05/01/09

Galera do C.B



Alguns amigos já prometeram enviar fotos nos próximos dias para que as mesmas sejam publicadas aqui no Cantinho Botafoguense.

Enquanto isso, destaco mais três assíduos frequentadores deste espaço.

Na primeira foto, o amigo Ricardo Palhares (Maceió-AL) vestindo a gloriosa camisa do Botafogo em plena Copa do Mundo na Alemanha em 2006.


Abaixo, o meu pai (Jacob) e irmão (Rafael, que assina os comentários como "BillieWonder"), alguns minutos antes da final do campeonato carioca do ano passado.


E lembrando: Se você também quiser fazer parte da galera do C.B, pode enviar a sua foto (com algo remetendo ao Botafogo) para o e-mail ao lado no meu perfil.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Vinícius Barros disse...

Rodrigo, tua família tá cheia de "pé-frio"... você mesmo já falou aqui, que foi na semi-final da Copa do Brasil, lá no Morumbi! Será que o azar que persegue o botafogo vem dos Ferdemans??? rsrsrs!

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, eu fui pro RJ em 1999 (final da Copa do Brasil), Guanabara e Finalíssima do estadual diante dos molambos, semi da Copa do Brasil (diante do Corinthians), etc...
Isso responde a sua pergunta? hehehehehehe!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Ainda não te mandei porque descobri, por incrível que pareça, que estou sem nenhuma foto vestindo a gloriosa. Vou resolver este problema tirando várias fotos com ela agora, hehehehe.
Engraçado, pegando o gancho do comentário do Vinícius, comigo ocorre exaamente o contrário... Eis a lista das finais em que estive presente e saindo com a faixa de campeão no peito:

- 1989 contra os mulambos
- 1990 contra os padeiros
- 1993 pela conmebol
- 1995 no maraca contra o peixe fedido
- 1996 Taça cidade maravilhosa contra o Madureira
- 1997 contra os padeiros 2 vezes, Taça Guanabara e final do carioca.
- 1998 Rio-São paulo, contra os bambis. 70.000 espectadores.
- 2006 contra o Madureira na final.

Minha única e escassa derrota estando presente foi em 1999 contra o Juventude, onde foi registrado o último público acima de 100.000 pessosasda história do Maraca. Foram 110.000 pessoas no total que saíram do estádio num silêncio assustador.

Saudações

André Lira

Vinícius Barros disse...

Pow André, então porque faltou esse ano e no ano passado? Você tem que ir a todos os jogos e o Rodrigo ficar em casa!rsrsrs!

Sentimos muito Rodrigo, a vida é cruel! hehehe!

Obs.: Por favor, não leve a sério... a presença de todos é muito importante!

Abs!

Gil disse...

Fala Rodrigão!!!
Se não acreditamos nos videntes não devemos e não podemos acreditar no tal de "pé frio".
Os últimos títulos perdidos devem-se a falta de alguma coisa, que deixo para vocês qualificarem, dos jogadores.
André, em 89 com 33 anos quebrei esse jejum. Havia um senhor ao meu lado que passou mal e precisou ser levado ao posto médico. Chorei muito e cantei "PARABÉNS PRA VOCÊ, NÃO ANTES DE CONTAR OS 21". Os mais "experientes" devem lembrar.
Como você estive em 1989-90-95-96-97. Nesse último ano uma das minhas maiores alegrias foi a vitória sobre o time da terceirona em que, segundo os comentaristas, houve a maior vaia do Maracanã para o mercenário. Faltou muito pouco para os meus pulmões serem expelidos.

Rodrigão, Fabião, Vinicius, Andre, Sr.Jacob, Rafael e amigos do CB, todos juntos vamos quebrar esse tabu.(kkkk).

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Po, André....vc está mais do que intimado a ir em todos os nossos jogos decisivos nesta temporada! heheheh!
Ah, é...eu tinha esquecido...ufa....2006! Ainda bem que vc lembrou, cara!rs!
Fico no aguardo da foto, amigo!

Hahahaha...Vinicius, qnd saimos do Morumbi (Fábio, Gil e eu), ainda questionei isso: "Pô, serei eu? Se sim, tudo bem, acompanho de casa"! hehehehe!

Gil, falou e disse: Fizemos o possível e impossível nestas duas finais (Carioca e "decisão" contra o Corinthians) na arquibancada, cantando, incentivando...se alguém falhou, foram os jogadores e técnico mesmo! Ponto final!
E como falamos na saída do Morumbi...voltaremos a nos encontrar em uma decisão...mas desta vez, para sair comemorando pelas ruas!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigos,

É isso aí, a presença de todos os botafoguenses será importante sempre. Vinícius, na verdade sempre fui receoso quanto aos jogos contra os mulambos, não pela sorte que eles têm dado contra nós, mas pela guerra em que se transformam as ruas, principalmente no entorno do maraca, em jogos decisivos contra eles. Em 89 mesmo, cheguei a passar sufoco na rua São Francisco Xavier, junto ao meu pai e meu irmão. Mas esse ano, só pra não quebrar a regra, estive na final da taça Rio contra os florzinhas, e cheguei a temer, pois assisti ao jogo das cadeiras. Em todas as finais que citei, fui de arquibancada, olha a superstição...
Ainda bem que vencemos com aquele gol no fim do RS, exatamente onde eu estava posicionado, bem atrás do gol.
Gil, sou um pouco mais novo que você, tinha 18 anos em 89, mas a emoção que eu, meu pai e meu irmão sentimos no maraca naquele dia foi a maior que já tive em jogos do Botafogo. Para onde você olhava, tinha gente chorando após o gol, inclusive nós três e cantando o hino a plenos pulmões, com as lágrimas descendo. Calamos a mulambada literalmete, podemos atestar isso. Não sei você, mas eu tive a certeza do título quando o jogo ainda estava 0x0. Lá pelos 15 minutos do 2º tempo, o Zico bateu uma falta da entrada da área (coisa que normalmente era gol certo), e a bola tirou tinta da trave. Logo após esse lance ele saiu do jogo dando vaga ao Marquinhos. Pronto, ali eu senti que seríamos campeões, não tinha pra ninguém.
Eh saudade!!!

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, eu já morava em Vitória, mas lembro da transmissão (tv) desta final de 89 pela extinta Manchete!
Putz, eu era ainda mais novo (10 anos), mas sabe aquelas imagens de criança que ficam para sempre na memória? Lembro claramente deste lance do Zico...
Ele já estava saindo pra ser substituído, qnd o Fla arrumou aquela falta. O desespero do banco para que o Zico voltasse e esperasse um pouco mais foi incrível. Mais incrível ainda foi a falta tirando tinta do Ricardo Cruz. A partir dali, o campeonato realmente já tinha dono, amigo!
Abs e SA!!!

Vinícius Barros disse...

Putz grila... como eu invejo vocês! Não era nem nascido! O único título que vi realmente, foi contra o Madureira e eu estava no Maracanã! Foi incrível, mas sinceramente, contra time pequeno, tem muito menos graça! Fui em 2007, contra os molambos... fiquei atrás do gol do Flamengo, nas cadeiras azuis, exatamente onde o Dodô fez aquele golaço de cobertura e o gol mal-anulado! Depois que ele foi expulso, desisti... fui embora pra casa, antes das penalidades! As vezes eu penso que se tivesse ficado, o Fogão teria vencido! rsrsrs! Até hoje, fui a 10 jogos, 8 vitórias, 1 empate(final de 2007) e 1 derrota(esse ano, contra o Inter no Engenhão)! Tenho certeza que o Fogão estará na final do carioca desse ano(M.A. falou, está falado) e estarei lá concerteza... tomara que, contra os molambos!

Abs!

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, é que não suporto penalidades máximas, mas pensando no que vc falou, me considero ainda mais culpado! hahahah!
Nas penalidades do ano retrasado, preferi aguardar nas escadas do prédio do meu pai para não ouvir gritos de qlq torcida até saber o resultado final (ainda coloquei o mp3 a toda altura).
E contra o Corinthians, mesmo presente no Morumbi, preferi ficar sentado e não assistir as cobranças....aliás, não vi nenhuma!
Enfim, deveria ter presenciado estas duas disputas!rs!
Abs e SA!!!

Vinícius Barros disse...

Rodrigo, outra coisa que me culpo.... não comprei a faixa de campeão quando cheguei ao estádio! Se tivesse comprado, poderia tirar onda no colégio, dizendo que sou o "campeão moral"(palavras do Montenegro, eu acho!)! E mais, a totalidade dos molambos que moram aqui no interior, só vão a jogos fáceis, contra times pequenos(quando vão). São os famosos "torcedores fanfarrões", os que só acompanham o time quando está vencendo, os que não conhecem 5 jogadores do próprio time e ainda ficam zoando os adversários quando ganham alguma partidinha!

Sobre penalidades, depois da Sul-Americana de 2006 contra o Flor, nunca mais acompanhei os pênaltis do Botafogo! Aquilo foi ridículo!

Abs!

Anônimo disse...

Penalidades, só presenciei a da final da conmebol contra o Peñarol. E olha que vencíamos por 2x1 até os 44 do 2º tempo, quando houve uma falha grotesca do então zagueiro,meu xará, André e do goleiro Willian "Bacana", o que culminou com o empate dos caras. E antes disso já estávamos gritando: É campeão! É campeão!. Como sou torcedor do tipo teimoso, fiquei até o final das cobranças, pois pensei assim: Até aqui não perdi nenhuma final, ainda não vai ser agora... E não foi mesmo, pois cheguei em casa às 2 da manhã totalmente rouco.

Saudações

André lira

Saulo disse...

Rodrigo! Deve ser muito legal ter uma família botafoguense como a sua né.
A minha mãe e meus três irmãos são vascaínos.
Meu pai (falecido) era vascaíno doente.
Só eu mesmo de botafoguense na família.
Só eu mesmo que fiz a coisa certa né.
Valeu cara e parabéns pela sua família que deve ser gloriosa.

EU CANTAREI POR TI, MESMO QUE A VOZ ME DOA!
saulobotafogo.blogspot.com

snoopy em p/b disse...

a campanha continua: jacob presidente em 2012!!!

de fato, a culpa não pode ser de quem foi apoiar o botafogo no estádio.
aliás, que sacrifício fizemos para isso.
os jogadores mercenários e incapazes, que graças a deus estão longe do clube, é que devem ser responsabilizados.

mas vamos mudar isso.
vamos trocar o dvd e ver outro filme, com a faixa no peito.
só não me pergunte quando! hehehe

abraços!

snoopy em p/b disse...

ah, rodrigo, depois que você conseguir reunir mais fotos da galera, faz um post colocando todas elas juntas.
e vc tem minha, do gil e do paulo.

abraço!

DRP disse...

Vinícius, vou defender o Rodrigo, ou ao menos dividir a responsabilidade com ele. Eu tb estava presente nas duas últimas finais do estadual e no morumbi contra o curintia. E ainda tenho o agravante de que estava no monumental contra o river plate... e ainda, na final do brasileiro de 92...

No fim das contas, o culpado sou eu!


Abraço,
Danilo

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, esta é a diferença do botafoguense pra qlq outro torcedor: Eles são de "fase", enquanto nós não torcemos apenas. Vivemos o nosso clube!

André, novamente bem lembrado!
Acho que esta de 93 foi a única cobrança de penaltis que eu vi e saímos vitoriosos. Aliás, depois teve o Teresa Herrera contra a Juve, né!?

Saulo, legal tb é o seu exemplo! É difícil uma pessoa torcer para um time diferente do restante da familia. No seu caso, o que levou a torcer pelo GLORIOSO?

Fabião, não tenha dúvida! Depois do Morumba nós saímos certos de que na próxima comemoraremos, ao invés de lamentar uma derrota, né?!
Beleza! Primeiro estou pedindo pro pessoal mandar as fotos e vou publicando aos poucos, para quem sabe, daqui três ou quatro meses, coloque todas de vez!

Hahahahaha, Danilo!
Você não sabe como me sinto melhor agora, cara! hehehehe!

Abs e SA!!!

DRP disse...

Pois é Rodrigo, e na conta dos vices ainda tenho a CB em 99 e o Rio SP em 2000 (o jogo que o Wagner falhou nos 4 gols do SP).

Dos títulos, a Comenbol de 93, o brasileiro de 95, a Taça Cidade Maravilhosa 96, o Estadual 97, o Rio SP de 98, o Estadual de 2006. Além da volta à primeira divisão, que comemorei como título.

A verdade é que quemm vai a tudo que é jogo acaba vendo o time ganhar muito e perder muito tb.(lembra quando a gente perdeu de 7 pro frufru? eu fui no jogo seguinte a esse papelão, que foi contra o vascalhau. Sabe quantos botafoguenses tinham no Maracanã? 4. isso mesmo, 4!!!! Eu apareci na tv e fui a piada da escola por uma semana). Ainda assim, acho que o meu saldo é positivo na proporção vitória / derrota.

Abraço,
Danilo

Danilo Julião disse...

Caramba, que debate eu perdi!!!
Olha o primeiro registro botafoguense queeu tenho foi de 2003, aquele jogo contra o Marília quando a gente subiu. Depois,o Cariocão de 2006 e tudo mais(detalhe: todos eles eu assisti em casa, exceto a semifinal da Copa do Brasil que eu acompanhei pelo computador e foi o jogo que me deu mais raiva....)...ainda quero tero prazer de ver uma decisão no estádio mesmo...Engenhão...

E Rodrigão, eu também odeio pênaltis...desde a final do Carioca-07!!!rsrsrs....

Final de 89 pela Manchete? Amigo, eu era só um bebê naquela época....rsrs

ABração!SA!

Rodrigo Federman disse...

Danilo, opa...uma boa lembrança! tb estive naquele TÍTULO do Caio Martins (contra o Marília)! E realmente comemorei como título mesmo! Foi emocionante!
Putz, tu esteve naquele vexame? Amigo, mas é o que vc falou: Quem vai a todos os jogos corre o risco de comemorar muitas vezes e lamentar outras tb!
Faz parte do esporte, né!?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Danilo, pênaltis nunca mais! Por favor!rs!
Abs e SA!!!