13/05/09

Contrato só vale quando está assinado



"– Estou realizado profissionalmente, o Botafogo me acolheu muito bem. E sou muito amigo de todos, até dos dirigentes. Penso, sim, em renovar por três anos e até mesmo em encerrar a carreira aqui futuramente".

As palavras acima são do Leandro Guerreiro, o jogador mais identificado e querido pela torcida botafoguense.

Torço para que essa renovação contratual seja confirmada o mais rápido possível, afinal, no futebol atual, palavras - por mais bonitas que sejam - valem pouco quando confrontam com intere$$e$ maiore$.

É claro que existem raríssimas exceções à regra, mas sinceramente não coloco a minha mão no fogo por ninguém. Nem mesmo pelo Leandro, que é - juntamente com o Maicosuel e Castillo - um dos meus jogadores preferidos do elenco alvinegro.

E sem querer ser chato (mas já sendo!), farei uma nova crítica construtiva à diretoria do GLORIOSO...

A renovação do Leandro Guerreiro (ou qualquer outro atleta) deveria ser feita em sigilo. Após a assinatura, aí sim, divulga-se para a imprensa.

Pô, o André Silva fez questão de dizer que as duas partes estão praticamente acordadas. Ok, isso é ótimo! Mas em compensação, ele "alertou a quem se interessar", que o volante pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho, pois o seu vínculo com o Botafogo termina em dezembro de 2009...
...pior: Sem que o clube seja obrigado a receber um centavo sequer.

Palavras do vice de futebol alvinegro:

"– Um jogador nosso que em breve poderia assinar pré-contrato com outros clubes é o Leandro Guerreiro. Mas já iniciamos as negociações para mantê-lo. A ideia é de prorrogar o contrato por mais três anos".

André, meu caro...você ainda não aprendeu que o ambiente do futebol é sujo, mercenário e hipócrita? Não se dá "arma para o bandido".

Portanto, a renovação do Leandro passa a ser - em minha opinião - prioridade máxima mesmo que esteja bem encaminhada, afinal, o documento só vale quando a caneta entra em contato com o papel.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Antoni disse...

Li uma entrevista do Michael dizendo q vem pra disputar o título brasileiro. Acho q td mundo comeu maionese estragada, n é possível.

Outra coisa, eu andei lendo q o maior salário do Cruzeiro é de 115 mil (Kléber e Fabrício). Aí é q eu n entendo, o Bota queria oferecer cento e blau pro Lento Flávio, 80 pro VS, ano passado o Triguinho ganahva 70, o Zé Carlos 80, o Gil 110, por isso q n monta time bom msm, joga $ fora porra.

andré rj disse...

hahahahaha, Rodrigo!!! Só falta você acertar na loteria, amigo. Quando eu li essa matéria no flance, xinguei muito o meu xará.
Comentário do Antônio: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
Maionese estragada, foi demais, hehehehe

Saudações

André Lira

Ruy Moura disse...

Pois é, Rodrigão, parafraseando o nosso amigo, os dirigentes do Botafogo continuam comendo 'maionese estragada' e de profissionalização só a conhecem através de um... canudo.

Abraços Gloriosos!

Anônimo disse...

Está aí um cara que eu gostaria de ver renovando o contrato com o Fogão. O Leandro Guerreiro é um grande jogador.

Rodrigão, pare de se desculpar a cada crítica que você faz. Este blog é seu e você está aqui pra dar suas opiniões. Todo mundo (eu acho) entende isso.

Um grande abraço.

Ass: Antinha, o Ex- Phoquinha

Rodrigo Federman disse...

Antônio, ou então alguém falou pro Michael que ele está sendo negociado com o Inter, SP ou Cruzeiro! hehehe! Pq no Botafogo, infelizmente (e me dói dizer isso!) ele não brigará pelo título brasileiro.
Cara...se tivessemos bons olheiros, bom senso e muita calma, poderíamos contratar ótimos jogadores acessíveis. O problema é que sempre vamos nas pilhas dos treinadores, que são passageiros e as malas ficam (ou quase sempre). Cuca com Bruno Costa, Geninho com Vanderlei, NF com os ipatingueiros...

Heheheheh! André, não é muita falta de malícia para quem senta em uma cadeira de vice de futebol? Putz grila...mas se repararmos bem, trata-se do mesmo que topou um "almoço" com o Flamengo na véspera da final da TR e um dia após o fracasso pela CB.

Amigo, Rui!! Isso mesmo! Cada vez fica mais claro que as pessoas que comandam o Botafogo (há tempos) são daqueles tipos que só frequentavam as faculdades para pegar o canudo, sem nunca terem frequentado as aulas! Impressiona como são ingênuos!

Foquinha (não adianta vir com essa de Antinho, pois será sempre Foquinha..heheheh), acredito que 99% da torcida adoraria a renovação do Guerreiro!
Ah, neste caso específico, a "desculpa" foi mais em tom de brincadeira/deboche, afinal, falei o que penso mesmo, independente de ser certo ou errado!rs!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vai terminar o dia sem avacalhar o meu parente?
Ney Anta não merece isso!
Então já que você está pegando leve hoje eu assumo o posto de corneteiro oficial do Ney Anta:

- Ney Franco é safado! Não entende nada de futebol. Um covarde. Volta pro Ipatinga sua anta desnaturada.

Um abraço, Rodrigo.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Foquinha, eu tento, mas não consigo terminar o dia sem criticar o "professor"!rs!
Veja o último post de hoje!hehe!
Abs e SA!!!