13/05/09

Só assim mesmo



Mesmo contra a sua vontade (já que a incoerência é a marca registrada do seu trabalho), Ney Franco será obrigado a escalar - no domingo, contra o Corinthians - os laterais que a torcida pede há muito tempo: Thiaguinho na direita e Gabriel na esquerda.

O titular e "intocável", Alessandro, sofreu um estiramento de grau 1 e teve a ausência confirmada pelo departamento médico. Assim, Thiaguinho não precisará atuar torto na esquerda e enfim, o Gabriel poderá começar uma partida.

Não gosto (e nem torço) para que as pessoas se machuquem, mas infelizmente no Botafogo do Ney Franco, este é o único jeito de alguns atletas perderem as "cadeiras cativas" e/ou mudanças serem feitas.

Agora, vamos torcer para que os laterais façam uma boa partida e despertem a atenção do treinador. Se bem que eu aposto que tão logo o Alessandro seja liberado, tudo volta a ser como antes, ou seja, Thiaguinho improvisado e Gabriel no banco.

Obs: Além do Alessandro, o Renato também sofreu um estiramento de grau 1 no treino de hoje.

Eu não queria acusar ninguém sem "provas concretas", mas o Botafogo está uma enfermaria...
...e todo mundo que aparece no departamento médico sofre do mesmo "mal".

Algo está errado, não?

Eu digo: Sim! Há muitos incompetentes e irresponsáveis nessa comissão técnica (preparadores físicos).

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Eu sabia que você não iria terminar o dia sem dar uma cornetada no Ney Anta. Rsrs

Eu tenho um amigo tricolor que me dizia que era Deus quem estava escalando o Flor na Libertadores, ele ia contundindo os queridinhos do Viadão Gaúcho e dessa maneira o flor ia passando. Acho que o Ele resolveu escalar o Botafogo agora.

Só falta mais uns oito desfalques e nós já estaremos prontos para disputar o título..

Um abraço.

Sergio Di Sabbato disse...

o professor barrou algumas barangas e os preparadores físicos se encumbem do resto, eta preparação ruim. Mas o LG, nosso melhor jogador de meio-campo continua na zaga. Quando alguém vai contundir o cognitivo? Esse joguinho em que a gente acerta o NF está me inspirando. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Foquinha, se eu passasse um dia inteiro sem descer a lenha no "professor", "eu não seria eu"! rs!

Sérgio, depois do que ele fez na semana passada, eu prefiro esperar a hora do jogo para ver se o NF "barrou" alguns jogadores mesmo. Lembra que o Emerson estava barrado e do nada voltou ao time contra o SA?
Enquanto isso, como vc bem disse, o LG continua na zaga...que desperdício...só para não ser obrigado a tirar o seu pupilo Fahel!
Ah, amigo...eu torço todo dia para que o cognitivo se machuque e fique fora por 3 ou 4...décadas! ehheheh!

Abs e SA!!!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Vamos caprichar no jogo que o Bruno indicou, QUEM SABE ISSO NÃO AJUDA A CONTUNDIR O TREINEIRO.(kkk)

Já viu que até nisso a incompetência é gritante na preparação física e com departamento médico. O Alessandro e Emerson é grau 1, enquanto o Mago e o Reinaldo é grau 2! Haja incompetência!
Grau 2 ou mil nos afilhados do treineiro já!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Sérgio henriques disse...

Não tenho qualquer esperança no tal de Thiaguinho é, provavelmente, o maior peladeiro da equipe. Não tem qualquer noção do que seja posicionamento. Deixa uma avenida em suas costas, não acerta um passe de dois metros. É apenas um jogador esforçado, corre, corre... é só... Discordando do amigo eu afirmo: É pior que o Alessandro, muito pior.

andré rj disse...

Rodrigo, é impressionante o número de distensões neste time... Digno de estudos e avaliações... Caraca, praticamente o time inteiro teve esta merda... Não me lembro de algo parecido nesses anos que acompanho futebol... Ainda que eu também não goste do Alessandro...
Mas o bom mesmo foi, pelo menos é o que parece, finalmente o pupilo do treineiro dançou.
Amigo, é forte o boato sobre a volta do lúcio "yellow" flávio... Ai meu Deus!!

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Hahahaah! Gil, jogo todo santo dia!rs!
Cara, nossa preparação física é uma lástima e ninguém é "punido" e/ou "cobrado", reparou? Ficamos sem vários atletas durante os cinco meses (pelo mesmo motivo) e ninguém "explica" as "coincidências"...

Fala, Sérgio! Eu tb não vejo nada de extraordinário no Thiaguinho. Reconheço as suas notórias limitações (táticas e técnicas), mas continuo achando que seria "menos pior" ele na direita do que o Alessandro.

André, eu nunca vi nada parecido tb no futebol mundial! NF e sua comissão técnica estão fazendo história, cara! hehehehe!
Olha, sobre a volta do LF...eu não vejo como "uma lástima"...explico: Ele sempre se omite nas horas importantes, mas não dá para negar que tecnicamente ele é superior a 98% dos jogadores que temos no momento, certo? Eu acho que ele não tem perfil para número 10, líder e craque do time. ALiás, isso ficou provado. Mas eu acho que como coadjuvante (camisa 8) do Maicosuel e um salário bem abaixo do que ele queria antes de sair, o time teria - tecnicamente - um reforço que é considerável!

Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

Fala, amigo...beleza?
Olha, perdi várias discussões de ontem pra hoje, hein? Mas sem problemas, fiz uma coisa que há muito não fazia: acompanhar um jogaço de futebol, rs!!!

Mas indo direto ao assunto: o Thiaguinho é limitado e tudo, mas acredito que é menos pior que o Alessandro. Só acho que precisamos de um lateral-direito urgentemente...e o Gabriel deve receber mais chances na esquerda. E o Rodrigo Dantas no meio. Ah, tenho um amigo que é a cara dele,rsrsrs!

Depois gostaria que você vissse meu último texto lá no blog...acho que eu voltei à ativa...

Abração!SA!

Sérgio Henriques disse...

Sobre a volta do LF vou enumerar alguns grandes momentos dele com a camisa do fogão:

Golaço contra o Fra,
Lance contra o naútico,
4 a 0 no Vasco
4 a 4 com o mesmo vasco
5 a 1 no patético MG
contra o Flor na disputa LF x TN onde o thiago não fez nada
Segundo tempo contra o Vitória no Engenhão
sem contar os times como cabofriense, Americano...

a ainda, mais de 50 gols com a camisa alvinegra

Anônimo disse...

O time do Botafogo com Renan, Juninho, Teco, Michel, (um camisa 2 no lugar do incompetente do Alessandro) Leandro Guerreiro, (um camisa 8 no lugar do nulo Fahel) Maicosuel,(Lucio Flavio como coadjuvante do Mago) Reinaldo, Vitor Simões... e sem o Ney Franco no comando o Botafogo ficaria com ótimo time digno de vaga na libertadores

Francisco Lima disse...

Rodrigo, meu camarada...

Esse alvinegro, que havia se recolhido desde a final do campeonato, não resistiu e ressurge agora das cinzas para lhe dizer uma coisa...

Você é meu amigo, um irmão botafoguense dos mais queridos, por quem tenho grande carinho, mas vai me desculpar. Com todo o respeito, "estiramento grau 1" é o... voce sabe o quê, tá certo?!

Isso é um modismo recente que vem se alastrando no jornalimo esportivo feito gripe suína por puro comodismo (êpa!) dos meus colegas de imprensa, que, nesses tempos de noticiários rápidos de internet e jornais mais compactos, são obrigados pela chefias a fazer textos curtos e sucintos para "atingir" os leitores rapidamente.

Começou com jovens repórteres, no campeonato carioca deste ano. Eles gostaram desse termo quantitativo e explicadinho dito pelo médico de um clube de futebol, que pode muito bem ter sido do Botafogo, onde Maicosuel, Alessandro, Renato, Teco e Vítor Simões tiveram esse tipo de lesão.

Trata-se de um tecnicismo pedante. O grau, no caso, significa somente, de acordo com o número 1 ou 2 usado pelo profissional médico, uma distensão muscular com menor ou maior gravidade.

Simplicidade que você aprendeu desde garoto, tal como eu, que sou mais velho do que esse grande blogueiro otafoguense, lendo jornais, conversando com os amigos, escutando no radinho de pilha, vendo na TV etc.

Não entre nessa, amigo. Não adote essa parada. Seu blog é informal, bom de ler, tem linguagem simples e é através dele que você fala e interage conosco, torcedores.

Um grande abraço do Chico Lima. E lembre-se "estiramento grau 1" é o c...

Saudações alvinegras, mais do que nunca, com muito respeito.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Danilo!
Eu concordo com todas as suas observações, mas enquanto o NF estiver no clube, não acredito as alterações sejam efetivadas!! Vou conferir o seu texto, companheiro!!!

Sérgio, como eu disse...hj eu não sou contrário à volta do LF. Desde que não seja o maestro, líder, dono do time e cobrador de bolas paradas. Isso tudo é tarefa do verdadeiro maestro, Maicosuel. Ah, e inclusive a número 10 tb fica com o Maic. O LF com a 8 e sendo coadjuvante, acho que cai como uma luva nesse meio de campo limitadíssimo que temos!

Grande, Chico!
Hahahaha! Amigo, vc tá certo! Essas linguagens técnicas deixemos para os "técnicos"! rs!
Na verdade então, os atletas tiveram uma contusão por conta de exercícios mal estipulados, mal feitos e/ou por sorte!rs! Pouco importa. O fato é que algo acontece na preparação física do GLORIOSO, concorda? A não ser que estejamos com uma cabeça de burro enterrada em GS, pq em cinco meses, vários jogadores ganharam salário entrando - no máximo - 10 vezes em campo!! Absurdo!!!
Apareça mais, Chico!!!

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, um time assim brigaria, de fato! Principalmente sem o NF e com receio em relação à condição do Teco, pois 2 anos sem atuar é brabo!
Abs e SA!!!