no momento - me decepcionou.

Já expliquei os motivos para não concordar com a atitude deles no meu blog e inclusive com membros do referido grupo.

Voltando ao Renha, o mínimo de investimentos na base se deve a ele, Good e Montenegro (de quem não gosto muito o estilo dirigente), além do CT João Saldanha, incluindo concentração, ter sido bancado do bolso dele. Se ele se achasse o máximo, exigiria permanecer - acho que não saiu - só pelo fato do que já colocou em dinheiro dentro do clube.

S.A.

Breno Matos

= Botafoguenses em Fortaleza = disse...

P.S: Me referia ao post do Rodrigo Muniz.

S.A.

jaime disse...

É tudo muito confuso. Vi a entrevista do futuro presidente e me pareceu uma pessoa de bem, mas com os pés no chão. Quanto a atitude do MCR, não foi das mais elogiáveis. Inclusive ontem, o site afirmava que não iria a justiça comum, pois a discordância era política. Hoje, derrotados, já falam em medidas "cabíveis".
Não ficarei espantado se aparecer alguma liminar.
De fora, me parece que o pior para o Botafogo é adiar a eleição com deseja o MCR. O prejuízo será enorme para o clube, pois atrasará todo o planejamento. E o que o Botafogo mais precisa é planejar e trabalhar. O tempo é curto e depois ficaremos montando times no meio de competições e já sabemos como termina esta história. O final não é feliz.
Saudações preocupadas.

Anônimo disse...

Breno Matos,

Talvez até tenha exagerado um pouco, mas convenhamos que é até certo ponto irritante que o Renha nunca defina a sua real situação.
No começo/meio do ano, quando deram a idéia de lançá-lo como presidente, o cidadão enrolou meses para definir se aceitaria ou não.
Agora, em cima da hora, diz que vai repensar a sua posição sobre participar ou não da nova gestão.
Paciência tem limites. Se está no barco, vai até o final.
Quando digo que não quero covardes no meu clube, me refiro a pessoas que, ao menor sinal de tempestade, pulam do barco. Ou ameaçam, como é o caso dele.
Respeito muito a sua opinião, mas a minha é essa.
Espero que tudo se resolvar da melhor maneira possível para o bem do nosso BOTAFOGO.

= Botafoguenses em Fortaleza = disse...

R. Muniz, concordo sobre ser irritante, mas Renha é um cara que mais faz bem ao clube do que mal.

É alguém com o espírito empreendedor (de sucesso justamente nessa empreitada) e que o BFR não pode abrir mão para uma mudança de concepções e idéias.

Infelizmente, nem todos são favoráveis a isso.

Também respeito muito sua opinião, mas discordo integralmente quanto ao fato dele ser covarde.

S.A.

Breno Matos

Anônimo disse...

Opiniões divergentes à parte, o mais importante é o Botafogo voltar a ser um clube realmente glorioso.
Com quem quer que seja.

Rodrigo Muniz.

Rodrigo Federman disse...

Fábio, falou e disse, cara! Deixamos de ser amigos, pq vc não me pagou a garrafa de refrigerante prometida !heheheheh!
A torcida? Que se exploda, amigo! Ah, esqueci...nós somos a torcida...

Rodrigo, o Renha parece indeciso, né?
Não tenho dúvidas e sei que é um profissional exemplar, excelente pessoa, mas concordo com um ponto: Quer ajudar, pode sim, tomar partido e arriscar um caminho, né?

Breno, como expliquei, concordo com o Rodrigo no ponto que ele diz que o Renha pode então definir o que quer fazer de uma vez: Ajudar, quem ajudar e/ou não ajudar.
Agora, tb discordo dele (e por consequência, concordo contigo) quando diz que o Renha não é covarde e faz mais bem do que mal ao Botafogo. Aliás, precisaríamos de uns 10 Renhas para termos a estrutura e profissionalismo de um São Paulo, por exemplo.

Jaime, eu tb que a pior atitude seria "enrolar" a eleição.
Vc leu o texto do JIM? Me faz crer ainda mais nas boas intenções do MA.

Abs e SA!!!

jaime disse...

Rodrigo
Eu li o texto do JIM e acredito naquilo que está lá.
Mudando de assunto: lembra quando comentei que o Cruzeiro seria a vítima perfeita pra ser roubado e abrir espaço para "aquele time". Adivinha o "juiz" do próximo jogo do Cruzeiro? Djalma Beltrami, vc se recorda deste canalha? Isto é que é sorteio!!! E nós ainda ficamos assistindo jogos patrocinados pela "Grobo"
Continua dando nojo.

Rodrigo Federman disse...

Jaime, eu tb concordo na íntegra com o JIM e lembro qnd vc comentou do Cruzeiro mesmo.
Sério que caiu o Beltrami? Coincidência que um árbitro "pró-Flamengo" apite uma "decisão" de concorrente direto dos molambos, né?
Só falta vc me dizer que o Marcelo Henrique que apitará Flamengo e Goiás!rs!

Abs e SA!!!