12/07/09

O Ney Franco acertou ou errou?



"- Estava com o cartão amarelo e o Avaí passou a forçar as jogadas em cima dele. A nossa defesa começou a ficar exposta e o Alex era o homem da sobra. O campo estava pesado e eu comecei a ficar com medo dele ser expulso. Tirei um zagueiro e coloquei um atacante porque o jogo pedia".

Essa foi a explicação do Ney Franco, após substituir o zagueiro Alex com praticamente 25 minutos em campo.

Alguns concordarão e outros não, mas como eu tenho observado defesas e críticas à atitude do treinador, gostaria de saber qual é a opinião dos amigos do Cantinho Botafoguense: O Ney Franco agiu corretamente ou "queimou" o Alex?

Eu respeito quem acredita nos argumentos do Ney, mas eu sinceramente fico com a segunda opção (mesmo que não tenha sido intencional).

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Gustavo disse...

Essa desculpa pode até ser plausível para o Alex, agora nada justificava você por um atacante qeu não jogava a 2 meses naquelas condições de jogo. Tirou um zagueiro? PQ não botou alguém com características defensivas? E se nesse intervalo tomassemos o segundo gol? Qual seria a desculpa?
Queria botar o Reinaldo, pq não tirou o André Lima e ou Victor Simões. Como você comentou Rodrigo, ele entregou para a sorte. Com venceu, ficou se vangloriando, dizendo que poucos acreditavam em 4 pontos fora de casa. Se tivesse perdido ou empatado, iria falar que a culpa erados jogadores que permitiram a reação do Avaí. Esse dicursinho não me engana mais.
Quero mesmo que eu queime minha lingua e que o Botafog começesse a ganhar e somar 3 pentos, até porque sei que essa diretoria, omissa e covarde não vai fazer nada com relação a esse treineiro, que se acha um W.Luxemburgo, mais que na verdade é um merda. Então que os jogadores possam estar iluminados e resolvam jogar bola.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Gustavo...perfeito comentário! Nada a acrescentar, desde a análise da substituição até o fato do NF se achar no patamar dos melhores treinadores do país.
Como vc disse, já que esse cara jamais será mandado embora, vamos levando esse embuste (essa eu aprendi com o Gil) e torcendo para o Botafogo se livrar logo da zona perigosa.
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Volto a bater na mesma tecla Rodrigo. Enquanto fomos administrados por amadores, sem a cobrança profissional, com estabelecimentos de metas e planejamento, ficaremos vivendo disso. Continuaremos a ser infelizmente no cenário atual um time médio, sujeitos a um brilhareco ou outro num torneio Regional ou talvez se tivermos sorte numa Copa do Brasil.
A política do M. Assumpção é até parcialmente correta (Delegação) O problema é quando essa delegação é feita sem a cobrança de resultados, com é feita no Botafogo.

Sergio Di Sabbato disse...

O Ney franco é um grande FDP, um m@#@%$, que se mantém no cargo por causa dessa diretoria estúpida omissa,ruim e extremamente incompetente. Ele sistematicamente vem queimando todos os juniores, sempre os escala na hora errada e no fogo e aí tem a justificativa para escalar essas m23423 que indicou. A base tem sido sistematicamentre queimada nos últimos dez ou vinte anos. Por que o Botafogo não investiu no Felipe Bastos? Por que não fizeram um trabalho especial com o Leozinho, com fizeram com o Zico, com sugeriu o Sebastião Leônida? Prá ser sincero, de 71 pra cá, quantos jogadores de qualidade foram revelados pelo Botafogo? E por que antes revelávamos quase que dois times inteiros? Quantos times decentes nós formamos nos útimos 40 anos? Talvez essa seja uma das respostas, pois um garoto subir e jogar com um monte de porcarias, ele desaprende, ele se sente inseguro, e esse é o caso do Botafogo atual. Jogar ao lado do emerson e outras barangas é um passo para desaprender a jogar futebol. Eu não me lembro de um jogador de defesa do Botafogo fazer dois gols contras em dois jogos de decisão. Se alguém souber, por favor, me comunique. Abs e SB!

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Por favor corrijam-me se estiver falando algum besteira. O cartão que o Alex levou foi dando o primeiro combate e não lembro dele jogando na sobra. No primeiro tempo o Juninho estava na sobre e quem dava o primeiro combate era o zagueiro artilheiro. Com a entrada do Alex o zagueiro artilheiro me pareceu estar na sobra!
O embuste do treineiro (olha ele aí Rodrigão), na entrevista elogiou o zagueiro artilheiro. Disse que foi o melhor ou um dos melhores em campo.
E desse jeito vamos sofrendo a cada jogo! Ele é tão estúpido e acredita que alguém vai contratar o Emerson, Fahel, Léo Silva e outros afilhados.

AH BOTAFOGO, O QUE OS DIRIGENTES E O EMBUSTE DE TREINEIRO FAZEM CONTIGO E COM A TORCIDA!!!

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Sérgio Henriques disse...

Eu não acredito em nada que o Ney Fraco diz... se ele disse isto, leia-se o contrário.
Fora Ney Fraco! Antes que seja tarde...

Sergio Di Sabbato disse...

O Sonic, que escreve sobre a base no Forum Botafogo em Debate, naturalmente acompanha os garotos da base, fez um comentário interessante, escreveu que o Alex treinou a semana inteira pela dieita e no jogo de ontem o imbecil o colocou para jogar na sobra. Um garoto que está começando, ainda sem segurança, o imbecil faz um negócio desses, e ainda elogia o emerson, ARGH!!!, só pode ser prá queimar o garoto. Aliás, esse imbecil está sistematicamente queimando os garotos da base (2). Agora só vou me referir ao treineiro do Botafogo por imbecil, para não escrever coisa pior. O Botafogo a mercê de um cara desses por omissão de um presidente idiota. Estou cansando do que estão fazendo com o Botafogo. Dizem que estão recontruindo o Botafogo, Porra, há mais de quarenta anos ouço esta balela. Não fosse o Emil e essa trocida que já está ficando de saco cheio, o clube tinha fechado as portas, pois os beneméritos e grandes beneméritos e nad, é a mesma coisa. Qual deles tirou o Bota do buraco? Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, tb acho...mas se fossemos cobrar por desempenho e metas, o NF (e todos os membros do futebol alvinegro) já estaria na rua. Acontece que no amadorismo predominantemente em GS, ao invés de cobranças e atitudes, permitimos que novas metas sejam lançadas sem que as antigas tenham sido alcançadas. Assim eles vão enrolando o torcedor.

Sérgio, a questão de valorizar a base foi mais uma promessa eleitoreira do MA e promessa para se manter no Botafogo (do NF).
Ao invés disso, estamos vendo os jovens serem queimados (era melhor continuar como estavam...).
Td isso pq contamos com uma diretoria amadora, burra e conivente com esse fdp de nome NF!
Ah, o Sonic observou direitinho! Será que o NF tb teria justificativa para isso?

Gil, e um detalhe que precisa ser lembrado (muito bem exposto pelo Sonic, no Botafogo em Debate): No treinamento que realizou durante a semana, o Alex foi testado atuando no lado direito da linha de 3 zagueiros. Ou seja, foi lançado no fogo e em uma posição que não treinou. Tudo isso para o Emerson continuar intocável....e mesmo assim o zagueiro artilheiro quase entregou mais um ouro. Ah, e ainda foi "eleito" o melhor em campo pelo treinero. É de lascar!!!

Sérgio Henriques, é exatamente assim que deve ser feito: O que o NF late, devemos compreender o contrário!

Abs e SA!!!

Ezaú disse...

Só para me referir aos juniores, lembro que 76, Telê Santana estava no BOTAFOGO e lançou Luizinho Rangel e Mendonça como volante e meia num jogo em substituição a Carbone e mais outro que não estou lembrando, a torcida caiu em cima. Telê foi demitido e em pouco tempo o meio campo titular era Luizinho e Mendonça. Há muito tempo que a torcida não tem paciência e entra na onda dos dirigentes. E dá no que dá.

À propósito, concordo sempre com tudo que SERGIO DI SABATO escreve. Abs e SB.

Anônimo disse...

Meu caro Sérgio,concordo com quase tudo que você disse na penúltima mensagem.Gostaria de esclarecer que eu não elogiei o Emerson,apenas disse que ele é o menos ruim dos nossos zagueiros.Quanto aos nossos juniores é coisa antiga.Dé foi tetra campeão,mas os jogadores eram de empresários e negociados pelo filho do Zagalo.Esse foi um dos motivos do Bebeto tirá-lo do Botafogo.As últimas safras teem sido ruins,pois só heróis poderiam sobreviver em MH.Desde o ano passado,quando a torcida enche a bola de um ou outro,vou assistir alguns jogos de juniores na esperança de que surjam jogadores como você citou,os quais vi iniciarem nos juvenis,pois não havia juniores.Não consigo ver quase nada, o sentimento é de que não passarão daquilo ...Meu prezado,acompanho futebol há mais de 50 anos,pois estou perto dos setenta,só de ver dá para sentir se pode dar caldo ou não.Aí sim discordo do amigo,essa turminha citada por você não se cria nem entre os juniores,que dirá entre as cobras criadas.Na década de 60 a safra foi exceção,pois jair, Roberto, Othon, Arlindo,Zé Carlos e tantos outros eram realmente bons de bola.Assisti alguns coletivos em GS dos titulares contra os juniores,só posso lhe dizer que os cobrões penavam para ganhar da garotada.A nossa realidade é essa, sem estrutura, qualquer promessa vai para as mãos dos empresários e para o clube sobram os bagrinhos.Um grande abraço e entenda que não defendo técnico, diretoria etc, apenas sou realista e não me emprenho pelos ouvidos, procurando sempre constatar os fatos para emitir opinião.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ezaú, é isso aí! Tb não entendo como uma parte da torcida (e comissão técnica) tem pouca paciência com garotos recém promovidos da base, mas não criticam com a mesma intensidade os refugos trazidos pelos treinadores e que jamais poderiam vestir a camisa do Botafogo.

Jota, é claro que a maioria dos juniores atuais não vingarão porque são fracos, mas ainda acho que existem sim, talentos. Para tanto, precisam ser testados com regularidade e paciência. A mesma paciência que o treinador permite aos péssimos zagueiros e meio campistas que trouxe de Minas Gerais e arredores.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro Rodrigo,realmente torcedor é muito passional e,na maioria das vêzes,usa a paixão no lugar da razão.Quantos zagueiros nossa torcida já queimou e hoje são titulares em times de primeira linha?Agora mesmo,estava assistindo ao jogo do Grêmio e o "boneco de posto",como alguns chamavam o R Marques,acaba de fazer um gol no Corinthians.Ele é titular há bastante tempo,assim como o Alex,o Igor,o Renato Silva e outros.Tudo isso acontece porque a torcida implica com certos jogadores e são complacentes com outros.Qualquer um dos citados seria titular fácil em nossa zaga, e mandamos todos embora por pressão de torcida.JOTA.

Luis Eduardo Carmo disse...

Enquanto essa diretoria não sair, o Botafogo continua à beira do caos, na piração total.

Fossem quais fossem os jogadores em campo, seria o mesmo bando desgovernado que faz rachão em véspera de jogo e transforma uma partida profissional em pelada de fim de semana.

Os jogadores do Avaí são tecnicamente muito fracos, mas o time, mesmo errando passes o tempo todo, levou muito mais perigo ao Botafogo que o contrário.

Ney Franco é uma farsa e a diretoria um circo de horrores.

Saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Jota, tb acho que torcedor e, na maioria das vezes, motivado apenas na paixão, deixando a razão de lado. Mas isso e mais do que normal, certo?
Tb acho que alguns zagueiros criticados deram certo fora. O RM e um dos maiores exemplos. Já o RS, viveu seus dias de RS hj! Hehehe!
O problema do Emerson e que ele nunca se deu bem nos clubes e muito menos no Botafogo. Ele só se da bem na cama com o NF! rs!

Biriba, eu cada vez fico mais certo que até uma "porta" conseguiria fazer o time ter esquema, padrão e lances ensaiados. Ou seja, o NF e pior que uma porta!
Aliás, FATO! rs!

Abs e SA!!!

Antoni disse...

Queimou de forma descarada!

Rodrigo Federman disse...

Antônio, eu tb penso assim, cara!
Abs e SA!!!