27/11/08

Rebaixamento neles



Deixemos a política alvinegra de lado por um instante (ufa!!!)!

Os amigos lembram que o Brasileirão ainda não "terminou" e que o GLORIOSO entrará em campo (possivelmente o Engenhão receberá o pior público desde a sua inauguração) no domingo, diante do Figueirense?

Pois é, o nosso próximo adversário luta desesperadamente contra o rebaixamento, mas ao invés de se preocuparem, estão bastante confiantes...

Abaixo, um recorte de jornal catarinense evidencia a esperança em um triunfo do Figueirense no domingo. Segundo o tablóide, o Botafogo é "freguês".

Eu nem torcia para a queda deles, mas depois dessa, espero que o Figueirense esteja ao lado do Ipatinga, Vasco e Náutico. A vitória no final de semana é questão de honra.

Obrigado ao amigo Anthony Marcus Oliveira, que enviou o arquivo por e-mail.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

Pessoalmente, não gosto do figayrense, embora seja alvinegro também. Toda vez que o Botafogo joga lá naquele pardieiro, é prejudicado, exceção feita a esse ano. Questão de honra a vitória, que pode ser a última deste ano, ou você acha que com o porcogay precisando do resultado na última rodada vai deixar passar a chance de nos vencer, mesmo com a ajuda do apito como sempre??

Saudações

André Lira

snoopy em p/b disse...

o pior... é que somos fregueses mesmo desse time ridículo.
é cada coisa!

queria que o ruy cabeção estivesse lá pra mandar o figueirense e ele pros quintos!!!

Anônimo disse...

Meu querido amigo Rodrigo, o Fábio tem toda a razão, somos mesmo fregueses do figueirense, mas o pior é que grande parte dos times brasileiros que eram fregueses nossos, hoje essa situação infelizmente se inverteu. Acho que o pior de tudo, é que depois que o Bebeto assumiu o Botafogo, os mulambos sempre se deram bem, dentro e fora de campo; maldita aliança. Felizmente hoje, as coisas vão começar a se modificar. Depois que li o post do JIM hoje de manhã, compreendi a situação que ocorre em relação a eleiçao e o poder no Botafogo. Em relação oa MA, pelo simples fato de querer tratar as divisões de base com um diretamente e com um carinho especial, o nosso futuro presidente tem a minha simpatia. Além disso, vem um Sabatto na direção; se ele gostar do Botafogo como meu pai, meus tios e eu, pode acreditar, o Botafogo muito em breve se tornará imbatível. O Maurício vem do futebol de praia, geralmente são boleiros e manjam de futebol. Se Deus quiser, e há de querer, o nosso querido Fogão vai viver a partir de hoje uma nova era, uma era de vitórias. Pelo pouco que entendi, as parcerias e os empresários sanguessugas que estão destruindo o Botafogo, vão dançar. Como diz o Rui Moura: "QUEREMOS O NOSSO BOTAFOGO DE VOLTA". Acho que vamos ter o nosso Botafogo de volta. Grande abraço e esperançosas saudações botafoguenses.

Anônimo disse...

A lojinha do Figueirense fica onde? O que o Botafogo compra lá, para se tornar freguês?
A historia do Figueirense é tão grande, que caberia em meio livro de cordel.
Liguem não, Botafoguenses, os Catarinenses estão atordoados.
Abraços e saudações alvinegras.

Anônimo disse...

O que é Figueirense?


Vou ler esse tal de Jim.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

André, o Figueirense é tão pequeno (para mim) que nem fedia e nem cheirava, mas depois desta afronta, eu quero mais é que caiam mesmo (e não voltem)! rs!

Fabião, e que caia o Figueirense e o Mário Sérgio (aliás, nem sei se ele ainda é o treinador daquele time).

Sérgio, pura verdade!! É uma pena, mas perdemos mesmo vários fregueses de carteirinha. E mais: Hj somos fregueses de alguns, como vc bem lembrou do caso dos molambos.
Ah, e a respeito da campanha lançada pelo Rui e amigos, só faço coro: QUEREMOS O NOSSO BOTAFOGO DE VOLTA!

Antônio, a história deles cabe no bloquinho de rascunho aqui da mesa. Muito pequeno, por sinal! rs!

Foquinha, é algo praticamente inexistente! heheheh!
Ah, e leia o texto do JIM! Falou e disse tudo!

Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão!!
Amigo, não consigo enxergar nenhuma virtude principalmente a honra nos atuais jogadores que vestem o manto GLORIOSO.
Irei torcer, mas não acredito em vitória sobre esse timeco do sul. Esses caras só estão mantendo ou quebrando, negativamente, os poucos tabus que tantos levaram décadas para construir.

Vendo o primeiro jogo da decisão da sul americana fiz algumas comparações e ficamos muito a desejar com o atual elenco, por isso não fico nem um pouco preocupado se todos ou quase todos desapareçam de General Severiano.
Alguns fatos chamaram a minha atenção no referido jogo:
1 – O jogador Alex, no segundo tempo chamando o técnico e pedindo para fazer algo, pois ele não estava conseguindo mudar o jogo e estava preocupado. Após essa chamada o técnico fez duas substituições, inclusive tirou o Alex e o time melhorou o toque de bola. O jogo em si foi ruim.
2 – O jogador D’Alessandro, ao ser substituído parou na saída bateu palma para os que ficaram em campo e sempre que podia pressionava o bandeira, juiz assistente e orientava os jogadores ao lado do técnico.
3 – No primeiro tempo em uma indecisão na zaga o goleiro (Lauro) e o zagueiro (Álvaro) discutiram sobre posicionamento e depois se saudaram com um largo sorriso. Coisa de alguns segundos, pois iria ser cobrado escanteio.
4 – Um jogador a menos a partir dos 30 minutos do primeiro tempo.
5 – Todos os entrevistados no final da partida fizeram questão de agradecer e dizer que correram pelo jogador expulso e que o mesmo no intervalo do jogo apresentava preocupação e estava chateado com a sua expulsão.
6 – Alguém, não recordo quem foi comentou sobre a importância de ter jogador no time que conheça a catimba dos “hermanos”.
6 – Todos falaram em SOLIDARIEDADE, não ter VAIDADE e muito menos INDIVIDUALIMOS e sobre a UNIÃO do grupo.

Qualquer semelhança não é coincidência! Essa é a nossa realidade por dois anos seguidos com os atuais jogadores, treinadores, colaboradores e dirigentes.

O NOSSO AMADO BOTAFOGO ACIMA DE TUDO E DE TODOS!!!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil e vale atentar um detalhe: Enquanto nós perdemos deles com um jogador a mais desde os 20 minutos do primeiro tempo, o Inter deu um show no mesmo Estudiantes...só que eles (Inter) estavam com um a menos desde os 20 minutos.
E a diferença? Disposição e compromisso! E olha que os jogadores colorados são melhores, mais conhecidos e bem pagos do que os "nossos craques"....

Abs e SA!!!