22/01/09

Capitão definido



Ney Franco decidiu: Juninho será o capitão do Botafogo na temporada.

Gostei da decisão por um simples motivo: O grupo atual não tem jogadores com perfil de liderança e/ou personalidade que cause "impacto" no restante do grupo.

Em minha opinião, apenas o Castillo tem "peito" para exigir, brigar, falar e combinar as coisas no elenco alvinegro. Aliás, o uruguaio seria o meu titular no gol e dono da braçadeira.

Já que o Renan provavelmente será o camisa 1 do GLORIOSO, o Ney Franco tinha dúvida entre o Juninho e o Leandro Guerreiro, que é um dos jogadores mais antigos no clube.

Prevaleceu a experiência anterior do zagueiro, que foi o capitão do Botafogo em 2007.

Mas para que os amigos não pensem que eu apenas critico (muitas vezes sem fundamentos) o treinador botafoguense, desta vez eu elogio a conduta utilizada pelo "professor"...

Como ele havia declarado publicamente a dúvida sobre os dois atletas, tratou de resolver internamente (conversando com ambos) para só depois anunciar de forma oficial.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

tanto o Juninho como o Leandro Guerreiro podem cumprir muito bem a função de capitão e porque não o maluco do Castillo...mas enfim, esta decisão não tinha muitas opções, quero ver ele escolher os 11 melhores pra escalar e deixar seus queiridinhos no banco, aí eu quero ver ele agir com sensatez...

abraço!!

Rodrigo Federman disse...

Fernando, a "liderança" do LG caiu no meu conceito depois de ele declarar (no ano passado) que não gostava e não sabia atuar no lado esquerdo da zaga (até para justificar as péssimas partidas nas finais do estadual de 2008) e mesmo assim aceitou passivamente ser escalado no setor novamente.
Jogador de futebol obedece as ordens do treinador, tudo bem. Agora, eles precisam ter personalidade para dizer o que sentem, acham, gostam...
Sobre os titulares, amigo...qnt a isso, creio que os "11 melhores" não serão escalados! rs!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

positivo capitão!

Avante!!!

Que comece o campeonato!

Beijokas!

Anônimo disse...

Acho que o Juninho capitão foi uma boa. Uma pena que a nossa maior contratação! estar fora do jogo de sábado. Eu gostaria de saber quem foi o cara que marcou esse jogo para as 16 hs (15hs horário real) e por que o diretor de arbitragens, se entendi corretamente, não permitirá uma parada técnica. Se houver algum problema de saúde com algum atleta esse sujeito tem que ser responsabilizado criminalmente. Aliás, depois das declarações que esse cara de pau deu sobre a arbitragem da dupla Beltrami-Moutinho na final 2007, esse sujeito não é lá muito confiável. Sobre o horário, será que é porque em Bacaxá não tem refletores. Se for isso, não poderia ter jogos lá. Como o futebol carioca é amador, depois reclamam que só os paulistas é que ganham o brasileirão. Os paulistas pelo menos são menos amadores. Pra terminar, dos grandes, só o Botafogo vai jogar nesse horário absurdo, ou os outros três grandes (estou sendo camarada com as florzinhas de 3ª) também vão jogar às 16 hs? Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Karla!
Que as bombas do Juninho estejam de volta. Mas que a sua deficiência nas bolas aéreas tenham ficado no Morumbi, é claro! rs!

Sérgio, tb não entendi essa mudança. No mínimo, estranha, não?
Tudo bem...sabemos que existem interesses da tv, mas pô...de tv fechada agora? Afinal, o jogo não será transmitido pela "Poderosa".
E domingo o Flamengo estreia as 17h. Muito estranho!
Mas vc falou tudo: O amadorismo e a picaretagem do futebol carioca continuam intocáveis!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Boa escolha para capitão!! Apesar de deficiências na bola aérea, ele é o mais indicado! Tenho acompanhado todas as críticas ao Ney Franco aqui e gostaria de deixar alguns comentários: muito estranho a onda de "craques" que veio do Ipatinga (tem dinheirinho na mão do Ney aí...), mas em compensação todos os treinadores fazem isso tb! Sobre ser intelectual e filósofo, acho que não é defeito desde que o time ganhe jogos e títulos (com o time campeão o Ney pode até vestir-se de grego e imitar Platão!!) Também acho discriminação incluir nas críticas as palavras "do interior", "roceiro", etc, (não li isso aqui no blog, mas em outros sítios) pois ser da capital ou cosmopolita não é condição para ser bom técnico. Outra: motivar o time com ensinamentos do seriado Lost é o fim da picada! Tomara que o time não fique "lost" em campo! E por fim, concordo com uma corrente (e todos concordam afinal) que temos de esperar pelo menos umas 3 ou 4 rodadas para termos uma idéia do trabalho do Ney e do andamento e evolução do time. Minha torcida é para que todos ao final do carioca estejam venerando o filósofo das Minas Gerais, comendo mais pão-de-queijo, falando uai, e assistindo Lost!! hahahahah. Brincadeiras à parte: TOMARA QUE O NEY DÊ UM JEITO NO FOGÃO E UM TÍTULO APAREÇA EM 2009!!

Abração aí Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Fala, André!
Depois do Castillo eu tb acho o Juninho mais indicado para ser capitão.
Eu sinceramente (e vcs estão cansados de saber) tenho completa antipatia pelo NF e essa do "Lost" é mais uma das inúmeras oportunidades que ele me dá para criticá-lo! heeheh!
Não seria melhor ficar calado ao invés de falar tamanha besteira? hehehe!
O problema do NF é justamente esse: Adora aparecer e faz questão que o seu nome esteja na boca do povo (mesmo que seja negativamente)!rs!

Abs e SA!!!