05/01/09

Alguém me explica?



O site do Globoesporte informou que o Boavista contratou o Joaquim para a disputa do campeonato carioca.

Não sei se a contratação foi definitiva e/ou o GLORIOSO cedeu o lateral por empréstimo, aproveitando a "parceria" que existe entre os dois clubes, que se enfrentarão logo na primeira rodada do Cariocão.

De qualquer forma (e independente se foi empréstimo ou não), eu realmente não entendo algumas coisas que acontecem no Botafogo...

Há dois anos que o Joaquim é emprestado para clubes pequenos e as diretorias e comissões técnicas sempre tiveram os mesmos discursos: Trata-se de uma "jóia a ser lapidada" e que precisa de experiência para dar muitas alegrias aos torcedores botafoguenses no futuro.

Pô, se o rapaz é fruto do GLORIOSO e segundo todo mundo, um excelente jogador, quando ele terá adquirido a "tal experiência"? Até porque, o Joaquim não tem mais 17 ou 18 anos...

E esta notícia coincide justamente com o campeonato em que o Botafogo não tem muitas opções para a lateral esquerda, ficando na dependência máxima do Eduardo...
...o que convenhamos, é um risco enorme. Principalmente se considerarmos a "cabecinha" (ou falta dela) do baiano!

Além de dependermos do Eduardo, tivemos as saídas do Triguinho (que eu particularmente não lamento) e do Luciano Almeida. Depois disso, o André Silva diz que não contrataremos outro lateral esquerdo no primeiro semestre.

Das duas, uma: O Joaquim é uma baita enganação e não tem essa "bola toda que foi cantada" ou tá todo mundo ficando doido em General Severiano.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

Com o ney burro dandos as cartas, as coisas acontecerão dessa maneira.
Por outro lado, conheço gente que acompanha as partidas dos juniores e não acharam o Joaquim lá essas coisas... Sobrou até pro Laio. Dizem que dos 15 gols que ele fez na OPG, 8 foram de pênalti. Ok, isso não é demérito para nenhum atacante, desde que ele converta as penalidades, mas alguns amigos que foram até Xerém acompanhar a decisão da OPG contra o fru, disseram que ele não fez nada em campo. Na opinião da maioria, essa geração que se formou em GS, foi muito longe, realmente, mas temos que ressaltar que os nossos rivais, que possuem melhor estrutura, sempre utilizam seus jogadores no time de cima, principalmente o fru, só lançando mão deles nas finais das principais competições.
Foi um erro monumental não inscrever o clube na taça SP, pois acho que poderíamos nos embasar melhor sobre as possibilidades dos garotos.
Enfim, esse relato é apenas fruto de informações que colhi com gente que acompanha o clube até em jogo de botão, mas é claro que pode haver certo exagero. Mas é nítida a ânsia que temos em colocar esses garotos pra jogar, disso não tenho dúvida.

Saudações

André Lira

Fernando Gonzaga disse...

olá Rodrigo...

acho que sou a pessoa indica a lhe falar do Joaquin...ele esteve ano passado aqui no Metropolitano de Blumenau, clube cujo sou o assessor de imprensa...e chegou como solução para a lateral, fez um gol na estréia e depois sumiu...foi embora ao término do Campeonato Catarinense e nem sei onde por andou no segundo semestre....

o nosso Botafogo vai ficar por um bom tempo repassando o garoto...francamente, ele não serve para ser o nosso camisa 6...

abraço!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, André! Acho que as coisas acontecerão desta forma tb com o NF no comando!
Bom, os relatos das pessoas que já puderam acompanhar os garotos sempre são importantes. E neste caso, tb já ouvi de duas pessoas que o Laio fez muitos gols, mas realmente não é tudo isso que "esperamos". De qlq forma, é precipitado tirarmos conclusões sem nunca vermos os garotos. Por isso, ficamos louco qnd vemos todo mundo saindo do clube sem nunca receber uma chance, concorda?
Tb acho que participar da Copa SP é (era) de fundamental importância, justamente pra vermos até que ponto podemos contar e/ou esperar de determinado garoto!

Fernando, MUITÍSSIMO obrigado pelo seu comentário, cara. Importantíssimo, visto que do Joaquim eu só o "conhecia" de "ouvido", sem nunca te-lo visto atuar.
Mas fiquei sabendo que ele tb se machucou no Metropolitano e isso prejudicou o seu desempenho. É verdade?
Mais uma vez, obrigação pelo importante relato.
Aproveitando que vc é o assessor do Metropolitano, e o Rafael, que esteve no GLORIOSO e só atuou contra o Grêmio no Olímpico (e ao meu ver, nem foi mal)?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cara, caia na real no Botafogo não existe categoria de base, todos esses jogadores da "BASE" são enganação

Rodrigo Federman disse...

"Anônimo", eu respeito a sua opinião, mas penso um pouco diferente.
Primeiro, pq sonhar "ainda" não custa nada. E segundo, se considerarmos as partidas que o W.Jr. fez no Carioca do ano passado (e informações que tenho de vários amigos que acompanham os treinos no RJ), não me parece uma enganação.
Além dele, temos o Renan, o Luis Guilherme. Ainda precisamos ver mais o Índio, Jougle e Rodrigo Fabiano em ação. E ainda temos outros que tem sido bem falados e só poderemos tirar as conclusões qnd os assistirmos...o problema é que sempre são preteridos por Felicios, Brunos Costas, Rodrigos Sás, Emersons, etc...

Abs e SA!!!

Fernando Gonzaga disse...

sim, de fato o Joaquin passou por contusões aqui no Metropolitano, mas o tempo em que esteve apto não contribuiu muito...

o zagueiro Rafael, que fez um estágio no fogão, era um bom zagueiro, um dos melhores aqui de Santa Catarina, mas não sei se ele servia para nós...hj ele joga no futebol austríaco....

abraço!!

Rodrigo Federman disse...

Novamente, valeu, Fernando!
O pouco que vi do Rafael (pouco mesmo), ao menos me passou uma impressão melhor que o Emerson, por exemplo.
Enfim, só espero que os nossos dirigentes aprendam - um dia - com os erros do passado!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fernando, aproveitando que voce é assessor de imprensa do Metropolitano e torcedor do nosso Botafogo, diz com sinceridade, TODA sinceridade: rola muita grana nessas indicaçoes dos treinadores né? nao é admissivel esses caras "empurrarem" esses malas que todo mundo sabe que náo jogam nada. seja sincero, ta todo mundo ganhando muito dinheiro nessas indicaçoes né?
jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, com absoluta certeza!
Não tem outro motivo que justifique o NF (exemplo) indicar Emerson, Léo Silva e Fahel pra um clube da grandeza de um Botafogo!
Abs e SA!!!