05/01/09

Atenção, comissão técnica!



A equipe médica e de preparação física do Botafogo conviveu com inúmeras críticas em 2008. Algumas justas e outras nem tanto...

Exemplos não faltam: O Escalada, que chegou gordinho e demorou muito tempo para entrar em forma; o Leandro Guerreiro, que passou um semestre inteiro para recuperar o tempo perdido depois de perder a pré-temporada e até o Túlio Souza, que reclamou de não ter feito uma preparação adequada para o seu problema físico (igual do Leandro) no início do ano.

No segundo semestre, tivemos o Zárate, que ficou quase três meses para perder peso e estrear pelo GLORIOSO. Apesar de ser visivelmente forte (estrutura), não dá para enganar os adeptos e tentar "vender" a idéia de que o argentino tem naturalmente aquele biotipo. Ele esteve "gordo" e a equipe alvinegra (preparadores e nutricionista, além, é claro, do próprio Zárate) não conseguiu reduzir o "excesso".

Ano novo, vida nova?

É o que a torcida botafoguense espera! Mas não custa lembrar que o mês de dezembro é o maior "inimigo das balanças". No caso dos atletas, geralmente estão de férias. Soma-se as fartas mesas de natal e reveillon...

Diante deste quadro (e do histórico de 2008), estou curioso para ver como o Zárate se apresentará e qual será o trabalho feito no argentino, pois agora não poderão "inventar desculpas", já que o atacante participará de toda a pré-temporada.

E os novos contratados?

Bom, o Juninho treinou durante o ano no São Paulo, porém foi pouco utilizado em partidas oficiais. Acredito que sentirá a falta de ritmo e o tempo de bola. O mesmo pode ser aplicado ao outro zagueiro, Wellington, ex-Cruzeiro.

Os outros reforços também exigirão atenção máxima: O Teco vem de duas cirurgias no joelho e mais de um ano de inatividade. O Léo Silva chegou a atuar no final de 2008, mas também já passou pela "faca" no joelho.

Além deles, o GLORIOSO pode fechar - em breve - com o apoiador Renato (ex-Vasco), que teve problemas com o seu clube em Israel e não disputa uma partida desde junho do ano passado.

Resumindo: Antes do Ney Franco trabalhar a parte tática da equipe, a comissão técnica do Botafogo terá muito o que fazer, para entregar todo mundo "em ordem" ao treinador.

Tomara que desta vez não tenhamos tantos "empecilhos".

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

E parece que o SPA General Severiano continua angariando novos clientes. A forma (arredondada) que Léo Silva e Fahel apresentaram preocupa.


Ricardo Palhares

Fernando Gonzaga disse...

o preparador físico do fogão terá igam muito trabalho pela frente...é muita gente que veio de contusão, que está a um tempo sem atuar e outros brigando contra a balança...

que para a estréia do Carioca contra o Boa Vista no final do mês, esteja todos tinindo na condição física...

abraço!!

Danilo Julião disse...

Vamos ter um trabalhão!!!Fato!
Abração!SA!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ainda não vi fotos e/ou imagens deles, mas pelo que vc relatou, teremos mais "dor de cabeça" pela frente, né? Inclusive, já li comentários de mineiros dizendo que o Léo Silva sofre com a balança e que foi acusado de preguiça pelo Adilson Batista na época de Cruzeiro.

Fernando, bota trabalho nisso! E apesar de duvidar que consigam dar um jeito nos "gordinhos" em tão pouco tempo, que a estréia seja boa, né?

É, Danilo!
Haja gordinhos e gente com cicatriz nos joelhos em General Severiano!

Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

Ainda bem que eu não estou lá!!
Mas só de sacanagem eu vou tentar emagrecer!!!Só pra verem que nada é impossível...rsrs!