04/02/09

Mudanças engatilhadas



Pelo que tudo indica, o Botafogo terá duas alterações para a partida de amanhã contra o Volta Redonda.

O Ney Franco treinou alguns momentos com o Thiaguinho na vaga do Eduardo e o Fahel substituindo o Lucas Silva. Não será surpresa se os dois começarem entre os titulares.

Mudanças mais do que justas e necessárias. Eduardo e Lucas Silva não mostraram futebol até agora.

O zagueiro/lateral até sabe jogar, mas por ser "peladeiro" em excesso, não merece vestir a camisa de um clube como o Botafogo. Já o apoiador, só justifica (a cada partida) o porque permaneceu sete anos na segunda divisão do futebol mexicano, sem nunca ter despertado a atenção de clubes maiores.

Só contesto duas coisas em relação às prováveis substituições:

1- A comissão técnica ainda tem certo receio de lançar o Gabriel no time profissional, alegando falta de experiência.

Pô, o cara tem 19 anos (o Eduardo, 20)! Não pode ser tratado como "menininho" eternamente. Temos que parar com essa "balela" no futebol brasileiro, pois não cola mais.

Só para exemplificar, os gêmeos (Rafael e Fábio) jogam constantemente no Manchester United. Ah, e têm apenas 17 anos. E outro detalhe: Eles não enfrentam Boavistas e Macaés. São escalados contra os Arsenals, Liverpools, Chelseas, etc...

De qualquer forma, apesar de discordar da não utilização imediata do Gabriel, concordo que o Eduardo deve sair do time. Pelo menos o Thiaguinho atuou com muito mais disposição quando teve oportunidade (apesar de improvisado).

2- A troca do Lucas Silva pelo Fahel atende à mesma situação do primeiro caso.

O volante jogou muito mais do que o "mexicano" diante do Mesquita. Banco para o Lucas. Mas eu pergunto: Quem jogou mais (nos 45 minutos que tiveram em campo neste campeonato carioca): Fahel contra o Mesquita ou Batista contra o Macaé?

Eu achei o Batista bem melhor. Então porque o Ney Franco optou pelo seu "ex-pupilo" do Ipatinga?

Aí tem coisa...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

Mas o Fahel tem um nome mais legal.

Batista é muito comum, não chega a ser um "Júnior", um "Diego" ou um "Alex", mas é incontestavelmente mais comum e chato do que Fahel.

Então esse é o único argumento até agora a favor do Fahel.

Tem mais algum?

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Pior que não, Foquinha!rs!
Abs e SA!!!

Andr3 disse...

fala rodrigo....


nunca comentei sobre o eduardo por aki naum (ao menos q eu me lembre) e naum acho q ele seja tao "peladeiro" assim como vc diz... o cara até q pode vir a ser um bom jogador (em campo) um dia, mas em sua posição correta.... o cara chegou no BFR como volante e atuando como zagueiro... foi assim q ele tb atuou no outro time dele (Bahia, certo?)... ele é mais um q está mal posicionado... o eduardo tem suas qualidades em campor e pode até ser um terceiro zagueiro (o reserva qnd o teco e AL chegarem ao time) e é veloz (para a posição).. creio q o eduardo é o menor problema deste time (em aspecto técnico)... e pode sim um dia vir a ser um bom jogador....

sobre o gabriel, até onde eu sei ele é o "sucessor" do eduardo à promessa.... os dois atuam na mesma posição, certo? zagueiro/lateral esquerdo...... mas naum acho q a diretoria/ comissão técnica está fazendo descaso com as promessas alvinegras.... mas acho sim correto naum lançar estes jogadores logo de cara!!!! po... os caras nunca jogaram como profissionais, são muitos (se eu naum me engano foram 6 q subiram do juniores), temos muitos jogadores jovens no eleco "fixo" (renan, eduardo, jean carioca, maicosuel) acho q naum é tão prudente colocar tantos novatos assim no time...

abrços....

Egberto disse...

Fala, Rodrigo!

A lateral esquerda é realmente um dilema. Tb sou a favor de colocar o Gabriel pra "ver qual é"... no meio, eu colocaria o Batista. Tá longe de ser craque, mas é, tb de longe, melhor q os Silvas.

Anônimo disse...

Fala, Rodrigo!!!

Pô amigo, agora que fiquei sabendo o que aconteceu com os seus arquivos, que droga. Mas você vai conseguir recuperar tudo, isso é possível. Estou sem computador em casa, pois também vou ter que levá-lo à autorizada e estou acessando do trabalho.
Bem, quanto ao Eduardo, concordo em parte com o Andr3 (parece ser meu xará) e vi algumas atuações dele, mas atuando no meio-campo, e até que não o achei ruim. Mas lateral-esquerda definitivamente não é a dele. Um detalhe: Na posição dele original (zagueiro) ele nunca atuou no Botafogo.
Quanto ao Batista, ouvi dizer que ele ficou no departamento médico, pois sentiu um desconforto na coxa e sequer foi com o time no último jogo. Estranhamente isso foi pouco noticiado e não sei se ele se recuperou. Com a entrada do Fahel, teoricamente, os laterais ganham mais liberdade para atacar, pois o Juninho praticamente será um líbero, ou o LG também.
Sobre o AL, conforme havíamos comentado em posts anteriores, foi vencido pelo cansaço, e pelo menos ele gostou de jogar no Botafogo, daí a vontade dele em retornar. É maluco, mas será uma boa se acontecer. Apesar de não concordar com muitas coisas que o cognitivo faz, pelo menos não está inventando muito e dando vez a quem está melhor. Calma, não é um elogio, apenas constatação. Vamos ver mais para a frente, pois esse time ainda não me convenceu.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Fala, André!
Bom, eu respeito a sua opinião, mas eu sinceramente penso um pouco diferente a respeito. Pra mim, 19 anos não é mais menino e pode sim, jogar. Experiência se adquire jogando. E o Eduardo é só 1 ano mais velho. Pergunto: O que o Eduardo tem de tão diferente em relação à experiência? Pô, foi titular no Bahia, ok. Mas com todo respeito do mundo ao Bahia EC, mas não serve como parâmetro.
Acho sim, que está havendo descaso com os juniores. Agora, eu tb acho que o Eduardo é técnico. Aliás, já disse isso várias vezes. O problema é que já teve chances demais e nunca mostrou nada. Principalmente comprometimento e profissionalismo. Por isso o chamo de peladeiro! Tudo dele é enfeitado e além de tudo, não o vemos dando carrinho, sangue, suando e fazendo cara feia! Cara, sinceramente eu não suporto jogadores assim, principalmente se forem novos e acharem que jogam mais do que, de fato, sabem.

Egberto, estas duas mudanças tb seriam feitas por mim, cara! Concordo em 100%!

André, obrigado, amigo!!!
Putz, que susto...pensei que vc tivesse elogiando o cognitivo!eheheh!
Olha, apesar do Eduardo nunca ter atuado como zagueiro, confesso que nem quero ver isso, pois a sua falta de comprometimento é absurda e temo muito por firulas ali atrás na frente do gol!
Enfim, algo precisa ser feito...e uma dessas coisas é a mudança em pelo menos quatro peças nesse time! Concorda?

Abs e SA!!!

rafaelferreiradearaujo disse...

Rodrigo...
Acho que a entrada do Fahel é uma ótima, mas na minha opinião ele teria que entrar no lugar do Léo Silva, já que no lugar do Lucas Silva o time ficaria com 2 volantes de ofício e assim se tornaria mais defensivo.
O Lucas Silva "marca" mas também sobe ao ataque...

E quanto ao Eduardo acho que é o nosso menor problema comparado ao Emerson, Léo Silva, e Lucas Silva, mas acho válido sim a entrada do Gabriel, já que o Thiaguinho Jogou bem na última partida mas não é Lateral esquerdo (mas uma invenção do Ney)



Obs: O ideal mesmo seria mandar os "irmãos Silva" lá pra Gávea..hehe...

Abraço!!!

Rodrigo Federman disse...

Rafael, putz...se os "irmãos Silva" parassem na Gávea seria motivo para nós, botafoguenses, comemorarmos!hehehehe!
Abs e SA, cara!!!

Anônimo disse...

CAra, o Lucas Silva tem que ter respeito e conseguir uma vaga nos jogos: "GANDULA"!!! Tá ótimo pra ele!

O Fahel acho que vai ser uma boa!

E quanto à entrada do Gabriel, discordo dos amigos que dizem que tem que preservar, ir com calma, etc!

E os meninos da VIla que entraram no Santos naquela época no meio da fogueira? E o Pato no Inter? O tartá no FLuminense? Os gêmeos do Manchester como bem lembrou o Rodrigo? O WAlcott do Arsenal? E quantos mais outros?

Tem que por pra jogar!! Ainda mais agora contra os pequenos! Pra pegar ritmo e não ser queimado em clássicos!

Abraços

Anônimo disse...

Também não vejo Eduardo como ala, lateral ou zagueiro.Gostaria muito de vê-lo no meio como volante pela esquerda ou na criação, pois talento ele tem, só quem tem sido coringa até agora e precisa encontrar um treinador que descubra sua real posição. Ainda não vi o BOTAFOGO este ano, apenas alguns momentos de cada jogo o que é pouco para fazer um julgamento.

Os jogadores adquiridos, no papel, não são tão ruins quanto se diz, o que chateia é a preferência de NF pelos "mineiros", isto sim pode atrapalhar o andamento do time.

Saudações BOTAFOGUENSES

Rodrigo Federman disse...

André, concordo contigo!
E digo mais. A partir do momento em que estes garotos foram promovidos aos profissionais, duvido que não estejam tirando seus 5,7 ou 8 mil reais. Portanto, é dinheiro de "gente grande" e devem ser lançados (e cobrados) como "gente grande" tb!

Ezaú, eu sinceramente não consigo mais esperar "vontade" do Eduardo.
Até o momento nós fizemos três partidas ruins e muito disso, deve-se mesmo à preferência do NF pelos seus "peixes"!

Abs e SA!!!